Unhas postiças: que tal experimentar?

Às vezes a gente faz de tudo para cuidar bem das nossas unhas, mas elas parecem não colaborar: descamam, ficam fragilizadas e quebram. Qual a solução quando tudo o que se quer é manter a manicure em dia, então? Unhas postiças!
Elas podem ser ótimas aliadas para quando as unhas naturais não estão em dia e garantem mão feita por até uma semana – o brilho continua sempre intenso e a única coisa que pode incomodar é a cutícula crescendo. Existem vários modelos disponíveis no mercado, sendo as mais tradicionais as unhas postiças com cola.

Esse tipo pode ser bom, mas tem um agravante: a cola enfraquece ainda mais as unhas naturais, que em geral já estão frágeis. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de retirar: deixe as pontas dos dedos de molho na água de morna para quente por volta de cinco minutos. Depois, com a ajuda de uma espátula, solte a unha postiça pela lateral que estiver descolando. Nada de arrancar no seco, combinado?

Pessoalmente, prefiro as unhas postiças autocolantes, que possuem um adesivo colocado na área interna pronto para aplicar. Basta medir as unhas primeiro e, depois, retirar a película plástica para colar. Elas são uma mão na roda em praticidade e noto que as unhas naturais não se deterioram quando as uso!

Você pode encontrar unhas postiças – tanto com cola quanto autocolantes – em casas de cosméticos e farmácias. Indico as marcas Kiss New York e Bisou, que possuem um visual mais natural. Não são tão caras e quebram o galho em momentos de pressa. Boa sorte com as suas novas garras poderosas!