No segundo dia do considerado maior rally de regularidade da América, os competidores largaram de Umuarama, a partir das 8 horas desta terça-feira (22). Fizeram um pit stop no Auto Posto Roseira em Tapejara, onde começaram a chegar a partir das 10h30, completando a terceira etapa da competição. Neste trajeto, cerca de 80% da prova foi dentro de canaviais, com muitos laços.

continua após a publicidade
Mary Derosso
Competidores completaram 3ª etapa em Tapejara, na manhã desta terça-feira (22

“Foi a melhor das três etapas já disputadas, porque precisou de carro, piloto arrojado e muita navegação”, opiou o navegador do carro 12, Roberto Luiz Spessato, atual campeão da categoria Graduados e que neste ano disputa o rally na categoria Master, com o piloto Aparecido Romão Matias.

Mary Derosso
Navegador Spessato (a dir.) e piloto Matias na chegada a Tapejara

“A categoria Master é mais difícil de andar, o ritmo é mais forte, as médias de velocidade são mais altas e o nível dos competidores é bem mais elevado”, completou o navegador. No período da tarde, o comboio do 19º Transparaná Troller 2013 segue rumo a Campo Mourão. A chegada acontece na Praça Getúlio Vargas, a partir das 14h30, onde será concluída a quarta, das 12 etapas da competição.

Mary Derosso
Largada do segundo dia de prova foi no Posto 3 Cavalos, em Umuarama

O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.

continua após a publicidade