Designers de interiores, arquitetos e estudantes participaram de uma visita guiada pela Casa Cor Paraná, na sede do extinto jornal “O Estado do Paraná”. O evento foi organizado pela ABD-PR – Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional do Paraná, na última quinta-feira (14 de julho), em Curitiba. Além de conhecerem detalhes dos projetos criados exclusivamente para a mostra, os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais por meio de perguntas, após breve exposição e descrição dos espaços. O grupo foi conduzido pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, e percorreu todos os ambientes com um olhar mais especial para os projetados por associadas. A diretora da ABD-PR afirmou que a ideia da visita guiada foi apresentar de uma forma didática e detalhada os ambientes elaborados pelos profissionais. Silvia assinalou que a intenção de destacar os ambientes criados por designers associadas teve por objetivo valorizar a profissão, bem como mostrar expertise e trocar experiências. “O encontro foi muito produtivo; o grupo conseguiu captar informações que, com certeza, serão aproveitadas em suas atividades”. Os ambientes que mereceram atenção especial do grupo foram: “Bilheteria” por Cynthia Karas, “Sala de Almoço e Convivência” por Carla Gil Heller, “Home Office da Designer” por Larissa Gomes, “Empório Orgânico da Lapinha” por Lilian Barbosa, “Sala de Banho do Casal” por Melissa Dallegrave Afonso e “Loja da Casa” por Hellen Giacomitti.

continua após a publicidade
Bebel Ritzmann
Grupo conhece o ambiente criado por Hellen Giacomitti

Expertise e conteúdo

A apresentação do espaço de Carla Gil Heller foi uma aula de bom gosto, sofisticação, funcionalidade. “Com o surgimento e a busca por ambientes cada vez mais integrados nas casas das famílias modernas, as antigas copas ganharam o status de salas de almoço, sendo muitas vezes integradas às cozinhas gourmet e às tradicionais salas de estar. Com isso, sua composição passou a exigir maior atenção com relação à decoração, buscando informalidade e aconchego, com sofisticação e incorporando lembranças da família por meio de objetos”, explica a designer. Visando a atingir o tripé conforto, funcionalidade e sofisticação, Carla utilizou cores claras em todo o mobiliário, bem como nos revestimentos. O projeto recebeu da organização da Casa Cor o prêmio “Expositor com o maior número de anunciantes”. Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, Larissa Gomes apresentou um projeto atemporal para o “Home Office”. De acordo com a profissional, a inspiração para o ambiente vem da rotina agitada da mulher contemporânea que se divide entre trabalho e família. O conceito do projeto é caracterizado pela busca da otimização deste cotidiano moderno e dinâmico, impresso no estilo do décor em linhas retas e sofisticadas. Para dar forma ao ambiente, Larissa apostou na leveza e na leitura limpa proporcionada por materiais nobres e naturais. O espaço conquistou o prêmio “Destaque ambiente residencial/comercial”. A cultura e a elegância britânica inspiraram Hellen Giacomitti na criação da “Loja da Casa”, que apresenta a marca Mels Brushes. No ambiente, que recebeu o prêmio “Melhor projeto comercial”, ela uniu o moderno e o antigo. Espelhos na cor bronze, lustres, móveis soltos no estilo clássico que remetem à sofisticação e sensação de bem-estar com um toque nobre. Hellen contou aos visitantes que estudou castelos ingleses e seus conceitos de cor, estilo, tecidos e decorações rebuscadas para se inspirar e criar o ambiente. Outro ambiente que mereceu destaque do grupo foi a “Sala de Banho”, da designer Melissa Dallegrave Afonso. Ela explicou que desenvolveu um esp,aço para conduzir ao relaxamento. “Por isso, escolhi materiais que lembram a natureza, com o tom cinza esverdeado que remete à mata, os seixos de rio que contornam a banheira, fotos de água, bancada em madeira e peças em tons terrosos”.

Edifício Maringá e funcionários recebem visita e benção de padre

Divulgação
A gerente do Edifício Maringá, Francieli Matkevicz, o padre Luciano Tokarski e a diretora Julia Arruda

O padre Luciano Tokarski visitou e abençoou o Edifício Maringá nesta quarta-feira, 13 de julho. O pároco da Paróquia Divino Espírito Santo fez uma leitura do evangelho, a oração da benção e aspergiu água benta em cada um dos 12 andares do prédio. “O padre reuniu as pessoas que trabalhavam ou estavam em cada um dos andares para que participassem desse momento especial. Os advogados e funcionários ficaram agradecidos em poder vivenciar esse breve momento de oração, em meio às atribulações de trabalho”, contou a diretora da CAA-PR, Julia Gladis Lacerda Arruda, que acompanhou a visita do padre Luciano, juntamente com a gerente do Edifício Maringá, Francieli Paula Matkevicz.
Missa do Dia do Advogado
No dia 11 de agosto, o padre Luciano Tokarski celebrará a missa do Dia do Advogado na Paróquia Divino Espírito Santo (Rua Mateus Leme, 1855 – Bom Retiro), às 19 horas. Em breve, a CAA-PR realizará a distribuição dos convites.

