O vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil, Rui Manuel Oliveira, foi homenageado no último dia 21 de fevereiro, durante o XII ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos), por ter se destacado por suas estratégias e ações em prol da hotelaria. O evento aconteceu no Golden Hall do WTC Convention Center, em São Paulo. O ESFE homenageou os profissionais e líderes empresariais do setor público e privado que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Durante o evento, Otávio Neto, CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do Esfe, afirmou que a ação visa incentivar e reconhecer os players que contribuíram para o crescimento do setor através de novos negócios ou processos.

continua após a publicidade

Santa Mônica inaugura maior campo de golfe do Paraná

Com 18 buracos, o campo se eleva ao padrão internacional e está entre os maiores do Brasil

O Golfe, esporte gracioso, emocionante e que proporciona o contato com a natureza, ficará ainda mais desafiador para os golfistas paranaenses, pois no dia 4 de março, o Santa Mônica Clube de Campo inaugurará os 18 buracos do seu campo, com quase 7 mil jardas, que o elevará ao patamar de um dos maiores do Brasil e ao padrão internacional. Não somente a quantidade de buracos que foi aumentada, mas o nível técnico e o desenho do campo. Para celebrar este marco, será realizado a partir das 8 horas o Torneio Festivo (Trincas Scramble), que envolverá cerca de 90 golfistas, e às 14 horas, acontece a cerimônia oficial da inauguração, na Sede do Golfe. Além de duplicar a capacidade de atendimento, ele poderá sediar competições do padrão oficial.
O redesenho do campo de golfe contempla uma área de 30 alqueires foi elaborado por François Cazabon, que é golfista e árbitro internacional da Profissional Golfers Association – PGA, com participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e é associado do Santa Mônica Clube de Campo. Segundo ele, o maior desafio foi mudar o sentido do campo e ver se tinha área para se realizar este trabalho, segundo as regras existentes. “Foram muitas horas de estudo, de Google Earth, para conseguirmos mudar o projeto”, destaca.
O golfe está entre os esportes mais praticados no Santa Mônica, modalidade está em desenvolvimento no Clube há mais de 20 anos. Foram muitas etapas para chegar  à conclusão dos 18 buracos. A gestão atual, presidida por Aniceto Zanuzzo, há cinco anos, pegou o Campo de Golfe com 10 buracos e concentrou as atenções para que o projeto saísse do papel. De acordo com o presidente, a conclusão dos 18 buracos só é uma realidade hoje, porque o Clube fez uma permuta histórica em 1988, na Gestão do Presidente Omar Rachid Fatuch, com a União, de 51 alqueires, área onde se localiza o campo de golfe. “Sem essa área, não teríamos local para construir uma obra deste porte. Desde o Fatuch, cada gestão sucessiva, deu sua contribuição para que o esporte se desenvolvesse. Estamos muito felizes em entregar mais esta obra aos associados e aos golfistas de todo o Paraná. Disponibilizaremos um campo oficial para a prática do Golfe com 18 buracos e acesso asfaltado, com excelentes condições para sediar grandes competições, pois atende todos os requisitos da Confederação Brasileira de Golfe”, revela.

Concurso elege criança para estampar vitrine da nova loja da Toni Toys no ParkShoppingBarigui

Ação direcionada a meninas e meninos de até 12 anos já iniciou e também vai presentear criança ganhadora com voucher para trocar por brinquedos da loja

Loja especializada em brinquedos, a Toni Toys anuncia a inauguração de uma nova unidade em Curitiba, no ParkShopping Barigui. Com esta, a empresa que atua há 10 anos no mercado chega ao número de 20 lojas no Paraná e Santa Catarina. E para celebrar a inauguração, que acontece no próximo mês, a empresa lança o concurso Vitrine Toni Toys, voltado para meninas e meninos de até 12 anos. A criança vencedora ganha um voucher no valor e R$ 300,00 para compras na loja e ainda terá sua imagem estampada na vitrine da Toni Toys do Shopping Barigui.
Para realização do concurso, a Toni Toys firmou parceria com a Studio Mais Photo Book, que fará as imagens com a criança ganhadora, e com a Melhore Consultoria & Marketing, empresa especializada na coordenação deste concurso. “Dentro do contexto do relacionamento entre empresas e clientes, elaboramos esse evento para a Toni Stoy em parceria com a Studio Mais, como uma forma criativa de aproximar pais e filhos de uma loja voltada ao público infantil”, destaca Kauana Vissotto, Consultora em Gestão da Melhore.

Regras e inscrições
Estarão aptos a participar crianças menores de 12 anos, de ambos os sexos. Os pais interessados devem preencherem o formulário através do endereço eletrônico www.studiomais.com.br/concurso.asp. As inscrições são gratuitas e, após confirmada a inscrição, as crianças selecionadas farão um ensaio fotográfico gratuito, em um dos estúdios da Studio Mais em Curitiba, acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Para seleção da Vitrine Toni Toys os critérios usados serão fotogenia – impacto visual que a fotografia do participante gera ao ser observada pelo avaliador. O quão bem o participante está registrado na imagem considerando-se inclusive os aspectos de naturalidade da imagem do participante expressa na fotografia; e carisma – simpatia percebida a partir da análise da fotografia podendo ser expressa pelo sorriso ou simplesmente pela expressão facial/corporal do participante.

