Ter cabelos loiros, luzes ou descoloridos dá um trabalho, viu? A química é agressiva com os fios, então, antes de optar pelo descolorante, é bom se preparar para o trabalho extra com cuidados. Como tenho os cabelos com luzes há anos, já tenho separadinhos alguns conselhos sobre o assunto:

continua após a publicidade

1) Se você quer ter cabelos com luzes, pesquise muito bem antes sobre o profissional que vai realizar a transformação – hoje fica mais fácil porque muitos deles estão nas redes sociais, então fica mais fácil ver se ele já fez algo parecido com o que você quer e como ficou.

2) Se você decidiu descolorir os fios, tenha em mente que cada cabelo reage de uma forma – às vezes você vai conseguir o resultado que quer da primeira vez, às vezes não. E se você não conseguiu a cor que queria da primeira vez que tentou e o cabeleireiro te aconselhou a esperar um pouco antes de descolorir novamente, aceite – se você passar do limite que seu fio aguenta, ele pode ficar elástico ou sofrer corte químico.

3) Por mais que você cuide, hidrate, faça reconstrução, não tem jeito – uma hora as pontinhas ficam feias e judiadas mesmo, acontece com qualquer cabelo e acontece de forma muito mais potencializada com cabelos descoloridos. E quando você notar isso, corte. Mas corte todo o pedaço que ficou feio/ressecado.

continua após a publicidade

4) Tenha parcimônia com shampoos desamareladores – esses shampoos ressecam muito os fios e podem deixar o aspecto do cabelo meio pesadão/chumbado.

Prestando atenção nisso – e hidratando seus cabelos com frequência – é muito fácil manter os fios saudáveis e brilhantes.

continua após a publicidade