Como usar batom colorido

Nosso lema no blog Coisas de Diva é “use o que te faz feliz”! Nós incentivamos as mulheres a descobrirem a própria beleza, experimentando tudo aquilo que as possa fazer bem, independente do que os outros vão pensar. E uma maquiagem que se aplica bem a essa ideia é o batom colorido!

Antigamente, havia muito preconceito quando se tratava desse assunto. O batom vermelho, por exemplo, era visto como sinônimo de vulgaridade. Ainda bem que a sociedade evoluiu! Hoje, lábios coloridos são muito bem-vindos em visuais para o dia e a noite, inclusive para ambientes de trabalho menos formais – infelizmente, algumas coisas ainda não mudaram, não é?

Para acertar no tom, a dica é experimentar! Você nunca vai saber se o batom lhe cairá bem se não usá-lo onde deve estar. Vá a lojas, teste, informe-se.

De antemão, digo que os melhores tipos de batom colorido são os opacos, também chamados de matte. Isso porque eles não transferem em beijos, guardanapos ou copos, durando intactos por horas! As versões líquidas desses produtos também são excelentes. Procure as versões de marcas como Quem Disse, Berenice?, Dailus e Vult.

Para aplicar qualquer espécie de batom colorido – tanto opacos quanto líquidos matte – é necessária a ajuda de um pincel. Com ele, você contorna primeiro os lábios, delimitando aonde vai o produto. Respeite sempre o formato natural, uma vez que a pintura fora da linha pode deixar o visual comprometido. E, se ainda é iniciante no mundo da maquiagem, aposte nos olhos mais neutros, com tons de marrom ou delineador. No mais, brinque e divirta-se com as infinitas possibilidades!