A dica da nossa coluna de hoje vai para quem tem a pele do corpo oleosa e detesta a sensação de meleca causada por alguns protetores solares de fator alto: já pensou em mudar para as versões em spray?

continua após a publicidade

Sim, o preço deles é mais alto em comparação às alternativas em creme e, se você precisar dividir com alguém, talvez o produto acabe mais rápido. Porém, essa opção é interessante porque é muito mais prática na hora da aplicação. Com borrifadas no corpo todo, basta esfregar com as mãos para evitar qualquer área desprotegida.

Marcas como Neutrogena, Nivea e L’Oréal oferecem opções que podem ser encontradas na farmácia mesmo. Vale sempre ficar de olho no fator: quanto mais alto ele for, melhor. Em geral, o FPS 50 dá conta do recado e, acredite se quiser, vai deixar você com aquela marquinha bonita de biquíni. Experiência própria!

Para evitar manchas nas roupas, o ideal é aplicar nua, antes da exposição ao sol, e colocar a roupa de banho somente depois da absorção completa. Na hora de reaplicar, fique atenta para não errar a mira e mandar jatos diretamente para toalhas e tecidos. Pronto, assim você fica feliz e protegida durante o verão!

continua após a publicidade