Ricardo Zonta foi o grande vencedor da Corrida do Milhão, neste domingo, em Interlagos. Com uma estratégia perfeita, uma tocada de muita velocidade e consistência e uma parada de box irrevogável, o ex-F1 levou a equipe BMC Racing ao topo do pódio da prova mais importante da temporada.

continua após a publicidade

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Essa vitória chegou em uma hora muito importante da minha carreira. Vários anos eu estou dentro da Stock Car e várias vezes eu cheguei perto de ganhar uma corrida. Em 2009, na primeira etapa aqui em São Paulo, venci a corrida, mas meu capô voou, como vários naquele dia, e acabei punido. Mas agora é hora de valorizar este momento, valorizar todo o grande trabalho que nossa equipe fez desde a minha chegada a Stock Car, em 2008. Fomos evoluindo aos poucos e este ano alcançando uma constância nos resultados, brigando pela quarta posição entre as equipes. Então isso significa muito para a minha equipe”, descreveu Zonta.

Tênis limpo e sem odor

Divulgação
Lavagem personalizada de tênis utiliza produtos específicos capazes de tirar machas e mau cheiro

Faça chuva ou faça sol, sempre há corredores pelas ruas de Curitiba. Quem ama o esporte corre independente do tempo, mas quem sofre com isso são os tênis que, além do suor do seu dono, enfrentam chuva, lama, entre outras intempéries do trajeto. Com o uso frequente, os tênis vão adquirindo sujeiras, manchas e até mesmo mau cheiro. Para conservá-los por mais tempo e manter seu aspecto de novo, o ideal é leva-lo para uma lavagem personalizada em lavanderias.  De acordo com Birgit Marsili, franqueada da lavanderia premium Lavasecco em Curitiba, diversos atletas amadores e profissionais lavam seus tênis com frequência. “Também recebemos calçados de motoqueiros, pilotos de motocross e sapatilhas de pilotos de kart, as quais geralmente estão manchadas de graxa”, lembra. O primeiro passo para a lavagem desses calçados é a desmontagem – tira cadarço, palmilha ou o que for viável – e em seguida são usadas escovinhas e espátulas especiais para a limpeza manual dos sapatos esportivos. Em geral, todos são lavados manualmente com água e produtos específicos, como sabão neutro, inibidores de cor e capturador de odor. “O mau cheiro é proveniente da formação de bactérias e fungos, os quais são encapsulados ao esborrifarmos o produto no tênis”, explica Driano Marsili, franqueado da Lavasecco. Segundo o empresário, tênis em camurça são mais difíceis de lavar em casa, pois exigem uma higienização especial para não endurecer e alterar a cor. Após a lavagem dos calçados, é realizado um processo de capotagem com toalhas para retirar o excesso de umidade. Depois vem a pré-secagem artificial, com uso de ar quente e, por último, é feita a secagem total à sombra e com ventilador. “Os tênis jamais podem ser colocados para secar ao sol. À sombra o processo é um pouco mais lento, mas evita manchas e garante a conservação do calçado”, afirma Birgit. Normalmente, com o uso do ventilador, a secagem completa leva um dia. Sapatilhas, sapatênis e patins também podem ser lavados na Lavasecco. A dica para estender a vida útil de qualquer calçado é alternar os dias de uso e fazer uma limpeza frequente sempre que aparecer uma sujeira. 

Bicicletaria Cultura promove Encontro de Cicloviajantes

A Bicicletaria Cultural, de Curitiba, promoveu o Encontro de Cicloviajantes, iniciativa que permite a troca de ideias e experiências, além de mostrar histórias, estratégia, logística e ações de superação.

Divulgação
No dia 18, a programação do evento pro,ssegue com o Encontro de Cicloviajantes pela Estrada do Rio do Rastro
continua após a publicidade

De acordo com Fernando Rosenbaum & Patricia Valverde, idealizadores da Bicicletaria Cultural, o evento abriu com o Curso de Mecânica para Cicloviajantes. No domingo, Maria Cristina Hartmann, mais conhecida como Chica, ministrou o curso para iniciantes em cicloturismo. “Chica já realizou mais de 18 viagens internacionais e é proprietária de uma empresa que produz equipamentos para montanhismo e ciclismo”, contra Rosenbaum. O curso ensina tudo sobre planejamento de roteiro de viagem, equipamentos e alimentação adequados à ocasião, preparação física, enfim, tudo o que contribui para o viajante fazer uma viagem segura e econômica, completa Patrícia.  No dia 18, a programação do evento prossegue com o Encontro de Cicloviajantes pela Estrada do Rio do Rastro com as mulheres Andreza Nascimento, Andréia Fajardo e Larissa Reifur. “Esta estrada é conhecida como a mais assombrosa e mais bonita do Sul do Brasil. Essas meninas pedalaram por todo o percurso e agora compartilham suas histórias, paisagens, dificuldades e aventuras”, esclarece Rosenbaum. A iniciativa da Bicicletaria Cultura encerra com o Encontro de Cicloviajantes Santiago (Chile), que traz Luiz Artur apresentando sua experiência. “Mais um encontro de muitas trocas. É como se fosse um ticket de viagem que o público acompanha toda história com fotos e relatos emocionantes”, informa Patrícia.

Pedraria é tendência do Alto Verão da AREZZO

As festas de fim de ano e o alto verão 2014 serão marcados pelos sapatos e acessórios com pedras. As lojas Arezzo de Curitiba já estão repletas de novidades com essa tendência, que é uma aposta tanto para o dia como para a noite.

Divulgação
As variedades da pedraria são um encanto à parte: as cores e a diversidade revelam a possibilidade de utilização em qualquer ocasião
continua após a publicidade

Os detalhes dessa tendência são um atrativo a mais, com a elegância impressa em todos os itens da coleção. As rasteiras são as construções mais importantes da temporada, e aparecem com muita pedraria aplicada. Na cartela de cores, os metalizados aparecem com as clássicas sandálias de festa. Acessórios nesse estilo são a chave para deixar qualquer look ainda mais luxuoso, ao mesmo tempo em que trazem aquele toque essencial de moda. As variedades da pedraria são um encanto à parte: as cores e a diversidade revelam a possibilidade de utilização em qualquer ocasião. Para o estilo festa, as aplicações em pedraria elevam o charme das sandálias, que aliadas à moda e ao dinamismo do dia a dia expressam a essência da estação mais esperada do ano, tornando-se o diferencial da produção. Vale lembrar que os sapatos são grandes indicadores de estilo e refletem a atitude de quem utiliza as peças.

Bailarina do Faustão faz ensaio hiper sensual

Marcos Mello
Faustão Ivi Pizzott

Estaria a Musa de Bateria da Camisa Verde e Branca de São Paulo e bailarina do Faustão Ivi Pizzott nua? Nas lentes de Marcos Mello a linda mulata aparece em uma foto como se estivesse com os seios a amostra, tapado com uma blusa de renda mas que não dá para esconder tanto, o ensaio foi na praia de Camboinhas em Niterói.