Parece frescura, mas os pincéis de maquiagem são uma bela ajuda no momento de se arrumar.
Na hora de escolher um modelo, é preciso prestar atenção em alguns pontos. Se a ideia é usar o pincel para aplicar maquiagem líquida ou cremosa, procure por aqueles de cerdas sintéticas – geralmente são aqueles mais brilhantes, com cerdas que parecem de plástico. Para maquiagem em pó, a melhor escolha são os pincéis de cerdas naturais.

continua após a publicidade

Para base e corretivo, existe o modelo estilo “língua de gato”, que é chatinho e estreito, o duo fiber e o kabuki. Todos funcionam muito bem.

Para o blush, o importante é escolher um modelo que caiba certinho na maçã do rosto, assim o produto não se espalha para outras áreas da face. Já para o pó, o pincel deve ser fofo, gordinho e redondo.

Para quem gosta de aplicar sombra nos olhos, alguns modelos são essenciais para fazer um efeito de degradê bonito e elegante. Vale apostar em um modelo macio para espalhar a sombra na pálpebra e em um mais redondo e gordinho para fazer o tal degradê e esfumar bem o produto. Também é interessante procurar pelo modelo chamado de “lápis”, que serve para fazer detalhes e demarcar o côncavo do olho.
Já para as amantes de delineador, existe um modelo específico para aplicar o produto. Ele é fininho, cortado inclinado e é chamado de pincel chanfrado.

continua após a publicidade

Para finalizar, se a ideia é usar batom escuro e colorido, o pincel para os lábios pode dar uma boa ajuda. Procure por cerdas rígidas, sintéticas e de tamanho reduzifo e estreito.