O verão finalmente chegou! E, com os dias ensolarados, dá a maior vontade de passar o tempo fora de casa, não é? Nada mais justo, desde que você se lembre de ficar protegida do sol por completo! A sorte é que hoje existem vários cosméticos com FPS (fator de proteção solar) para as mais diferentes regiões. Confira comigo algumas dicas de como escolher os melhores!

continua após a publicidade

Vamos começar com a pele. No rosto, os raios solares não só podem gerar queimaduras, mas também causar o envelhecimento precoce. É por isso que os protetores para essa região precisam ter filtros UVA e UVB, que previnem os dois tipos de agressão. Existem em diversos fatores e para peles oleosas (procure pelas expressões mágicas “toque seco” e “oil free” nas embalagens!), secas, maduras… E não esqueça que protetor facial tem que fazer parte da rotina de beleza o ano todo!

Um bronzeado duradouro é o desejo de grande parte das mulheres durante o verão, mas, para conquistá-lo, deve-se tomar sol de forma gradual. Afinal, os mesmos problemas que o rosto pode sofrer acontecem também com o corpo! Por isso, um FPS maior que 30 é fundamental – hoje, existem versões que aceleram o efeito dourado sem prejudicar a pele. E nada de preguiça na hora de passar: o mercado oferece opções em spray, muito práticas, e também em loção, para evitar a meleca.

Áreas específicas não podem ser deixadas de lado. Os lábios, por exemplo, devem ganhar um FPS 15 por meio de lip balm específico, que se assemelha ao batom. Nos cabelos, vale um creme para pentear sem enxágue que enfrenta perfeitamente as horas de praia e piscina – alguns têm protetor na fórmula, basta ficar atenta à embalagem. E, se a ideia não é se molhar, há até maquiagem com FPS! Os melhores são os hidratantes com cor, bases e pós, que reforçam a barreira durante o dia, mas não dispensam o uso de filtro por baixo, ok?

continua após a publicidade