Quando for a Polônia, mais especificamente, Varsóvia, uma boa dica é o Polônia Hotel, que tem mais de 100 anos, mas foi recentemente todo reformado e atualizado. Ele fica na parte moderna da cidade, no centro de compras e negócios.
Um passeio a pé para subir na torre da casa da Tecnologia e Cultura onde se encontra uma vista muito bonita da cidade e você consegue se localizar bem. Continue até a cidade velha e a cidade nova, passe por varias igrejas, pelo Palácio do Governo e você vai chegar à praça principal rodeada de bons restaurantes. Uma maravilha!

continua após a publicidade
Kitty Torres
Kitty Torres
Kitty Torres

Enófilo Jorge Lucki janta no Durski e faz a harmonização do menu

Divulgação
 O enófilo Jorge Lucki no Durski  

Na última semana, o restaurante Durski recebeu o enófilo Jorge Lucki. Ele esteve presente no restaurante por duas noites e harmonizou o jantar com grandes rótulos especialmente pensados para a ocasião.
O jantar foi organizado por uma multinacional e contou com 30 pessoas cada noite. Foi iniciado com uma champagne Luis Roederer e trouxe como entrada a deliciosa releitura da Moqueca de Camarões que, segundo o enófilo, é a melhor moqueca que come há anos. A entrada foi harmonizada com dois vinhos brancos: um dos portugueses preferidos de Lucki, o Quinta dos Carvalhais 2008, e o francês Sancerre 2007. Bacalhau e Confit de pato foram servidos como pratos principais e foram acompanhados pelos vinhos Château de Fonbel 2000 (Bordeaux) e Premier Cru Gevrey-Chambertin Cazetiers Frédéric Magnien 2007 (Borgonha).
Segundo os presentes, foi um jantar bastante agradável e interativo. Lucki deu algumas dicas básicas de harmonização usando comparações entre vinhos, mulheres e homens. “Por exemplo, um Pinot Noir é mais parecido com as mulheres por ter uma estrutura forte e ao mesmo tempo delicada. É um vinho elegante” – completou. “Já o Bordeaux é como os homens: rude e um pouco mais grosseiro”. O cardápio foi finalizado com um Petit Gâteau exclusivo de goiabada com creme de queijo Serra da Estrela (Portugal).

Karinna Anhê no Zapata Mexican Bar

A atriz global Karinna Anhê passou por Curitiba para posar como capa da Revista VOI do mês de setembro. No embalo, passou pelo Zapata Mexican Bar Batel, se deliciou com as comidinhas do extenso cardápio do Zapata e posou para fotos.
Karinna já participou das novelas Negócios da Cina e Tempos Modernos. Sua próxima atuação sera no filme “Assalto ao Banco Central”, onde a atriz viverá uma jornalista.

Lis Catenaci
Karinna Anhê com Bruno Macarini da Revista Voi e Marcio Brasil do Zapata.

7º Outback Bloomin’ Day

Dia 10 de setembro, sexta-feira, será a 7° edição do Bloomin’ Day, quando a rede de restaurantes une boa gastronomia e ação social, destinando toda a renda arrecadada (deduzidos impostos e custos) com a venda da famosa e exclusiva cebola gigante, a Bloomin´Onion, para instituições ligadas à s,aúde infantil. “Neste ano contaremos com o reforço de duas novas unidades Outback, Vitória e Brasília. Isso significa que vamos aumentar a arrecadação. Nossa meta é crescer 10% em relação ao ano passado”, enfantiza Salim Maroum, presidente do Outback Brasil.

Divulgação
Bloomin’ Onion
continua após a publicidade

O Bloomin’ Day, que chega a sua 7ª edição, acontece simultaneamente nos 26 restaurantes da rede no Brasil, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Vitória, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. A Bloomin’ Onion é um dos pratos mais tradicionais do cardápio do restaurante. Prova desse sucesso são os quase 40 mil pedidos por mês da cebola gigante em forma de flor, empanada e servida com molho à base de raiz forte.
Em Curitiba, o Complexo Pequeno Príncipe será beneficiado com a verba do Bloomin’ Day. Com 90 anos, o Hospital Pequeno Príncipe, uma das entidades do Complexo, é a maior unidade pediátrica de alta complexidade do Brasil e destina 70% da sua capacidade ao atendimento público (SUS). Realiza cerca de 15 mil cirurgias, 290 mil atendimentos ambulatoriais e 23 mil internações ao ano. Além do hospital, o complexo possui o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe. A renda do Bloomin’ Day será destinada às atividades de pesquisa e assistência em saúde da entidade.