Hidratação capilar

Sabe aquele creme de hidratação capilar que você tem casa? Pois bem, sabia que existem jeitos bem fáceis (e baratos) de deixá-lo ainda mais potente? Vamos começar então por um dos mais conhecidos: a vitamina B5, que nesse caso vem no Bepantol líquido. Ele ajuda a hidratar os fios, então é ótimo para misturar com uma máscara. Só lembre-se que, para usar a misturinha (o tanto de creme que você usa normalmente mais algumas gotas de Bepantol, mais ou menos uns 5 ml), é bom fazê-la toda vez antes de usar, de preferência num recipiente de plástico, e não misturar tudo e deixar pronto no pote.

Outra dica é usar ampolas próprias – existem várias delas (são aquelas estilo power dose) disponíveis nas farmácias e perfumarias. Algumas delas você pode usar sozinhas, outras já vêm com a indicação para misturar, mas mesmo essas feitas para serem usadas sozinhas podem ser misturadas à máscara também. Quando for escolher, é bom ficar atenta aos ingredientes: a de vitamina D é boa para quem está com os fios enfraquecidos e com pontas duplas; a de vitamina E ajuda a nutrir cabelos secos; a de semente de uva ajuda a dar brilho; a de óleo de Argan ajuda a hidratar, fortalecer e dar brilho aos cabelos. Também é bom misturar na hora de usar.

E, por fim, você pode misturar também um pouquinho de óleo puro. Procure em casas de produtos naturais óleos puros de coco, de jojoba, de amêndoa e de macadâmia. Misture meio copo do óleo de coco com duas colheres de sopa dos outros três e guarde num frasco para usar sempre que quiser. Assim como as duas formas anteriores, misture sempre um pouquinho antes de usar, assim os ingredientes não perdem suas propriedades. Atualmente essa é minha forma preferida, acho que deixa o cabelo super macio e saudável.