Você sabia que quase 19 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência? Isso representa cerca de 9% da população. E se você conhece alguém com algum tipo de deficiência, deve acompanhar a dificuldade e a luta dessas pessoas. Infelizmente, muitas têm dificuldades pra acessar o mercado de trabalho formal e pra se desenvolver. Esse é um desafio que, enquanto sociedade, precisamos superar.
Oportunidade de mudar vidas à vista!
Pensando em sua missão de incluir pessoas com deficiência e atendendo também à necessidade de muitas empresas que enfrentam a falta de mão de obra na área de tecnologia, a ASID – Aliada Social pela Inclusão e Diversidade lançou o Programa Habilita, que está com inscrições abertas e oferece 60 bolsas de estudo para o curso de Data Analytics (análise de dados). A formação – que é focada na qualificação profissional de pessoas com deficiência – traz um grande diferencial: é totalmente online, 100% gratuita e com aulas ao vivo!
Autismo não é doença; vamos falar sobre o abril azul?
O objetivo é preparar os participantes tanto nas habilidades técnicas quanto nas competências comportamentais, aumentando as chances de conquistar uma vaga de trabalho na área de tecnologia — que hoje é uma das que mais cresce no Brasil.
E tem mais: como a ASID possui parceria com várias empresas, quem participa do curso já começa com grandes chances de contratação. Um exemplo de sucesso é o de uma aluna com deficiência visual que, após se destacar no curso, foi contratada rapidamente!
+ Leia mais: Luz, câmera, ação! Dia do Teatro com gostinho de solidariedade
Como se inscrever no curso gratuito de Data Analytics
Para participar, é necessário:
- Ser PCD – pessoa com deficiência;
- Ter mais de 16 anos;
- Ser alfabetizado;
- Ter interesse pela área de tecnologia;
- Morar em Curitiba ou na Região Metropolitana.
Atenção: as inscrições vão só até o dia 14 de abril, próxima segunda-feira.
+ Leia mais: A importância da escola e os desafios da educação
Sobre a ASID
A ASID existe para quebrar as barreiras que excluem a pessoa com deficiência do convívio social e impedem sua ascensão e inclusão econômica. Quer conhecer mais sobre o trabalho?
ASID – https://asidbrasil.org.br/ – Instagram – @asidbrasil
Se você atende aos requisitos de participação, não perca essa chance de se qualificar para uma profissão do futuro! E se você conhece alguma pessoa com deficiência, aproveite para divulgar essa oportunidade e ajudar quem precisa! Boa causar o bem!
