A garotada de hoje, de qualquer idade, domina o uso de smartphones, tablets e games. “Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido”, toca neste tema tão atual e promete estimular a criatividade da criança sem esquecer do encantamento da vida. O espetáculo musical para crianças, com direção de Mari Paula, dramaturgia coletiva e sucesso de público, retorna em curta temporada no Teatro Cleon Jacques em Agosto de 2013. Em um diálogo entre a velocidade da tecnologia e o valor da escrita, um menino sonhador que, ao escrever em seu diário, embarca com mais dois garotos em uma inesperada aventura. Chegam a uma Ilha recheada de novidades e jogos virtuais, onde o desafio de passar de fases, vencer o chefão e voltar para casa, acaba por revelar a importância da “verdadeira amizade”. A montagem surpreende por Integrar a atuação dos atores aos recursos de multimídia. De forma fascinante, os personagens são transformados em animações criadas pelo videomaker Gustavo Horn, permitindo ao espectador aventurar-se em lugares desconhecidos e inimagináveis. Tudo isso ao embalo de uma sensível trilha original composta por Diegho Kozievitch e Fernando de Castro. Um espetáculo para toda família, “Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido” além de transportar as crianças para o mundo virtual, despertar saudade nos adultos, em uma época onde a única preocupação era escolher o tema da próxima brincadeira.

continua após a publicidade

Bodas de ouro

A Câmara de Valores Imobiliários do Estado do Paraná (CVI) comemora 50 anos de atuação no mercado no dia 20 de agosto, às 19h30, com jantar no Restaurante do Senac. Com atuação nacional, a entidade conta com mais de 45 associados que buscam parceria para laudos de avaliações de imóveis. A CVI também agrega a classe de corretores de imóveis que se reúnem toda semana para o Pregão Eletrônico, que é realizado na desde 2002. A entidade, que tem por finalidade concentrar as ofertas e pedidos de valores imobiliários, realizar avaliações de imóveis urbanos, rurais, instalações comerciais e industriais, fornece laudos de avaliação para fins de comercialização, negociação, inventário, partilhas judiciais, atualização patrimonial, garantia, permuta, aquisição, seguro, desapropriação, entre outros que balizam o preço do metro quadrado no mercado imobiliário.

Sustentabilidade lúdica

Divulgação
Em sua 10ª participação na Casa Cor, os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias assinam a “Horta e Playground”

Para a 10ª participação na Casa Cor Paraná, os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias assinam o espaço “Horta e Playground”, com 220m2. Seguindo os passos que garantiu o prêmio de “Projeto mais Sustentável” com o sucesso da “Praça”, assinada para a edição de 2011, os profissionais esbanjam em soluções eco sustentáveis e novamente foram destaque neste quesito garantindo o prêmio de “Projeto Mais Sustentável”, na edição 2013. Em todo o espaço, pensado para a integração familiar, soluções ecológicas tornam o ambiente, além de agradável, ecologicamente correto. Para os pisos, soluções drenantes e materiais reciclados, como é o caso de todo o assoalho do playground realizado com restos de pneus. Na parte interna – toda construída com madeira de eucalipto proveniente de florestas de manejo – que agrega a horta e o espaço para degustação de chás, recursos como iluminação de LED, tijolos de demolição, luminária de vidro reciclado e madeira de demolição na bancada dão o tom sustentável. Além de três fontes localizadas na entrada do espaço feitas com vidro reciclado também e que são ótimas ,peças decorativas. Na escolha das cores, tons alegres garantem a descontração necessária para a área de lazer das crianças, ao mesmo tempo em que primam pela sofisticação e integração da área de lazer dos pais. Como é o caso da tonalidade berinjela presente tanto na parte interna quanto externa.

Parabéns

Divulgação
Walter Martello

O empresário Walter Martello que esta há 20 anos a frente da marca AREZZO em Curitiba comemora hoje (15) mais um ano de vida. A comemoração será bem reservada e intima para a família.

Edredom cheiroso e bem guardado

Divulgação
Com o final do inverno é hora de lavar cobertores e edredons, mas é preciso ficar atento aos modos de conservação e como guardá-los da maneira correta
continua após a publicidade

Durante o inverno, os edredons saem do armário para aquecer as pessoas nas frias madrugadas. Porém, com o fim da estação, eles tendem a voltar para o guarda-roupas e passar uma temporada guardados. Segundo Birgit Marsili, franqueada da lavanderia premium Lavasecco, esse momento exige muita atenção, pois se mal conservado, o edredom pode ser danificado. Antes de guardá-lo por um longo período é importante lavá-lo para remover eventuais manchas ou sujeiras que, se não removidas, podem se fixar para sempre no tecido. “Algumas máquinas residenciais de lavar-roupas não comportam edredons volumosos e acabam por não fazer uma limpeza com qualidade. O ideal é levá-los a lavanderias que possuam equipamentos com tecnologia apropriada para isso”, adverte a empresária. Quando o edredom retorna da lavanderia é fundamental retirá-lo da embalagem plástica para que o mesmo respire. A umidade pode ocasionar manchas, mofo e odores desagradáveis. Entretanto, a Lavasecco possui outra opção para quem quer ganhar espaço no armário. Trata-se de uma embalagem a vácuo que, além de economizar espaço, ainda conserva melhor a peça, evitando a proliferação de fungos. “O cliente pode optar pela embalagem a vácuo, a qual possui um sistema que comprime e diminui consideravelmente o tamanho do edredom sem danificá-lo e o protege da umidade”, explica Driano Marsili, também franqueado da lavanderia. Com o final do inverno, durante o mês de agosto, a Lavasecco oferece um desconto especial de 15% em edredons e cobertores. Além disso, a lavanderia ainda possui serviço de delivery para coleta e entrega das peças na residência das pessoas. 

Está no ar o site do Shopping Atuba, que será construído em Curitiba

Está no ar o site do Shopping Atuba (www.shoppingatuba.com.br), empreendimento da Mendocino Participações, que será construído na Região Norte de Curitiba. Segundo o designer Daniel Balaban e o programador Alan Hidalgo, responsáveis pelo projeto, a opção foi por uma interface limpa que contrasta o branco e o verde da marca. “A aposta foi numa linguagem simples e direta, aliada a uma navegação fácil, para que o usuário não precise se aprofundar muito no site para acessar a informação desejada”, descreve Balaban.  O site será implantado em fases. A primeira etapa está em funcionamento e tem a finalidade de apresentar as informações mais relevantes sobre o empreendimento e abrir um canal de comunicação ativo com o público. “Trata-se de um meio para sanar dúvidas, solicitar contatos comerciais para a locação de espaços ou apenas para efetuar o cadastro no banco de dados do shopping”, especifica o diretor da Mendocino, Félix Strobel Júnior.  Na sequência serão disponibilizadas notícias sobre andamento das obras, as novidades e o conceito do novo shopping, bem como divulgado,s os principais lojistas. Também será lançada uma versão mobile do site para smartphones e criados perfis do Shopping Atuba nas principais redes sociais.  “O site foi concebido para mostrar à comunidade que o shopping está chegando à região, que as lojas estão sendo alugadas e os contratos celebrados. Em breve a população terá acesso às imagens da fachada dessa nova opção de compras e lazer que será construída com base nos princípios da sustentabilidade e de respeito a meio ambiente”, destaca Félix.  O Shopping Atuba terá aproximadamente 55 mil metros quadrados e contará com 175 operações comerciais, entre âncoras, megalojas, lojas satélites, praça de alimentação, cinemas e itens de lazer distribuídos em três pisos. Além disso, haverá um pavimento exclusivo para consultórios médicos e um amplo estacionamento coberto com 1.060 vagas em três pisos subterrâneos. O empreendimento terá ainda uma galeria de serviços com 20 lojas. O shopping será construído em uma quadra inteira na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, nº 2.015, esquina com a Rua Ivo Zagonel, no Atuba.  

continua após a publicidade