Todo mundo já está cansado de saber, não dá para descuidar nos dias de sol, o protetor solar é fundamental. Tome cuidado para não se expor das 10h às 15h e reaplique o protetor a cada 3 horas. Mas caso algum imprevisto aconteça, as dicas de hoje são para diminuir a ardência e o vermelho na pele em caso de queimadura solar.

continua após a publicidade

Antes de tudo, se o caso for grave e estiver com a pele muito sensibilizada, tontura ou dor de cabeça, vá ao posto de saúde.

Mas se o caso for mais leve, uma boa dica é colocar o spray de água termal dentro da geladeira e borrifar sobre a pele sempre que houver necessidade. A água termal tem minerais que ajudam a diminuir a irritação e auxiliam na cicatrização, além de ser um alívio fresquinho para o ardor.

Outra boa dica é aplicar camadas generosas de pós sol com aloe vera ou pomadas que contenham dexpantenol na fórmula. Este segundo ajuda a aliviar a dor, diminuir a irritação, além de acelerar a reparação da pele. Hidratantes leves e de rápida absorção também podem ser aliados para as queimaduras leves de sol. Mas procure por aqueles que são hidratantes mesmo, não as loções com aroma.

continua após a publicidade

Enquanto estiver com a pele vermelha e sensibilizada, nada de se expor ao sol novamente. Use roupas leves e se proteja na sombra. Se lembra que a pele também queima nos dias nublados, então tome cuidado e abuse do protetor solar mesmo quando o sol não estiver forte. É melhor prevenir do que sofrer depois!