Já imaginou um bar na empresa em que você trabalha servindo cerveja gelada, chuleta acebolada e ainda transmitindo os jogos do seu time do coração? Um sonho para muitos trabalhadores virou realidade em Curitiba com o Na Firma com Amigos, no bairro Campo Comprido. Ambiente raiz, espaço para todos, e mentira liberada para pescadores e aventureiros.

continua após a publicidade

Na pequena rua que tem nome de cerveja, a Antenor Kaiser, o bar é cercado por prédios bonitos e elegantes. Na Firma com Amigos, a entrada é simples e iluminada. É aí que o charme dá início ao boteco que faz o cliente viajar no tempo.

Ao dar o primeiro passo no bar, fundado em abril de 2017 por Ronaldo Plácido de Souza, os olhos ficam impressionados pela quantidade de objetos antigos colocados estrategicamente em cada lugar. Um espaço pequeno para 30 pessoas que lembra uma mercearia ou mesmo uma chácara. O atual comandante do Firma com Amigos é o Anderson Luiz dos Santos, 46 anos.

+Caçador de botecos! É tradição! Tuba´s Bar, um verdadeiro clássico do Largo da Ordem de Curitiba

continua após a publicidade

Ele foi dono de alguns bares na região, e desde o começo do ano, assumiu o comando do lugar que era uma empresa de toldos, a Álamo. “Aqui é o local dos amigos, sem frescura e ambiente raiz. Os funcionários tomavam uma após o serviço, a empresa saiu e ficou o balcão, as geladeiras de cerveja e equipamentos. Todas as máquinas como furadeira de bancada, morsa, esmeril e policorte funcionam”, disse todo orgulho o Anderson.

Se a chegada já impressiona pelos objetos antigos e com um lindo relógio de ponto, o segundo espaço da Firma com Amigos é espetacular. Ao atravessar a porta que fica perto do balcão de madeira, o cliente entra no local que os funcionários trabalhavam. É impossível não sentir o clima de fábrica com equipamentos pesados que dividem o clima com o ar leve de boteco. “Esse é ponto da galera. É um ambiente democrático, um verdadeiro boteco bruto. Atraímos todas as classes, na parte da frente do bar é mais família, e aqui é da turma que assiste jogos, escuta música e faz churrasco”, comentou Anderson.

continua após a publicidade

Leia + Caçador de Boteco: O Campeão dos Campeões dos bares de Curitiba – Dom Rodrigo, em Santa Felicidade

Os Especialistas de Boteco

No boteco, o cliente vira especialista em qualquer assunto. Se for falar de doença, sempre vai ter alguém que irá dar dicas de cura, e assim seguirá em todos os temas. Na Firma com Amigos, o Anderson virou esse cara. “Aqui se faz reuniões de amigos, digo que sou psicólogo e médico de bar. O boteco é assim, não tem lugar melhor”, brincou o dono.

Uma situação bacana que a clientela do bar pode fazer o próprio churrasco. Em dois espaços abertos e com bancos, a pessoa leva a carne e paga a bebida. Além disso, tem porções e a famosa chuleta acebolada. Outra particularidade é que por fechar mais tarde, na Firma com Amigos, virou ponto de saideira dos donos de bares da região.

+Leia ainda! Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Um bar com alma e ambiente dos brutos, bora trabalhar e tomar uma depois na Firma com Amigos?

Serviço: Na Firma com Amigos

Endereço: Rua Antenor Kaiser, 77, Campo Comprido, Curitiba

Funcionamento: de terça a domingo das 17h até o último cliente

Instagram: nafirmacomamigos

Quer sugerir lugares?

A Firma com Amigos foi uma ótima sugestão do Marco Aurélio Chicora, radialista de primeira linha e especialista no futebol amador de Curitiba. Acesse o Instagram do Caçador de Botecos e vamos combinar uma caçada do bem. Siga lá!