Maquiagem pro primeiro encontro

Volta e meia, vejo mulheres com esta dúvida: como se maquiar para o primeiro encontro? Por mais que você seja partidária de usar o que gosta, como sempre colocamos no nosso blog (pra quem não conhece ainda, o endereço é www.coisasdedi va.com.br), a pressão é forte: não dá pra ir desleixada, mas também não se quer parecer outra pessoa. O ideal é, então, ressaltar seus pontos fortes e esconder os fracos. Também vale lembrar que precisamos ficar confortáveis – não tem como relaxar pensando no batom que pode estar borrado ou na pele que está ficando oleosa.

A pele é a base da maquiagem e, se estiver bem feita, garante boa parte do sucesso. Por isso, conhecer as características da sua é fundamental. Peles secas pedem cobertura hidratante e iluminada e dispensam o uso de pó. Já peles oleosas ou com acne precisam de produtos oil free e de efeito opaco, sempre com um pó para ajudar a segurar a oleosidade na hora de finalizar o processo.

Depois de conseguir uma “tela em branco” para trabalhar, é hora de colocar cores. A história do “olho tudo, boca nada” – e vice-versa – é superválida nesse caso. Já que a ideia é ser mais natural, dá para deixar o excesso de informação para outro momento. Então, se os olhos são o destaque, batom neutro. Se o batom é colorido, olhos vão em tons mais próximos à pele, como marrom e afins.

Aí, você se pergunta: mas dá para passar batom colorido? Claro que sim! Nesse caso, recomendo as versões opacas, que borram com menor facilidade – só tem que tomar cuidado pra não se empolgar muito nos beijos com o rapaz! Gloss e batom de efeito molhado saem muito rápido, com alto risco de borrar. Nos cílios, o combo “curvex + muitas camadas de rímel” pode fazer milagres. Vai ficar bem mais natural do que colocar postiços. Melhor deixá-los para uma ocasião bem especial para surpreender.

E vale sempre lembrar: aceitar seu rosto é fundamental. Quanto mais o pretendente vir você próxima da realidade, melhor – especialmente se ele gostar!