Gel, nunca mais!

Nós sabemos bem que os homens também são vaidosos. E todo esse cuidado se estende aos cabelos. Geralmente, quem gosta de acertar os fios no lugar recorre ao bom e velho gel. Mas aviso: ele é coisa do passado. Na coluna de hoje, ensino a usar produtos similares com efeitos bem mais naturais.

Está na moda usar os cabelos curtos na parte da nuca com degradê de comprimento até a região da franja, que fica maior. É o topete versão 2015! Dá para usar no melhor estilo rock’n’roll, para trás, bagunçado… Para quem quiser ver mais a respeito, indico o site modasemcensura.com, que tem várias dicas de cortes e tutoriais masculinos.

Para lidar com os próprios fios, é preciso paciência e treino. Vale sempre ter como aliados pente, escova redonda, secador e pastas, pomadas ou ceras para cabelos. Elas são as substitutas definitivas do gel porque fixam sem deixar aquele aspecto brilhante e grudado, o que não é legal.

As pastas, como o nome mesmo diz, são as mais cremosas e vêm em tubos. Já as pomadas e ceras contam com embalagens em pote ou lata e são mais resistentes. Todas possuem escalas de fixação forte, média e fraca. A escolha vai depender do efeito desejado nos fios. Para usar, é preciso espalhar na palma da mão, incluindo as pontas dos dedos, e aplicar.

Alguns sites são especializados na venda de produtos de beleza para homens. Indico dois: mensmarket.com.br e shop4men.com.br. Por lá, é possível encontrar uma seleção de modeladores para cabelos bem atenta às necessidades masculinas. E então, que tal ficar a cara do personagem Christian Grey, do filme 50 Tons de Cinza?