Lançamento do livro Cansei de Torcer pelo Brasil atrai leitores

Eude Alves Macie
A psicóloga Fernanda Penteado; empresário e escritor Elio Ermanno Ruzzi, que utiliza o pseudônimo de Zé Ninguém; e a engenheira Marlene Bronoski

O lançamento do livro Cansei de Torcer pelo Brasil, de autoria de Zé Ninguém, pseudônimo do empresário Elio Ermanno Ruzzi, foi bastante prestigiado por engenheiros, escritores, psicólogos, administradores de empresa, economistas, contadores, advogados, arquitetos, entre outros. O livro foi lançado no último dia 13, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Além de autógrafos, o empresário fez um breve discurso comentando que tentou ser “claro e leve” ao escrever o livro e afirmou também que apesar do título, ele continua “Torcendo pelo Brasil”. A obra foi editada pela Allacriativa e resgata reminiscências e reflexões de 1953 a 2016, apresentando uma visão crítica do autor sobre a situação política e econômica atual do Brasil.

Curitiba recebe Maite Perroni (Ex-RBD) nesta quinta-feira no Teatro Ópera de Arame

Divulgação
A cantora Maite Perroni
continua após a publicidade

A cantora Maite Perroni desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (21), no Teatro Ópera de Arame, para apresentar o novo show “Tour Love”, às 20 horas. Ela terá como convidado na cidade o cantor Tiago Iorc, que recentemente fez parceria com a cantora Sandy na música “Me Espera”. Ele cantará duas músicas exclusivas ao lado de Maite, sendo uma da Maite e uma do Tiago, em versão espanhol exclusiva.
Para essa nova turnê, os fãs da ex-RBD podem esperar muitas novidades, como músicas inéditas e figurino renovado para a grande estreia. Além dos shows, os fãs terão a possibilidade de interagir com a cantora nos famosos almoços exclusivos e Meet & Greet.

Academia da Guarda Municipal e entrega de medalhas marcam 30 anos da corporação

Divulgação
As comemorações do aniversário reuniram os serv,idores e os dirigentes da corporação, além de autoridades

Dos 30 anos da Guarda Municipal de Curitiba, Eleni Rubert trabalha há 28 na corporação. Trocou a rotina de dona de casa pelo trabalho na área de segurança, realizando um sonho aos 33 anos de idade. Aos 58 anos, prestes a se aposentar, Eleni participou da cerimônia de aniversário, realizada nesta segunda-feira (18), no novo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional, a Academia da Guarda, na Cidade Industrial. “Ao longo desses anos, percebi o quanto a Guarda é bem aceita pela população. Tenho certeza de que fiz o melhor na minha carreira e estou orgulhosa por ver tantas conquistas. É reconfortante saber que a história da Guarda Municipal estará preservada na Academia; um espaço que era sonho antigo de todos nós”, contou, emocionada. As comemorações do aniversário reuniram os servidores e os dirigentes da corporação, além de autoridades como o secretário municipal da Defesa Social, Rene Witek; representantes do governo estadual, das polícias Civil, Militar e do Exército, demais secretários e vereadores de Curitiba, além do administrador regional da CIC, Everton Vargas Pinto. “Ao mesmo tempo que comemoramos os 30 anos de fundação da Guarda Municipal, concretizamos o sonho da corporação de ter a própria Academia”, disse o secretário. A Guarda Municipal de Curitiba foi a pioneira no Paraná e tem sido referência na criação de instituições semelhantes, principalmente na região metropolitana. Com a Academia, a GMC poderá estabelecer parcerias com as outras guardas municipais da RMC na capacitação, desenvolvimento e melhor formação dos servidores. O diretor da Guarda Municipal, inspetor Vanderson Cubas, observou que a Guarda Municipal chegou à maturidade em diversas áreas. “Avançamos na questão tecnológica, em equipamentos, uniformes e na formação do guarda. Hoje, sabemos que caminho seguir e nos encontramos mais capacitados para prestar o melhor serviço e atendimento à comunidade e ao patrimônio público”, disse.

continua após a publicidade