Transcatarina larga quebrando gelo

Na manhã de quinta-feira, muito frio na cidade de Fraiburgo, os competidores tiveram que raspar o gelo dos pára-brisas dos carros, esquentar os motores, para a largada oficial, às 7h30 , em frente ao Hotel Renar.
Largaram 122 carros rumo a Curitibanos, São Cristóvão do Sul, onde fizeram um pequeno pit stop para o almoço, e seguiram para Lages, uma das cidades dormitório do Transcatarina 2010.
Na segunda etapa da prova muito gelo, poças d’água, atravessaram dois rios e alguns lugares com trilhas bem pesadas. Os pilotos tiveram que mostrar muita perícia no grande atoleiro e exigiram de seus carros todo o seu potencial. A beleza ficou por conta da geada que cobriu os campos de gelo, deixando a paisagem toda branca até às 10h da manhã. Também o mirante da Macieira que se podia ver a prova inteira, uma vista muito bonita.
Segundo o piloto João Bosco Azevedo Jr, de Curitiba, carro 29 que corre na categoria Super Máster, “a prova está muito boa, médias boas e cronometragem perfeita”. Porém, por um erro do seu navegador Joel Kravtchenko, que se enganou num laço, optaram por descartar a segunda etapa e partir para a terceira. O navegador contou que se distraiu saindo antes de completar o laço, o que acabou fazendo com que perdessem muito tempo, uns três minutos, motivo do descarte da etapa. Partiram para terceira etapa, às 12h45, rumo a Lages. 

Divulgação
A fotógrafa Mary Derosso mostra as poças congeladas

Bebidas pra lá de quentes

Quem procura por um toque a mais de sabor para aquecer a estação mais fria do ano, não pode deixar de conferir o lançamento da Kopenhagen, o Ginger Chocolate. Feito com chocolate martin, gengibre, canela e raspas do legítimo chocolate amargo Kopenhagen, é servido em uma taça com chantilly e finalizado com uma rama de canela. O gengibre, especiaria presente na bebida, é de origem asiática e tem ação bactericida, desintoxicante, além de possuir poder afrodisíaco, uma pedida picante para a estação.
Os fãs do Mayan Capuccino podem comemorar: o sucesso foi tanto que a bebida está de volta em 2010. Lançada no inverno passado, a iguaria é inspirada no Chokola’h, bebida feita pelos Maias e Astecas com os grãos do cacau, e tem em sua receita chocolate amargo, café e leite com um toque de canela e pimenta, ingrediente benéfico à saúde por conter propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. A bebida é servida em uma taça decorada com chantilly e canela em pó.
Já os que preferem sabores mais suaves, mas não menos saborosos, a grife conta com uma carta de bebidas quentes à base de chocolate como o Mexicano, uma opção cremosa e com paladar refinado, devido à combinação do chocolate amargo com um toque de creme de leite e canela. O chocolate quente com whisky, bastante requisitado em dias muito frios, é uma combinação de leite com cacau em pó e ainda uma garrafinha de chocolate com a bebida.
O campeão de pedidos nas cafeterias é o café expresso, e o da Kopenhagen tem um charme a mais. Com um blend próprio, pode ser degustado na própria loja ou ainda ser levado para casa moído ou em grãos torrados. O Capuccino, sucesso entre os consumidores Kopenhagen, pode ser consumido grande ou pequeno, assim como o Chococcino, que leva uma generosa porção de chocolate ao leite. Ambos podem acompanhar chantilly. Todas as bebidas quentes Kopenhagen recebem o acompanhamento de pastilhas de menta, cookies ou Petit Waffer, o famoso canudinho de waffer com ponta de chocolate ao leite.

Divulgação
Grife tem diversas opções de bebidas quentes à base de chocolate

Um brinde ao bem estar

,

Em um badalado coquetel para convidados e imprensa, a rede de academias Espaço do Corpo inaugurou neste final de semana, sua quarta Unidade em Curitiba, no Shopping Palladium. Com 1.500 m² de infraestrutura e projeto assinado pela arquiteta Carla Kiss, a nova sede chama atenção pelos equipamentos ultramodernos e pelos inúmeros diferenciais que fazem dela um verdadeiro centro de lazer. A gastronomia levou a assinatura da competentíssima Jacqueline Moraes.

Gerson Lima
Os anfitriões Nilson Tadeu Alle e Clari Moretto
Gerson Lima
Edivana Siqueira e Bruno França

Comemoração gastronômica com atrações culturais

Divulgação
Ambiente aconchegante do Quintana Café & Restaurante

O Quintana Café & Restaurante acaba de completar dois anos. Para comemorar a data, um fim de semana de muitas atrações a preços especiais. Na sexta-feira, dia 16, acontece a “Noite dos Autores”, com cardápio inspirado nas preferências de quatro escritores. No sábado, dia 17, a tarde também será de comemorações. MPB, sorteio de livros e um menu especial, preparado pela chef e restauranter Gabriela Carvalho – inspirado nos chás da tarde ingleses e também no melhor do cardápio do Quintana
Na sexta-feira, 16, o Quintana presta uma homenagem à literatura, com pratos homenageando seu patrono Mario Quintana e quatro autores – Cléo Busatto, Miguel Sanches Neto, Cristóvão Tezza e Luís Henrique Pellanda. Os pratos foram desenvolvidos inspirados nas preferências gastronômicas dos escritores, que estarão prestigiando o evento. O preço do menu completo, com canapés, uma taça de espumante, entrada, prato principal e sobremesa é de R$ 60,00 por pessoa. (ver cardápio completo abaixo) E, ainda, todos os clientes serão presenteados com um livro.
No sábado, 17, as comemorações incluem um café da tarde especial, com menu inspirado nos chás da tarde ingleses e no cardápio do Quintana. O café da tarde começa a ser servido às 17h e terá salgados, doces e bebidas quentes. O preço do menu com todos os itens inclusos será de R$ 25,00 por pessoa (ver cardápio completo abaixo). Atrações culturais também fazem parte da celebração. Os músicos Levi Brandão (voz e percussão) e Alysson Reinert (voz e violão) apresentam grandes clássicos da Música Popular Brasileira e também alguns destaques da Bossa Nova. Nos intervalos, Levi Brandão, que também é ator, lerá poemas de Mario Quintana. A apresentação faz parte do projeto Leituras do Quintana. Além disso, para comemorar o sucesso da casa, serão sorteados mais de 40 livros novos, de autores consagrados.

Equipamento de ginástica também pode ser usado por cadeirantes

Divulgação
Equipamento pode ser usado por cadeirantes

Pessoas que queiram exercitar a parte superior do corpo e também aquelas com mobilidade reduzida, principalmente os cadeirantes, agora podem se exercitar com mais eficácia nas academias de ginástica de Curitiba. No mundo inteiro, mais de 90% dos equipamentos de exercícios cardiovasculares, como bicicletas, esteiras, steppers são direcionados aos membros inferiores, enquanto 10% são geralmente compostos por exercícios para o corpo todo. Ou seja, as pernas predominam e os braços são utilizados como acompanhamento para dar apoio e equilíbrio.
Após cinco anos de aperfeiçoamento, chegou à Curitiba, o equipamento de ciclismo Krankcycle – operado com a,s mãos, através de manetes que funcionam de forma independente, proporcionando um treinamento cardiovascular altamente eficaz que fortalece a parte superior do corpo, corrige desequilíbrios musculares e melhora a postura. A bicicleta foi projetada pelo papa do spinning, Johnny G, e é comercializada na cidade pelos empresários Emerson Luis Vieira e Hercules Estevão, representantes da Johnson Fitness Curitiba. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna