Wish reabre com coquetel e muita música

A multimarcas Wish – Make it true, agora sob o comando da empresária e consultora de imagem Roberta Libardi, movimentou o mundo da moda ao reabrir as portas com um coquetel para clientes e convidadas. No evento, apresentou a coleção outono inverno 2016 de suas grifes. As convidadas foram recebidas com os aperitivos finos da Lemon Cream Buffet e sucos naturais da Leve 2Go. Uma make up artist do Studio Lilly esteve presente durante todo o evento, maquiando as convidadas e dando dicas de beleza. Além de todas essas atrações, a inauguração contou também com a massoterapeuta Karine Gomes, do Slim Fit Massage, que fez massageou as clientes. O evento um pocket show acústico do dueto Just Duet que deu um tom todo especial à comemoração.

Rhayssa Guimaraes
A fotógrafa Rhayssa Guimarães, a massoterapeuta Karine Gomes, a sócia-proprietária da Lemon Cream Fernanda Carvalho, a empresária e consultora de imagem Roberta Libardi, proprietária da Wish; a jornalista Isabela França e Hellen Priscila
Rhayssa Guimaraes
Priscilla Justen e Zelda Oliveira, do Just Duet, se apresentaram na reabertura da Wish

Tuna em aula-show no Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel

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Atividade gratuita para difundir as técnicas de preparo do Shoyu Lamen

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril, o restaurante Tuna, principal endereço da gastronomia japonesa na cidade de Curitiba, promoveu uma aula-show especial no Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel. O encontro faz parte de uma programação especial do espaço, que conta com várias atividades voltadas para a cultura gastronômica japonesa. Durante a aula-show, a chef do Tuna, Samara Domingues, apresentou todas as técnicas de preparo e segredos do tradicional Shoyu Lamen, um dos símbolos da gastronomia japonesa e um dos grandes destaques do cardápio do restaurante curitibano.

APEP patrocina participação de procuradores no XLII Congresso Nacional

Congresso promovido pela ANAPE acontece de 11 a 14 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo, com o tema “Prática e Mediação na Administração Pública”
A APEP vai patrocinar inscrição, viagem e estadia para procuradores do Estado do Paraná, associados da entidade, participarem do XLII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF. Serão disponibilizadas oito vagas e os interessados devem inscrever-se na secretaria da associação até o dia 10 de maio. O evento promovido pela ANAPE será realizado de 11 a 14 de outubro deste ano, no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo. Os procuradores que inscreverem teses para apresentar no congresso têm preferência. Se o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio no dia do evento que a APEP promove em comemoração ao Dia do Procurador do Estado do Paraná, no final de maio, para definir os contemplados. Realizado anualmente pela ANAPE, neste ano o congresso será promovido em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES) e terá como tema “Prática e Mediação na Administração P&ua,cute;blica”. A expectativa da comissão organizadora é reunir cerca de mil participantes, entre profissionais da classe de todo o país. A programação completa, valores de inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento, no endereço www.congressoprocuradores.com.br/2016/.

Mudança no calendário da moda favorece marcas autorais e alavanca vendas pela internet

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Amey, marca de vestuário feminino, aposta nas coleções atemporais, versáteis e sempre atuais

No mesmo instante em que as tendências da moda são apresentadas nos desfiles das mais importantes grifes mundo afora, elas aparecem na tela do celular e na timeline das redes sociais. A instantaneidade da internet está impactando a estrutura da moda e se rendendo aos apelos dos consumidores, avalia Amanda Brito, CEO da Amey, marca de vestuário feminino. “O imediatismo do tempo real reflete significativamente no mundo fashion”, coloca, destacando que o movimento “see now, buy now”, em tradução literal “veja agora, compre agora”, está ganhando força entre os estilistas que repensam a criação de suas coleções e apostam na atemporalidade das peças. A explosão desse fenômeno é certa, assegura Amanda, lembrando que a Semana da Moda de Nova York começou a desenhar um novo formato de calendário de moda, adaptado à atual realidade do consumo e sugerindo o fim das coleções sazonais, ou seja, as roupas poderão estar nas lojas logo após lançamento nas passarelas.

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A marca de vestuário feminino, desde que ingressou no mercado em 2004, trabalha com o conceito da atemporalidade em suas coleções. “A Amey nasceu voltada ao e-commerce, então para nós a velocidade e a assertividade em entregar exatamente o que o nosso cliente quer não é novidade”, assinala Amanda. “Nunca rotulamos nossas coleções por estações”, observa, acentuando que para criar as peças o estilista exclusivo Claudionor Cavalcanti fez a opção por tecidos, texturas e modelos versáteis e inovadores para serem usados em qualquer época do ano. Por outro lado, o clima está cada vez menos definido e, portanto, as coleções acabam perdendo a associação com verão, outono, primavera e inverno. “As pessoas vestem o que querem na estação que for”, avalia. A nova formatação do calendário de moda é uma grande oportunidade de negócio para o mercado de e-commerce e para as marcas que atuam no atacado, como é o caso da Amey, analisa Amanda. A venda pela internet permite maior abrangência de público e um contato próximo mesmo com clientes localizados em regiões mais distantes. “Aliado a esse fator, a Amey garante a qualidade das peças e investe em conceitos de moda feminina focada nas preferências das mulheres de 15 a 45 anos e dos mais diversos estilos”, explica Amanda. E mais uma vez o movimento “veja agora, compre agora” ganha destaque no portfólio da marca, salienta. “Arrisco a dizer que a Amey é pioneira na atemporalidade e totalmente atualizada nessa questão, criando peças que nunca saem de moda”, observa Amanda. Outra vantagem da atemporalidade das coleções diz respeito à sustentabilidade, pois as roupas sempre estarão atuais, deixam de ser descartadas, por exemplo, porque acabou o inverno. O estilista da Amey percebe que não haverá uma perda criativa com a questão da atemporalidade. Claudionor afirma que muito pelo contrário. “Vejo uma enorme possibilidade de explorar mais os conceitos da coleção e da própria marca na confecção das peças sem me preocupar com o apego à paleta de cores de uma estação ou o tecido próprio para frio ou calor”, avalia. Ele acredita que no campo criativo, o desafio fica mais abrangente, interessante e inspirador. Amanda argumenta ainda que essa nova perspectiva para o universo da moda, com certeza, fortalecerá as marc,as autorais e a relação delas com seus seguidores.

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