Tudo bem, a gente sabe que ter cílios mais longos ou mais curtos é uma questão que depende bastante da genética, mas já parou para pensar que às vezes seus cílios podem estar mais curtinhos, fracos ou com falhas porque você não dá muita atenção a eles? Que tal fazer o teste com as dicas abaixo?
Remova a maquiagem
As partículas de máscara, sombra ou lápis também podem causar alergias, poros entupidos, coceira. E o resultado final de tudo isso são cílios fracos ou caindo em excesso.
Escolha demaquilante que funcione para você
Hoje temos uma infinidade de tipos de demaquilantes e cada pessoa se dá melhor com um tipo. Eu recomendo os óleos de limpeza – eu passo direto com os dedos, sem fricção com algodão ou sem cílios caindo excessivamente.
Evite rímel à prova d’água
Só recomendo máscaras super resistentes para eventos tipo casamento, um festival de música, alguma aventura ao ar livre, enfimà Para o dia a dia, fico com a versão lavável mesmo, que sai mais facilmente – perco menos tempo e menos cílios.
Mantenha curvex limpo e novo
Se você é adepta do curvex, fique atenta a ele: não o deixe sujo e não continue usando se perceber que ele está ’mastigando’ os cílios. Também evite curvar os cílios depois de ter aplicado máscara.
Hidrate cílios com vitamina B líquida
Uma época eu vivia com “falhas” nos cílios. Comecei a passar vitamina B (existem várias no mercado, a mais famosa é o Bepantol líquido) com mais frequência nos cílios e achei que o problema diminuiu bastante!
Procure produtos que ajudem os cílios a crescer
Várias marcas têm séruns que prometem deixar os cílios mais longos – como Marina Smith e Latika, por exemplo, que eu já usei e achei que fizeram diferença.