O assunto não é outro na cidade, o tempo de Curitiba está maluco. Em um dia suamos em bicas, no outro passamos o tempo tremendo de frio. Para essas mudanças grandes de temperatura, precisamos de cuidados extras com a saúde do nosso corpo.

continua após a publicidade

A chave dos cuidados com as oscilações drásticas de temperatura é a hidratação. Tanto por dentro como por fora. Para fortalecer sua imunidade, ingira muita água e consuma bastante frutas e verduras.

Já para a pele, evite o ressecamento que a mudança de clima pode trazer apostando em hidratantes para o corpo e até específicos para pés e mãos. Se o tempo estiver muito frio ou a preguiça vencer, escolha os hidratantes de banho, que podem ser usados no próprio chuveiro com a pele ainda molhada. Eles evitam a hora sofrida de deixar o corpo exposto naquele friozinho pós banho. Nessa categoria existem os hidratantes em creme e até em óleo, que podem ser espalhados logo após o uso do sabonete. Se quiser, pode enxaguar com água, se preferir uma hidratação mais forte, não é preciso passar água depois.

Falando em banho, evite a água extremamente quente, ela pode deixar sua pele ainda mais ressecada. Também vale apostar em sabonetes neutros, que agridem menos, e deixar a esfoliação para quando o tempo estiver menos frio.

continua após a publicidade

Os lábios também merecem atenção extra com a mudança de temperatura por serem os primeiros a descamar no frio. Nesse caso, os hidratantes labiais, também conhecidos como balms, podem funcionar melhor que a conhecida manteiga de cacau. Existem opções de todos os preços na farmácia.

Ah, mesmo nas temperaturas baixas, não esqueça de usar o protetor solar. Ele evitará queimaduras e retardará o aparecimento das linhas de expressão.

continua após a publicidade