A máscara perfeita

Todo mundo que adora maquiagem tem aquele item que considera indispensável – pode ser o batom, o blush, o corretivo… Aquele que você nunca deixa de lado, mesmo quando está morrendo de preguiça de fazer uma maquiagem completa. Pois bem: para mim, esse item é máscara de cílios. Amo testar novas máscaras, fico sempre de olho nas novidades e raramente deixo de lado.

Depois de anos testando várias marcas e tipos de máscaras, sei bem que uma boa fórmula é importante, sim, mas reparar na escovinha ainda é a melhor forma de saber mais ou menos quais serão os efeitos do produto nos seus cílios. Hoje, existe uma infinidade de tipos de escovinha no mercado e escolher o melhor tipo para você pode potencializar bastante os efeitos da máscara.

Aquela escovinha em formato tradicional, por exemplo, que é gordinha, é ótima para dar volume aos cílios, mas também pode acabar deixando-os excessivamente grudados, então, é preciso cuidado na hora da aplicação. Por outro lado, as escovinhas de silicone (aquelas que têm cerdas bem curtinhas de borracha) são incríveis para deixar os cílios superlongos e bem separadinhos – esse é meu tipo preferido, sempre funciona para mim e meus cílios ficam enormes.

Já se o seu problema são os cílios retos, aposte numa máscara que tenha a escovinha curvada, em formato de meia-lua – ela ajuda a curvar bem os cílios. Se mesmo assim não adiantar, invista em um curvador de cílios (ou curvex) – existem opções hoje em todas as perfumarias e são facílimos de usar, mas prefira as versões de metal às de plástico, porque costumam funcionar melhor para a maioria das pessoas.

E, para terminar, uma técnica para aplicar cílios que é fácil e ajuda muito a potencializar os efeitos da máscara: em vez de movimentar a escovinha, deixe-a parada na altura dos cílios e pisque em cima dela. Essa forma de aplicação deixa as pestanas supercurvadas, longas e separadinhas.