Hidratação das mãos

Você é do tipo que já tem horário cativo toda semana com a manicure? Ou é do time das que consegue se virar em casa sem problemas? Se você faz parte do segundo grupo – ou mesmo está querendo sair do primeiro para ser independente na arte de fazer as unhas – o texto de hoje é para você.

Para quem faz as próprias unhas – e especialmente para quem não tira mais as cutículas, como eu – hidratar as mãos e cutículas é ainda mais importante. Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, mais “escondidinhas” elas vão ficar e menos trabalho você vai ter para pintar as unhas. Por isso, hoje em dia sou exigente com hidratantes para as mãos, assim como sou com hidratantes labiais – tem por todos os lados, na bolsa, na mesa, do lado da cama etc. Assim não tem muita desculpa.

Além disso, aproveite para trocar a acetona pelo removedor de esmaltes, que é mais suave e não resseca tanto a pele, e abandone o alicate – use apenas quando muito necessário. Depois que você se acostuma a não tirar mais as cutículas, o trabalho fica infinitamente mais fácil e fazer as unhas não leva mais do que dez minutos. E essa não é a única vantagem, não: suas unhas vão ficar mais fortes e saudáveis com o passar do tempo (no exterior, dificilmente as mulheres tiram as cutículas como no Brasil!).

Outra dica boa é sempre pintas as unhas um tempinho antes de tomar banho (o bastante para que as unhas estejam BEM secas, pelo menos uma hora) porque aí não é necessário limpar os cantinhos perfeitamente.

Dá para limpar só os borrados maiores, aí, no banho, com a água quente, normalmente os borradinhos menores saem automaticamente da pele. Depois disso, é tudo uma questão de treino. Boa sorte!

Marina Fabri é jornalista e integrante do blog Coisas de Diva.

contato@coisasdediva.com.br