Verde Mais leva novo conceito de compras para o Xaxim

Moradores da região Sul de Curitiba têm uma nova opção de compras de produtos e gêneros alimentícios. Inaugurado no início do mês, no Xaxim, a primeira loja da bandeira Verde Mais concentra em um espaço diferenciado serviços de casa de carnes, hortifrutigranjeiros, pães e doces, fiambreria, granéis, produtos naturais, bebidas geladas, mini adega e um espaço de café. O ambiente é moderno e informal, diferente de tudo que há na região, lembrando um pouco o conceito do Mercado Municipal. A loja é resultado da união de empresários do setor supermercadista e foca os consumidores que buscam ingredientes mais saudáveis, orgânicos e diferenciados.

Tatiana de Oliveira
Ivone Parizotto, Helton Parizotto, Natasha Schaffer e Mary Schaffer na festa de inauguração da loja Verde Mais

Doce e inspirador

Marcelo Stammer
Danielle, Olga e Karin

As arquitetas Olga Bergamini, Karin Neitzke e Danielle Bragagnolo Cardoso fazem sua estreia na Mostra Sonhos de Ninar – que está na 2ª edição e contará com 16 ambientes assinados. As profissionais elaboraram um quarto clássico para uma menina de nove anos com o tema “doçura dos cupcakes”, trabalhando as tonalidades de bege, azul e rosa.

De casa nova

Divulgação
Vanessa Giacometti

A empresária Vanessa Giacometti inaugura o novo showroom da SPOT Lighting Iluminação com um coquetel para convidados no próximo dia 23 de março. A marca, que está há cinco anos no mercado, passa agora a funcionar em um espaço mais amplo e sofisticado, com estacionamento próprio, pensado para exibir as últimas tendências em iluminação técnica e decorativa.

Arquiteto parananse dá dicas na hora de decorar o seu ambiente de trabalho

Divulgação
O arquiteto Eduardo Petry explica como a decoração foi de suma importância na criação de uma clínica pediátrica

Apesar de não parecer prioridade para alguns, o profissional de saúde deve tomar todo o cuidado na hora de decorar o seu ambiente de trabalho, ainda mais quando os pacientes são crianças e cheios de energia.
O arquiteto paranaense Eduardo Petry apostou em elementos triviais na criação de uma clínica pediátrica, localizada na capital paranaense, com o objetivo de compor um ambiente que transmitisse profissionalismo e confiança.“Tranquilidade, conforto e responsabilidade foram apenas algumas das características que quis transmitir na criação deste projeto”, comenta.

Divulgação
O mobiliário deve prezar pelo conforto, já que o principal objetivo é fazer com que o paciente sinta-se à vontade

A utilização de cores claras, como o branco, cinza e gelo passam a sensação de relaxamento e paz, removendo qualquer sentimento de tensão ou estresse. “Por se tratar de um ambiente relacionado à area de saúde, priorizamos as ,cores claras, uma vez que elas emitem essa energia mais relaxante e dão um aspecto mais clean ao espaço”.
O profissional explica que deve existir um equilíbrio ao utilizar tons mais fortes. “Como usamos as cores claras como base no ambiente, utilizamos tons mais escuros nos objetos de decoração, como plantas, luminárias e quadros”, explica Petry.
O mobiliário deve prezar pelo conforto, já que o principal objetivo é fazer com que o paciente sinta-se à vontade. “Posicionamos estrategicamente cadeiras em couro branco, que além de confortáveis e duráveis , também são confeccionadas com materiais que facilitam na limpeza. O piso em porcelanato também é moderno e elegante, além de prático”.
No espaço criado exclusivamente para as crianças, o profissional inseriu elementos com foco na ludicidade e que motivassem a imaginação dos pequenos. “Procurei criar um espaço lúdico e inspirado na natureza, uma vez que, atualmente, a tecnologia é presente em excesso na vida das crianças. As cores utilizadas foram escolhidas a dedo, o azul representa o céu e transmite relaxamento e confiança, o verde representa as árvores e simboliza a juventude”, explica o profissional. Além de brinquedos motivacionais, Petry também utilizou uma mesa em formato de S, na cor verde, que representa a ligação entre a natureza e o ser humano, uma vez que foi projetada a partir do tronco da árvore.
O arquiteto ainda explica que a decoração é uma grande aliada para se transmitir a sensação correta sobre o ambiente. “É necessário pensar na qual imagem você quer que o seu espaço transmita. Na hora de decorar a clínica, priorizamos a traquilidade, confiança e conforto, que fizeram toda a diferença na escolha dos materiais e no resultado final”, finaliza Eduardo Petry.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna