Insegurança, definitivamente, não combina com maquiagem! Aliás, a diversão está em experimentar opções para entender o que mais tem a ver com você. É por isso que toda vez em que nós, do Coisas de Diva, recebemos dúvidas no estilo ‘pode ou não pode‘, repetimos: ‘use o que te faz feliz‘!

continua após a publicidade

Isso acontece muito quando o assunto é batom colorido. O que acontece, no geral, é que nossas leitoras têm receio de usar porque os lábios são finos/grossos ou a boca é pequena/grande. Como se existisse um tipo perfeito, não é? Imagine se só uma pequena porcentagem de mulheres pudesse usar determinadas maquiagens!
A atriz Gwyneth Paltrow, por exemplo, tem os lábios bem fininhos, mas nem por isso deixa de destacá-los com batom colorido. O truque é apostar nas versões cremosas, que refletem com a luz e por isso deixam a impressão de lábios mais cheios. A cantora Rihanna, seu oposto no quesito labial, não tem preconceito nenhum na hora de se maquiar e prova que bocão mais batom chamativo não tem nada de vulgar.

Já a atriz Drew Barrymore, como eu, tem uma boca pequenininha e arrasa nas escolhas de batom. Acho um charme! E o que dizer da atriz Grazi Massafera, que comentou certa vez não poder sorrir muito pra não parecer o Coringa do Batman graças ao batom colorido? Adorei o senso de humor, mas a verdade é que isso não importa nem um pouquinho. Boca grande é cheia de personalidade!

Pronto, agora nada de desculpa para não se aventurar no batom colorido! Deixe as neuras pra lá e se jogue!

continua após a publicidade