Esses dias escutei uma enquete na rádio 98 FM que perguntava o que as pessoas fariam se recebessem uma bolada em dinheiro. E sabe qual foi a resposta da grande maioria? Compraria uma casa. Isso mostra o quanto a segurança que traz uma moradia é importante para as pessoas. E o contrário também é verdadeiro. Imagine não ter um teto, um lugar para chamar de seu.

continua após a publicidade

E infelizmente tem muita gente nessa situação.

Tem gente que até tem um teto, mas as condições são tão precárias, que nem dá pra considerar uma moradia, um lugar digno pra se viver, pra se abrigar. Para ser mais preciso, vamos trazer um dado aqui do IBGE. Atualmente, mais de 6 milhões de domicílios são absolutamente precários no Brasil. Isso significa que milhões de famílias enfrentam esse problema da falta de moradia digna e adequada.

Esporte: um grande aliado da transformação social

continua após a publicidade

Mas como a gente não vem aqui trazer notícia ruim, a notícia boa é que tem muita gente, muitos jovens principalmente, trabalhando para proporcionar melhores condições de moradia nas favelas para aqueles que vivem em situação de risco. Esses jovens são os voluntários da ONG TETO. Você já pode até ter sido abordado em um semáforo pra ajudar essa causa. E olha, vale a pena conhecer o trabalho deles, porque só aqui no Brasil mais de 20 mil famílias já foram beneficiadas.

Conheça o trabalho e ajude

Recentemente a gente viu o desespero de centenas de milhares de pessoas que perderam suas moradias com as chuvas no Rio Grande do Sul. E é até difícil imaginar que tem tanta gente vivendo nessa situação não por uma tragédia climática, mas pelas desigualdades da nossa sociedade.

continua após a publicidade

Como anda a sua saúde física, mental, social e espiritual?

Ainda existem 62 milhões de pessoas vivendo em locais feitos de lonas, tábuas e outros materiais não duráveis, não seguros, sem espaço e sem banheiro. Por isso não podemos ficar insensíveis a essa causa. Conhecer e apoiar o trabalho de uma ONG pode fazer toda a diferença.

A ONG TETO, por exemplo, tem vários projetos que realiza para cumprir sua missão. Essas inciativas vão desde a construção de casas de emergência e melhoria de infraestrutura, até a instalação de saneamento e água. E você pode ser um voluntário, um doador, uma empresa parceira dessa causa. Como?

A oportunidade de fazer o bem está batendo à sua porta!

Acesse os canais de contato com essa organização, escolha uma forma de ajudar e pronto. Simples assim. Por isso já deixamos os contatos aqui, para facilitar:

Se você quer fazer a diferença, ajudar famílias que moram nas favelas e promover uma sociedade mais justa e igual, não espera não. Levanta daí agora mesmo e vai causar o bem!

E aí, bora causar o bem?