Está notando que os cabelos estão secos ou sem vida? Ou então muito danificados, quebrados? Já pensou que talvez você esteja apostando em algum produto ou tratamento que não seja o ideal para os seus problemas capilares? Esse texto é justamente para falar sobre isso

continua após a publicidade

Ah, aqui vou falar exclusivamente de cuidados com os cabelos mesmo, mas é bom lembrar que se você cuida bem deles e mesmo assim não consegue notar melhoras, talvez você tenha algum outro problema, como deficiência em alguma vitamina ou até algum problema no couro cabeludo. Nesse caso, é importante consultar um profissional – seja dermatologista/tricologista ou nutricionista mesmo.

 

Cabelos ressecados

continua após a publicidade

Quem tem cabelos sem química, em geral precisa apenas repor a água dos fios, para que não fiquem ressecados. Se esse é seu caso, você pode procurar por máscaras hidratantes ou vitamina B líquida (para usar pura ou misturada com a máscara).

 

continua após a publicidade

Cabelos opacos

Se os seus cabelos estão opacos, talvez você precise nutri-los mais – uma ótima forma de fazer isso é com óleos puros, como o de coco. Eu costumo aplicar no comprimento dos fios secos, evitando a raiz, e deixo agindo por pelo menos meia hora, mas às vezes passo antes de dormir e só vou lavar no dia seguinte.

 

Cabelos danificados

Já se você nota que seus cabelos estão danificados, com fios quebrados, aposte na queratina líquida – existem várias no mercado e ela serve para reconstruir o cabelo.

 

Cabelos com muito frizz

Um óleo para finalizar também funciona bem – pode ser qualquer um, mas eu prefiro sempre os que vêm em spray, porque acho prático e com textura leve.

 

Cabelos pesados

Se o cabelo não está leve e soltinho, talvez seja acumulo de produtos que às vezes não são removidos completamente na lavagem – aposte num shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos.