Nesta semana comemoramos o Dia Mundial da Saúde e tenho uma perguntinha pra te fazer:  como anda a sua saúde? Espera! Deixa eu complementar a pergunta. Como anda sua saúde física, mental, social, espiritual? Quando a gente fala em saúde, é importante entender que ela abrange várias dimensões.

continua após a publicidade

Tem dias em que a gente está bem fisicamente e a cabeça está péssima. Sabe aqueles dias em que uma preocupação não sai da cabeça? Que parece que tem um medo, um receio ou uma angústia nos sondando? Esses sentimentos ruins podem gerar ansiedade, depressão, pânico e tantas outras coisas que saem da dimensão mental e acabam se tornando físicas mesmo.

A oportunidade de fazer o bem está batendo à sua porta!

Não é à toa que a gente a gente sempre deseja muita saúde para os aniversariantes, que no ano novo a gente pensa em como melhorar a saúde, que a gente até canta “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. Tem até alguns bordões como “saúde é o que o interessa, o resto não tem pressa”(quem viveu nos anos 90 vai lembrar a autoria rs). O fato é que se saúde vendesse em potinhos na farmácia, nem seria possível colocar um preço.

continua após a publicidade

Ter saúde é muito importante porque é ela que vai permitir q a gente levante da cama de manhã, que a gente possa trabalhar, correr atrás dos nossos sonhos, fazer planos. Todo mundo quer e precisa ter saúde.

35 mulheres são agredidas por minuto; diga não à violência doméstica

continua após a publicidade

Se você tem saúde seja grato e ajude mais pessoas a terem também!

Realmente, quando temos saúde, precisamos agradecer. Neste momento em que você lê, tem muita gente numa cama de hospital, lutando pra ter saúde. Tem muitos médicos, enfermeiros, psicólogos, líderes espirituais ajudando as pessoas a restabelecerem sua saúde.

Avós: as raízes da nossa família

E como esse trabalho é importante, né? Quando a gente pensa em quanta gente trabalha num hospital com esse objetivo de promover, de devolver a saúde das pessoas. Por isso hoje eu quero te contar um pouco sobre o trabalho de algumas organizações sem fins lucrativos, que realizam projetos maravilhosos pela saúde.

A ONG Nariz Solidário, pro exemplo, faz um trabalho lindo de palhaçaria nos hospitais e leva alegria para as pessoas, a ponto de elas, por algum momento, esquecerem que estão doentes. Desde 2014 eles já ajudaram mais de 320 mil pessoas. Olha que legal!

Dicas preciosas para cuidar dos animais no julho dourado

Você já deve conhecer o Erastinho, que realiza a The Hardest Run, uma corrida de rua que arrecada recursos pra ajudar a melhorar as condições do hospital para crianças com câncer. Aliás, já tem mais de 8 mil corredores inscritos pra esse ano, e se você quer participar, corre, porque os ingressos podem esgotar.

E por último, mas não menos importante, quero falar do Hospital San Julian que cuida da saúde mental das pessoas e realiza trabalhos de assistência social, terapia ocupacional, psicologia, musicoterapia e até de educação física pra resgatar a saúde das pessoas.

Cidadania Digital: cuidado com as armadilhas da internet

Todas essas organizações são filantrópicas, ou seja, dependem da nossa ajuda pra continuarem seus trabalhos. E sabe o que é mais legal nisso tudo? Você também pode ser um agente que ajuda a promover a saúde. Basta escolher uma dessas organizações pra apoiar e você vai impactar muitas vidas. Por isso a gente deixou os contatos aqui embaixo, tudo na mão pra você que quer fazer a diferença e contribuir para uma sociedade com mais saúde e mais felicidade.

Associação Nariz Solidário

  • Website: https://www.narizsolidario.org
  • Instagram: https://www.instagram.com/narizsolidario/
  • Facebook: https://www.facebook.com/narizsolidario/

Associação San Julian Amigos e Colaboradores

Erastinho

E então, bora causar o bem? Muita saúde pra você!