Discos voadores e exopolítica marcam os debates do Congresso de Ufologia em Curitiba

Maior evento do Brasil será realizado entre os dias 17 e 19 de março, no Hotel Lizon
continua após a publicidade

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá em Curitiba, no mês de março (17, 18 e 19), no Hotel Lizon. Os coordenadores alertam que as vagas são limitadas a 300 e já se inscreveram mais de 200 pessoas. O conteúdo do congresso contará com uma variedade de temas e informações sobre a presença alienígena na Terra, contatos com extraterrestres, avistamentos de naves, abduções, geração de raças híbridas, canalização, agroglifos nas plantações (desenhos feitos por ETs), ufoarqueologia, acobertamento, exopolítica.
Entre os conferencistas estão os principais ufólogos do Brasil, como Mônica de Medeiros, que falará sobre como podemos nos preparar para o contato oficial com extraterrestres? Ela acredita que este contato é iminente e dá dicas de como encará-lo. Também estará presente Marco Antonio Petit, que fará a palestra “A verdade sobre os visitantes extraterrestres já pode ser revelada ao mundo?”, analisando as repercussões desta revelação. Haverá pânico? Como será este encontro? Quem falará pela humanidade?
Um dos momentos de destaque do evento será a palestra do advogado Flori Antonio Tasca, intitulada “Da exopolítica ao exodireito: um novo conceito para se aplicar aos extraterrestres”. Tasca garante que, a partir do amplo contexto das exociências, os postulados básicos da exopolítica e as linhas mestras do exodireito precisam ser estabelecidas para um ordenamento jurídico positivo vigente entre as civilizações cósmicas. Ele também fará um aprofundamento do assunto na oficina do evento.
Temas polêmicos também estarão na pauta. O escritor Pedro de Campos, por exemplo, descreverá os contatos do médium Chico Xavier com ETs. Ele diz que o mais conceituado médium brasileiro se referia regularmente à vida extraterrestre. No entanto, poucos sabiam que na intimidade do seu lar ele falava com parentes e amigos sobre suas experiências diretas com ETs, que agora serão reveladas.
Thiago L. Ticchetti, administrador em Brasília, apresentará a palestra “A impressionante tipologia das naves alienígenas: Uma proposta de classificação”. Nela, vai abordar os diferentes tipos de veículos extraterrestres. Para ele, são milhares de relatos todos os anos em que testemunhas afirmam ver desde o tipo clássico e discoide de UFO até objetos metamórficos, passando por aeronaves retangulares, triangulares, cilíndricas, esféricas, elípticas etc.
O escritor curitibano Alcione Giacomitti falará sobre a Física Quântica frente ao paradigma extraterrestre. Para Giacomitti. É necessária uma reflexão sobre a questão extraterrestre e as diversas possibilidades que a física quântica nos apresenta, do universo conhecido até as realidades dimensionais, ultraterrestres e espirituais. E proporá que estamos lidando com um fenômeno advindo do nosso próprio mundo.
Dos Estados Unidos virá a estrela internacional do evento, o professor David Jacobs, Ph.D., cuja conferência se intitula “Híbridos entre nós: O plano secreto dos alienígenas para controlar a humanidade”. Segundo Jacobs, há décadas várias espécies extraterrestres atuam na humanidade de nosso planeta abduzindo pessoas e recolhendo seu material genético para experimentos que levam à criação de seres híbridos, parte humanos, parte alienígenas.

Cantor e compositor John Mueller é indicado para prêmio nacional

O artista está na final do Prêmio Profissionais da Música 2017 e irá a Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de abril, para participar da cerimônia

Uma vida inteira dedicada à música popular brasileira. O cantor e compositor John Mueller é conhecido no estado onde mora, Santa Catarina, por ser um desbravador, um guerreiro quando se trata da carreira e do trabalho solo como artista. Na quarta-feira (22), John foi indicado para a final do Prêmio Profissionais da Música 2017 e concorre com mais cinco músicos, de várias regiões do Brasil, à categoria “cantor”. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Cota Mil Iate Clube, em Brasília, e conta com uma programação que inclui workshops, talkshows e duas noites dedicadas à premiação. “Estou muito feliz e agradecido pela indicação e por todos que votaram e que acreditaram no meu trabalho. Não é uma luta fácil essa de ser artista autoral, mas foi e é a minha escolha: viver da música!”, comenta John. O Prêmio Profissionais da Música 2017 foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento do setor econômico da área da Música. A 1ª edição ocorreu em abril de 2015, com homenagens ao poeta e artista Renato Russo e a segunda, em 2016, com homenagens ao autor e compositor mineiro Fernando Brant. O troféu é entregue aos profissionais do ano de cada categoria, escolhidos por meio de votação, pelo site do evento www.ppm.art.br, pela combinação dos votos dos profissionais, previamente, cadastrados, pelo público, e por último, pelo corpo de jurados. Além de John Mueller, outros artistas catarinenses estão na final do Prêmio: o grupo Música Orgânica, indicado na categoria Artista MPB; Ana Paula da Silva, na categoria Autora, Compositora e Cantora; Sarau Afro-Açoriano, na categoria Cultura Popular; e Café Maestro Produções, em Canal Youtube, Estúdio de Gravação e Mixagem e Estúdio de Masterização. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc

continua após a publicidade