Objeto de desejo de consumidores que residem nas regiões mais frias do país, as lareiras experimentaram uma grande evolução de materiais e tecnologias nos últimos anos. Além de trazerem aconchego aos ambientes, se tornaram artigos marcantes em projetos de decoração por agregar fatores como design moderno, facilidade de instalação e uso de combustíveis renováveis. Presença confirmada em oito ambientes do Casa Cor Paraná e em 12 projetos do Casa Cor Rio Grande do Sul deste ano, a Artfire foi convidada pelo Centro Europeu para demonstrar sua experiência neste segmento para os alunos do curso de Decoração de Ambientes, na cadeira de Ambientação de Espaços Residenciais, ministrada pela arquiteta Karin Neitzke. Nesta quinta-feira (dia 9), os engenheiros Milton Peixoto Filho e Frédéric Szymanski – que em 2009 trouxeram em primeira mão a tecnologia francesa de fabricação das biolareiras para o Brasil -, abrem as portas da Central da Lareira, showroom localizado no Batel, para dois workshops sobre lareiras.

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Vanessa Bohn
No projeto de Rogerio Pandolfo lareira Artfire ganha destaque na decoração

Os alunos do Centro Europeu terão a oportunidade de conhecer a tecnologia de lareiras alimentadas a álcool ou etanol, as elétricas e as lareiras de alto desempenho que utilizam lenha ou briquete. “Ao incluir uma lareira em um projeto de arquitetura é essencial que o profissional entenda a necessidade do ambiente, a expectativa do cliente e o orçamento para definir qual a melhor solução para cada caso”, afirma o engenheiro Milton Peixoto Filho. Segundo ele, por serem mais versáteis e agregarem valor estético aos projetos, as biolareiras têm liderado a preferência dos consumidores.

Vanessa Bohn
Com a instalação em inox na proposta luxuosa do flat de Lídia Maciel

No showroom da Central das Lareiras serão demonstrados aspectos técnicos de marcas líderes de mercado. É o caso da Artfire, fornecedor homologado pela Leroy Merlin e pelas principais incorporadoras do Brasil, que fabrica no Brasil as biolareiras (alimentadas a álcool) com comprimentos de 40 cm a 2 metros. Outra marca voltada às funções inovadoras presente no showroom é a espanhola Bronpi, que produz as modernas lareiras calefatoras a lenha (de alto desempenho), fornos, fogões gourmets e salamandras. Lareiras elétricas e à pellets também serão demonstradas no workshop.

Circuito de Tênis ICF 2015 – Uma jogada pela solidariedade

Acontece neste final de semana, dias 11 e 12 de abril, o Circuito de Tênis ICF 2015 – torneio de tênis que a Marco Silva Academia de Tênis promove pelo quinto ano consecutivo em prol do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). São esperados mais de 200 atletas entre adultos, jovens e crianças. A disputa, que está no calendário de eventos da Federação Paranaense de Tênis, será na Categoria Simples – Duplas Mistas. As inscrições, com renda revertida para o ICF, custam R$ 70,00 e podem ser feitas até o dia 07 de abril, pelo telefone (41) 3022-6502.
O evento tem patrocínio da Clínica Viva Imagem e apoio da X-LEME e CDTO, além da fundamental parceria da Marco Silva Academia de Tênis
O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) foi fundado em setembro de 2010 e atende gratuitamente na capital paranaense, facilitando o tratamento de pacientes com doenças hepáticas. Por ser uma instituição sem fins lucrati,vos, é mantida através de doações e da renda de eventos beneficentes.

Vem aí a II Pizza na Pedra dos Amigos do HC

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Valor arrecadado no evento será destinado aos projetos do Hospital de Clínicas
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No próximo dia 27 de abril a Pizza na Pedra servirá pizzas por uma causa nobre: ajudar a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. O valor dos convites será inteiramente destinado aos projetos da Associação dirigida por Maria Eliza Ferraz Paciornik. Quem for, terá incluso no convite, além das deliciosas pizzas, refrigerante e cerveja.

Básico Black lança nova coleção inspirada no Chile

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Coleção outono/inverno, chamada “Chile”.

No dia 17 de abril, o Ateliê Fashion Básico Black, loja virtual das empresárias curitibanas Simone Arins, Juliana Arins e Maria da Graça, lança sua coleção outono/inverno, chamada “Chile”.  “Acreditamos que este país tem a ‘cara’ das estações mais frias do ano, por isso buscamos esta inspiração. E, como um dos conceitos da nossa marca é a união entre a arte e a moda, não poderíamos deixar de trazer referências artísticas, por isso escolhemos a pintora chilena Ximena Armas. As cores e estampas da coleção são todas alinhadas ao trabalho dela, que retrata composições muito ricas”, afirma Simone Arins.  A coleção “Chile” terá trenchcoats, vestidos, calças, casacos, camisas, chemises e saias. “As clientes irão se surpreender, pois as peças estão muito diferenciadas do que se encontra no mercado brasileiro, principalmente em relação a modelagem e estamparia, conta Simone.
Mais informações pelo site www.basicoblack.com.br, pela página do Facebook Básico Black e pelo instagramblogvemmodaearte.

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