Lembra quando a Sabrina Sato cortou a franja bem curtinha para uma campanha de calçados femininos? Então! O estilo, que antes gerava um pouco de estranheza, agora está caindo de vez nas graças da mulherada por aí – eu mesma aderi!

Se você está com vontade de experimentar, reuni algumas dicas especialíssimas na coluna de hoje. A primeira delas é: não tente cortar sozinha em casa! A franja curtíssima pode seguir diferentes estilos e um profissional vai orientar você e executar o trabalho de maneira bem melhor, acredite.

continua após a publicidade

Os comprimentos de uma franja curta podem variar bastante. Se sua ideia não é radicalizar, indico o corte que deixa apenas um dedo aparente entre o fim do cabelo e as sobrancelhas. Assim, se gostar, pode diminuir mais. E, caso não tenha curtido, basta deixar crescer e ir disfarçando com grampinhos enquanto isso! Para completar, ainda é possível escolher se a franja será retinha, arredondada, desfiada…

Os profissionais costumam dizer que as franjas curtinhas combinam com rostos arredondados e quadrados. Mas, como você sabe, no Coisas de Diva somos a favor de toda mulher se sentir bem! Então, independentemente de regrinhas, vale experimentar e, de repente, descobrir que o corte tem tudo a ver com você!

Depois que aderir, será necessário um cuidado extra com os seus fios. Se o seu cabelo for ondulado, por exemplo, você terá que escovar e passar chapinha para garantir o caimento perfeito. Só use protetores térmicos antes! E mesmo quem possui as madeixas lisas precisará sempre de pelo menos um secador à mão. Costumo brincar que as franjinhas têm vida própria!

continua após a publicidade

No fim das contas, o que vale mesmo é você não se impedir de tentar coisas novas! Lembre-se de que cabelo cresce!