Villa Sarena é o mais alto residencial do Brasil

O novo empreendimento da Construtora Embraed é o edifício mais alto construído em Balneário Cambiú e o maior prédio exclusivamente residencial do país, segundo o Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). São duas imponentes torres de 160 metros, divididas em 46 pavimentos que esbanjam toda a sofisticação e requinte de um autêntico Embraed. Para a construção de um arranha céu desse porte, foram utilizadas aproximadamente 20.000 toneladas de concreto entre estacas e fundações, de acordo com informações da equipe de engenheiros da construtora. No pico máximo da obra trabalharam cerca de 450 colaboradores numa área total de 55.834,88 m². A construção iniciou em novembro de 2007 e termina em dezembro de 2012. Mas não é só a altura do edifício que impacta. Com padrão Embraed de qualidade, o hall de entrada é de imponência singular, com pé direto de 16 metros, o equivalente a 4 andares. A área de lazer e descanso também impressiona pela amplitude e pela variedade de opções – típica de um clube – disponível 24 horas aos proprietários. Para se ter uma ideia, o volume de água da piscina chega a 690.000 litros. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Ernandi Fey, o edifício tem peso aproximado de 65.000 toneladas, com um número de 164 apartamentos, sem falar da vista impressionante para o mar e às belezas de Balneário Camboriú. “Para os blocos de fundação foi utilizado concreto pré-resfriado, ideal para grandes obras. A temperatura foi controlada nos primeiros sete dias, em seis pontos diferentes”, contou Ernandi. Além disso, foram necessárias cerca de 215 estacas em cada torre do edifício, com profundidade de 32 metros cada. O Villa Serena está em fase final de acabamento, será lançado ainda este ano e já é uma das grandes atrações do mercado imobiliário catarinense.

PaneOlio é novamente campeão em arrecadações do Restaurant Week

Em sua sexta edição, o Curitiba Restaurant Week arrecadou R$ 18.016,43 em doações voluntárias dos clientes. O valor foi divulgado pela organização e repassado integralmente para o Instituto Ayrton Senna. Pela terceira vez consecutiva, o restaurante que mais arrecadou dinheiro foi o PaneOlio Ristorante & Caffè, com R$ 1.860,00 de doações, ou seja, mais de 10% do total. Em segundo ficou o Vindouro Vinhos e Bistrô (R$ 1.420) e, em terceiro, o Allegrini Alto da XV (R$ 1.192).

Bebel
O empresário Rubens Anndre Catenacci celebra o resultado

Nesta edição, o PaneOlio trouxe em seu cardápio de almoço e jantar, sugestões como o Carpaccio di salmone marinato, Filetto ai putanesca con risotto di gorgonzola e pere e Panna cotta ai frutti Rossi. Segundo o empresário Rubens Anndre Catenacci, ser novamente campeão de arrecadação entre os 54 restaurantes participantes é fruto do envolvimento com o evento. “As doações são voluntárias, mas estimulamos os clientes a participarem ativamente do evento e ficamos felizes de sermos prontamente atendidos”, comemora Catennaci. O Curitiba Restaurant Week foi realizado entre os dias 08 e 21, com a proposta de democratizar o acesso à alta gastronomia, oferecendo cardápios especiais com preços promocionais, nos melhores empreendimentos gastronômicos da cidade. Além de ser uma grande oportunidade para que o público conheça os principais restaurantes da cidade, o Restaurant Week tem também um importante viés social. Dentro da programação oficial, o evento premia os empreendimentos que arrecadam, de forma voluntária, doações que são destinadas para instituições que necessitam de um apoio ,da sociedade. “As doações são voluntárias, com o valor de R$ 1 embutido na conta caso o cliente solicite. Esse grande montante arrecadado deixa claro que milhares de curitibanos estão acostumados com a iniciativa do Restaurant Week e se envolvem completamente com o evento”, detalha Philip Khouri, organizador do Curitiba Restaurant Week.

