“Sempre vejo a minha mamãezinea entrar nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram! Aproveitei que ela está dormindo e peguei seu celular para escrever esse texto.
Meu nome é Naara e sou uma cachorrinha SRD. Você sabia que minha mãe me achou no Facebook? Foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira curtida! Modéstia à parte, mas eu estava muito fofinha naquela foto!!!
+ Veja mais: Empreendedorismo sustentável é social, ambiental e econômico; conheça hábitos sustentáveis
Pois é, se eu tenho uma vida feliz hoje é graças ao conjunto de situações que deram certo: uma ONG que me acolheu (também aos meus irmãozinhos e à minha mamãe), às pessoas que doaram e ajudaram nas causas de resgate e proteção animal (é, são muitos gastos – tem as vacinas, remédios, consultas veterinárias, ração, castrações, pois só vamos para a nossa nova casa depois desse procedimento.
São muitos os gastos e o trabalho dessas ONGs não pode parar. Sei que muitos animaizinhos morrerão nas ruas, sem condições mínimas de terem uma vida feliz como a minha pois acreditem, nascem muitos animais por aí. Por isso quando se castra também se protege!
+ Viu essa? Onde doar esponjas, caixas de leite, tampinhas, meias usadas e outros recicláveis?
O legal de tudo isso é que tem muitas ONGs ou grupos de pessoas que dedicam seu tempo a amenizar essa situação. Por amor aos bichinhos elas cuidam e procuram atender ao maior número possível de animais, passando pelos cuidados já mencionados, até que encontrem um lar amoroso e seguro.
Em nome dos cães e gatos hoje venho aqui, além de contar um pouquinho da minha história, dizer que está ao alcance de todos ajudar na causa animal. Vejam como:
- Conheça o trabalho dos grupos de proteção animal.
- Ajude, se puder, doando ração, casinha e cobertores (as vezes temos em casa e não usamos mais – faça a energia circular).
- Participe dos eventos que essas ONGs promovem (bingos, bazares, feiras, festival de pastel, dentre outros).
- Algumas dessas ONGs arrecadam algum tipo de material reciclável, como tampinhas plásticas e de metal e lacres de alumínio cuja sua venda reverte-se em recurso para os cuidados animais.
- Ajude na divulgação pelas redes sociais – curta, comente, compartilhe. Minha mãe me achou por meio de um compartilhamento de uma colega de trabalho.
- Se for o caso, adote um animaizinho de forma responsável.
- Doe notas fiscais sem o CPF.
- Compartilhe, curta e comente posts dessa natureza para que alcancem mais pessoas!
Espero que mais pessoas se engajem na causa animal, do forma que puder e quiser. Em meu nome é dos meus aumigos prometo te dar muito amor e lambidas…comerei alguns chinelos também mas te lançarei o olhar mais fofo do mundo que te derreterá.
+ Leia também: Devolver a pulseira do show do Coldplay é fazer parte de uma “causa”
Estarei sempre perto e prometo que me alegrarei a cada chegada sua, mesmo que você tenha saído por dois minutos. Te dedicarei todo o meu amor e de forma incondicional!
Agora tenho que ir, Minha mamãezinea está acordando… lambeijos da Naara pra vocês!!!🥰🥰🥰
Tampinhas plásticas (plástico do tipo PP),esponjas de limpeza.
• Clínica Veterinária Clau Dallegrave, no Cajuru, que realiza as castrações de animais resgatados com os recursos da venda das tampinhas. Acesse o Instagram dela e https://www.instagram.com/estudiosossella/
Pontos de coleta: Rua Nivaldo Braga, 695 – Cajuru (Clínica Castra Cão e Gato) e Estúdio Sossela (R. Imaculada Conceição, 1787 – Rebouças).
• Tampinha do Bem – Facebook e Instagram
• Campanha RCA Reciclando com Amor