Como lavar o rosto

Esse texto é para quem pensa que lavar o rosto é questão de usar o sabonete corporal (seja ele líquido ou em barra) e está tudo certo. Nada disso! Na nossa coluna de hoje, vou ensinar você a cuidar dessa área tão delicada da maneira correta.

Para começar, é preciso entender que a pele da face possui necessidades diferentes em relação ao restante do corpo. Geralmente, ela é mais sensível e requer tratamentos que controlem a oleosidade, hidratem ou sejam anti-idade. Então, comece escolhendo um sabonete específico para aquilo que precisa! Tanto faz a apresentação dele – o importante é que tenha a ação desejada por você.

Lavar o rosto é muito simples, mas pode ficar ainda mais eficaz com pequenos cuidados. O primeiro deles é sempre usar a espuma do seu sabonete em vez de aplicá-lo diretamente na pele. É justamente por isso que muitos são apresentados em forma de mousse! Cuide sempre para não fazer muita pressão com os dedos – os asiáticos acreditam que isso pode causar rugas (nada comprovado, mas não vamos arriscar, não é verdade?).

Existe hoje no mercado uma série de acessórios para ajudar você na empreitada. Redes de limpeza facial, por exemplo, são uma invenção lá da Ásia. Com elas, dá para criar primeiro a espuma para então higienizar a pele. Outro aparelhinho muito usado é o Clarisonic, que com a vibração limpa direitinho o rosto por meio de uma escovinha. Existem modelos similares no mercado para quem estiver em dúvida sobre qual escolher – procure por eles no blog Coisas de Diva (www.coisasdediva.com.br)!

Pronto, agora nada de fazer de qualquer jeito essa etapa da beleza, combinado?