Tendências em joias

Divulgação
Simone Porate ladeada por Lígia Slaviero e Ana Claudia Michelin

A Monalisa Joias lançou seu novo catálogo nesta terça-feira, no evento de final de ano da Bazaar Fashion. Simone Porate, representante da marca na cidade, recebeu amigas e clientes para revelar os detalhes da coleção, que traz joias exuberantes para iluminar as festas de fim de ano. As novidades fizeram muito sucesso. 

VK Empório entra no mundo masculino

Neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de dezembro, a VK Empório fará uma venda especial de ternos Armani e suéteres e acessórios Ermenegildo Zegna a preços promocionais. O evento marca a entrada da loja, comandada por Viviane Kaled, no mercado de vestuário masculino. Durante os dois dias, das 10 às 22 horas, haverá vendedores e alfaiates especializados para o atendimento da nova clientela. As já conhecidas grifes femininas da multimarcas também estarão com descontos especiais nos dois dias. A VK Empório fica na Rua Padre Anchieta, 389, esquina com a Rua Prudente de Moraes. O telefone é 41 3225 6757.

BeerFest Curitiba reúne muita gente bonita na comemoração dos 100 anos da Fábrica da Brahma

Milk Films
Judy Sky & Kau Oliveira, durante a apresentação no evento

Uma das principais festas dos apreciadores de cerveja reuniu, no último sábado, dia 24, muita gente bonita na Fábrica da Brahma. A festa também foi comemorativa, já que a fábrica completa 100 anos em 2012, e é uma das mais tradicionais do Brasil. Sob o comando do empresário João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil, a festa reuniu diversas atrações, como as bandas Copacabana Club, Hillbilly Rawide, Boca Maldita, Cafajeste Rock Clube, Like U Like, Giu Nunez e Guibe, Judy Skyy e Kau Oliveira – Rick Me Baby, Sandra Carraro, Rafael Trucker, Brenda Lee vs Tati Correa e DJ Marquinhos Slaviero. Outra atração da festa foi a Gastronomia, a cargo do Bar Brahma e Bar do Alemão, que foi um dos points dos participantes durante a festa, lotada do começo ao fim. Além disso, mais de 30 marcas de cervejas, nacionais e importadas, para brindar o aniversário da fábrica mais querida do Brasil.

Grupo vocal Gogó à Brasileira apresenta “A Bossa ainda é nova” no Teatro Paulo Autran

Divulgação
Espetáculo, que integra projeto Brasil Musical, traz um repertório de composições do gênero que consagrou música brasileira no exterior

“A Bossa ainda é nova”. Este é o nome do espetáculo que o grupo vocal Gogó à Brasileira apresenta dia 2 de dezembro, às 19h, no palco do Teatro Paulo Autran, do Shopping Novo Batel. A apresentação tem renda revertida ao Centro Sócio Educacional Esperança, que atende crianças e jovens na região do Pinheirinho, região Sul de Curitiba. O espetáculo, com cerca de uma hora de duração, integra o projeto Brasil Musical, que vem sendo desenvolvido desde 2010 pelo grupo Gogó à Brasileira. Em anos anteriores o repertório passou pelos anos 20, homenageando Braguinha e pelos anos 40, relembrando a era dos Cantores do Rádio. Nesta temporada o repertório privilegia a Bossa Nova, gênero pelo qual a música brasileira conquistou maior repercuss&ati,lde;o no exterior. O espetáculo tem direção musical do maestro Anderson Nascimento, assistência de Direção de Joseph Razouk Jr e coordenação geral de Simone Maraccini Olandoski. Com uma história de 12 anos e um elenco de 25 cantores, o grupo “Gogó à Brasileira” firmou-se no cenário artístico da cidade de Curitiba, conquistando o respeito e a simpatia do público, que sempre lota e aplaude de pé suas apresentações. Atualmente o grupo tem um extenso repertório de canções, que representam as diversas correntes e gêneros da Música Popular Brasileira, muitas delas responsáveis por sedimentar o alto prestígio da MPB diante do mundo. Autores como Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque, Kleito e Kledir, Lamartine Babo, Flávio Venturini, Ary Barroso, Braguinha e Noel Rosa convivem neste repertório com artista de Curitiba, como Paulo Chaves e Isso Fisher. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna