Você sabe o que é granny hair?

Se não faz a menor ideia, é para isso que estou aqui. Na coluna de hoje, vou contar tudinho sobre essa tendência que está fazendo a cabeça – literalmente – de mulheres e homens por aí (sim, eles também aderiram!).

Granny hair (você pode ler como “grêni rér”) é um termo em inglês que significa, numa tradução livre, cabelo da vovó. Ou seja, é isso mesmo que imaginou: os fios são grisalhos ou até mesmo brancos! Engraçado imaginar que as madeixas das pessoas com mais idade estão na moda, não é verdade?

Mas eu mesma estou aí para comprovar: aderi ao granny hair faz um tempo e estou adorando! Para ver como ficou, acesse www.coisasdediva.com.br e confira as fotos! O procedimento para quem tem cabelos escuros, como os meus, é um pouco mais demorado. Primeiro, é necessário descolorir os fios até eles abrirem para um tom bem clarinho, quase branco. Para fazer, melhor contar com a ajuda de um profissional!

Depois que isso acontece, vem a etapa de tonalizar. Infelizmente, não existem tinturas permanentes no tom cinza, por isso é necessário passar a cor uma vez e ir retocando a cada 15 dias, mais ou menos. O tonalizante vai saindo com as lavagens. A parte boa é que dá para repetir o processo em casa mesmo, sem riscos!

Eu tenho usado um produto muito bom chamado banho de brilho, da marca Keraton, que é vendido em casas de cosméticos do centro de Curitiba. Além da cor grafite deixar meus cabelos grisalhos como quero, ele ainda dá uma super hidratada nos fios. Se você gostou da ideia e está querendo se aventurar, pesquise um pouquinho mais, use minhas dicas e arrase no granny hair!

/media/uploads/2016/junho/02-06-16/geracao-y.jpg