O mesmo sol que presenciou a largada do Transparaná 2011 em Guaira, no oeste do Paraná, no dia 24 deste mês, foi o mesmo que iluminou a chegada dos competidores no litoral do estado no início da tarde deste sábado (29). Depois de seis dias de prova do considerado o maior Raid das Américas, 54 equipes conseguiram completar o percurso de 1,6 quilômetros da competição, 10 ficaram pelo meio do caminho.

continua após a publicidade

Sete cidades acolheram o comboio do 17° Transparaná: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos, sem falar nas dezenas de outros municípios que deram passagem ao Raid. Competidores de todo o Brasil disputaram a competição em quatro categorias: Máster, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Turismo (passeio).

Mary Derosso

Campeões da Master, Poli e Eckel estouram champanhe na chegada a Matinhos

Dupla de Apucarana formada por pai e filho foi a primeira a ultrapassar o pórtico e estourar a champanhe, de cima do capô do carro. “A sensação da chegada é indescritível. Depois de cortar o estado é fantástico chegar aqui e dar de cara com o mar. Só pelo fato de cumprirmos os seis dias de prova podemos ser considerados vencedores, assim como todos que chegarem até aqui”, descreveu o piloto Otávio Enz, que foi recebido em Caiobá pela esposa Cidinha.

continua após a publicidade

Mary Derosso

Campeões da Graduados, irmãos Rodrigues estouraram champanhe na chegada

Para o filho e navegador Allan Enz, o Transparaná 2011 foi o melhor entre os cinco que a dupla já participou. “A prova deste ano ficou melhor com as mudanças sofridas. Com profissionalismo, foi mais técnica e organizada. Disparado, foi a melhor entre as cinco que já disputei”, opinou o navegador da equipe Zenz Rally Team.

Mary Derosso
continua após a publicidade

Campeões da Jeep, pai e filho Nunes estouraram champanhe na chegada a Caiobá

Quatro duplas chegaram a Matinhos com o título garantido com uma etapa de antecedência. O piloto Luiz Poli, de Curitiba/PR, e o navegador Luis Eckel, de São Bento do Sul/SC, conquistam o título da categoria master. Os irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba, paparam o título da Graduados. O pai Marcos Osires e o filho Marcos Vinicius Nunes levaram a melhor na Jeep e o piloto de Cascavel, Sandy Roncaglio, e o navegador de Apucarana, Jonathan Ardigo, foram os campeões na Junior.

Mary Derosso

Campeões da Junior, Sandy e Chicão estouraram champanhe na chegada a Matinhos

Na noite deste sábado (29), na praia de Caiobá, em Matinhos, o Jeep Clube de Curitiba realiza a festa de encerramento do Transparaná, premiando os campeões por categoria e os campeões gerais da competição. Mais informações, notícias, resultados e imagens da 17ª edição do Raid são encontrados no site www.transparana.com.br.
O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acas,sius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

A melhor carta de vinhos do Brasil

A carta de vinhos do Durski International Cuisine é a melhor do país segundo o Guia Brasil 4 Rodas 2011. Mas publicações internacionais como a Wine Spectator e Fodor´s Choice, também premiaram a carta do restaurante curitibano.

Divulgação
Projetada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, a adega abriga mais de 4 mil garrafas

A revista Wine Spectator é uma das mais lidas e especializadas sobre o assunto e citou os vinhos das regiões de Bordeaux, Itália e Portugal como os pontos fortes da carta do restaurante. O chef Junior Durski diz que “o reconhecimento atesta, mais uma vez, a qualidade da adega”. Os critérios avaliados foram a qualidade da carta, o valor dos rótulos, a disponibilidade dos produtos e a variedade. Jorge Ferlin, enólogo e consultor do restaurante, afirma que é uma grande satisfação ser citado na revista. “Nossa adega proporciona uma viagem pelos países dos grandes vinhos e temos os ícones de cada um deles”, afirma o consultor que gerencia a adega e a carta de vinhos há 2 anos.

Divulgação
O consultor Jorge Ferlin e o sommelier Arlei Kulik estão sempre à disposição dos clientes. Aqui, comemoram os prêmios com o chef Junior Durski

O prêmio concebido pela Fodor´s Choice é promovido pela revista de turismo Fodor´s Travel, considerada uma das melhores e maiores publicações sobre viagens e funcionando como um guia de informações detalhadas para viajantes e amantes do turismo. Existe há mais de 70 anos e é publicada em vários idiomas e países. O Durski International Cuisine foi o único restaurante de Curitiba a ser premiado e recebeu uma estrela laranja, que significa o reconhecimento por ser um dos melhores lugares do mundo pelo seu serviço, qualidade e valor. Segundo seus avaliadores, “com um serviço impecável e uma culinária impressionante, o Durski é capaz de transportá-lo à Europa Central”. O prêmio existe desde 1988 e avalia os melhores hotéis, restaurantes e atrações ao redor do mundo segundo a opinião de mais de 700 repórteres especializados.

Shopping Total reformula logomarca

Empreendimento fortalece sua marca com nova identidade visual

Com 13 anos de sucesso em vendas, o Shopping Total é o maior shopping de descontos de Curitiba. E, para destacar ainda mais sua atuação no mercado o Total criou uma nova identidade visual para sua logomarca e site. Desenvolvida pela G/Pac Comunicação Integrada, a nova logo traz um conceito de modernização que acompanha as tendências de mercado, em cores mais leves e sofisticadas. A etiqueta é um dos elementos que remete ao objetivo do shopping: ser referência em descontos. O site leva a mesma linha da marca, com um visual leve e moderno.

Solidariedade

Na terça-feira, 25, aconteceu um evento beneficente no Curitiba Comedy Club para arrecadar alimentos e água para os desabrigados da tragédia causada pelas chuvas no Rio de Janeiro. As apresentações da noite foram com a banda de heavy-metal “Sons of Maiden” e com o humorista Alisson Diniz.

Andre Wormsbecker
Hanns Neto e Juliana Correa, que deixaram sua contribuição

Um olhar hollywodiano

Os formatos elegantes com linhas bem marcadas, aliados ao charme e a tecnologia através de lentes degradés são as marcas registradas dos óculos da grife Oliver Peoples. O designer Larry Leight é o criador da marca que é mania de nove entre dez celebridades do cinema americano e está presente nos figurinos de grande parte das produções de Hollywood. Os charmosos modelos, com inspiração nos anos 70, são a cara do mundo fashion, um sinônimo de inovação e beleza. A Eric Gozlan Lunettes, que tem exclusividade da Oliver Peoples no Brasil, oferece tanto versões de sol, quanto de grau dos óculos que vestem o rosto dos artistas mais famosos do mundo.

Conferências Magnas de abertura das atividades da OAB-Pr de 2011

O processo penal na Alemanha e a pena de morte nos Estados Unidos são temas de duas palestras que serão realizadas no próximo dia 3 de fevereiro, quinta-feira, na sede da OAB Paraná. Promovidas pela Comissão da Advocacia Criminal, as palestras abrem a programação de eventos da Seccional e da Escola Superior de Advocacia em 2011. A advogada Claudia Schubert, que atua na Alemanha e Estados Unidos, vai falar sobre “Princípios do processo penal alemão como garantias constitucionais”; e Ángel Ricardo Oquendo, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, vai tratar do “Direito de acesso consular e pena de morte nos Estados Unidos”. As duas palestras vão acontecer na sequência, a partir das 19h. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas. A inscrição é gratuita. Mais informações na seção da ESA>Cursos Presenciais, no site da Seccional.