A loja Irmãos Abage tradicionalmente conhecida por reunir um portfólio completo de produtos de iluminação para os segmentos de arquitetura e decoração, a marca possui três lojas em Curitiba e uma história de mais de 88 anos. O mais novo showroom da marca, a unidade Barigui, contempla 2.000 m², com um projeto totalmente inovador, onde reúne conceituadas marcas nacionais e internacionais e linhas exclusivas. Quando o assunto é exclusividade Novahome, Timbertech e Geneva Sound System são destaques na loja.

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Gerson Lima

A marca Nova Home oferece uma coleção completa de luminárias decorativas contemporâneas. Unindo designs exclusivos e materiais de alto padrão, a empresa tem se firmado como alternativa de qualidade para diferenciação nos projetos de iluminação. Já a Timbertech é líder mundial na manufatura de decks de alta performance livres de manutenção. Está presente em 34 países, e recém chegou ao Brasil, sendo a única marca de deck oferecida no mercado atestado pelo Green Building Council/Leed e tem como principal diferencial a sua semelhança as madeiras naturais, com garantias de fábrica de até 25 anos para usos residenciais. Não escorrega, apodrece, empena ou lasca, de fácil instalação, nunca necessitam de pintura, tingimento e envernizamento. Produzidos a partir de fibras de madeira recicladas, resinas e polímeros virgens, os decks mantém a aparência de novo ano após ano. Para a marca Geneva Sound System, os produtos oferecem todas as funções encontradas em equipamentos de áudio convencional, engenhosamente produzidos num simples gabinete que inclui pares de alto-falantes estéreo de ampla faixa, CD player, rádio FM e entradas auxiliares. Também possui um dock para iPod/iPhone, subwoofers estéreo e um amplificador digital que consome 80% menos energia que outros equipamentos de áudio convencionais.

Gerson Lima

Para a empresária Alessandra Abage Gomes, que divide o comando do negócio com Jorge Abage Filho, o showroom assim como o restante da empresa pretende conquistar o público que busca por design, conceito e qualidade de produtos. A marca com mais de 60 anos de mercado é referência em tradição e o grande desafio para os irmãos que comandam a nova geração é continuar na liderança do mercado propondo inovações e excelência de serviço. “Queremos contribuir de uma forma criativa e inteligente para que o consumidor se sinta seguro e satisfeito na escolha por produtos de iluminação”, argumenta. Segundo Jorge Abage Filho os desafios são grandes já que o mercado de arquitetura cresce a cada dia e exige uma demanda prática e rápida. “Estamos sempre buscando novidades fora do país, e nos especializando nos segmentos. Temos como objetivo ser referência quando o assunto é materiais elétricos, hidráulicos e principalmente iluminação”, afirma. Além das peças que por si só irão reter a atenção do público, a novidade será acompanhada de uma equipe especializada para auxiliar quanto às melhores soluções para os projetos.

SAAD apresenta tendência must-have: o couro

A marca de luxo SAAD é conhecida por ser uma mistura de originalidade, artesania e qualidade. A equipe de criação está sempre em busca de novos materiais e novas texturas para que haja sempre algo novo e surpreendente. Para esta coleção a escolha foi o couro.

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 Como o couro é um tecido pesado e a coleção é de verão teve que ter um balanço para tornar as roupas de couro tão especiais. Luciana Saad, diretora de criação propôs saias, shorts e vestidos em couro, mas em tons pastel. O resultado não poderia ter sido melhor. As cores suaves trazem o frescor do verão e a tendência de couro das passarelas internacionais permaneceu.  A Saad fez a combinação perfeita para trabalho, afinal o sorts é na verdade uma bermuda que tem um ótimo comprimento. Há também opção de roupa de festa para as mulheres que adoram vestidos ousados e as saias lápis são ainda mais desejáveis.

Queijos e vinhos também fazem à mesa no verão

Quem disse que vinho e queijo não pode ser uma combinação para os dias mais quentes desse verão? Associada ao frio, a dupla vem ganhando espaço nas gôndolas dos supermercados e reafirmando-se como uma opção sempre presente na mesa do brasileiro. O Pão de Açúcar, por exemplo, mantém o sortimento de vinhos e quentes sempre regulares, mesmo no verão, oferecendo uma variedade superior a 800 rótulos cadastrados da bebida e mais de 600 tipos de queijos nobres. “É preciso desmistificar a ideia de que vinho só é servido no frio”, afirma Carlos Cabral, enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar. Levemente refrigerados e servidos em diferentes harmonizações – inclusive com opções levíssimas, como saladas – o especialista dá dicas para não errar neste verão. A primeira delas é quanto a temperatura correta: “Os tintos devem ser servidos entre, aproximadamente, 15º e 18º. Já os brancos entre cerca de 10º e 12º. Basta colocá-los meia hora na porta da geladeira ou em um balde de gelo”. O Sauvignon Blanc geladinho, por exemplo, é uma excelente combinação com uma refrescante salada com queijo de cabra. Outra dica para a estação é consumi-lo com os queijos Camembert e Chèvres.

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Queijos, sempre uma boa pedida
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O queijo de cabra, aliás, é uma excelente pedida para o verão. Originário da Grécia antiga era considerado o alimento dos Deuses pelo seu refinado paladar. Ainda muito apreciados, eles ficam ótimos em refeições leves, como acompanhando saladas e em aperitivos, como a brusquetta de presunto cru. Além do vinho, o apreciador do queijo de cabra pode experimenta-lo com cervejas especiais. Em razão das notas ácidas, a dica é consumir o queijo com cervejas como a weissbier, witbier e pilsen. A mussarela de búfala, tradicionalmente usada na salada Caprese, é fonte de proteína, cálcio e tem menos sódio que a tradicional. Experimente harmoniza-la com o Sauvignon Blanc. Uma boa pedida são ainda os espumantes nacionais. Se a sua preferencia for pelo tipo Brut, escoha queijos frescos e delicados, como o brie, gouda, maasdam e emmental. Porém, se a escolha for por um espumante Demi-Sec, escolha os queijos de mofo azul, como o gorgonzola; curados; ou de massa dura (o parmesão é um exemplo).

Cantora curitibana grava clipe no Wood’s Pub

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Clipe de Thauana Prestes terá a participação especial do Grupo Kanoa

O Wood’s Pub será palco da gravação do primeiro clipe da cantora curitibana Thauana Prestes, de 22 anos. A jovem vem fazendo sucesso com a turnê “Na Balada e No Sertão”. Ela vai gravar, nesta quinta, dia 23, o clipe da nova música de trabalho “Quem Será Esse Louco?”, com a participação especial do Grupo Kanoa, que faz muito sucesso em todo o país.  A cantora, que começou a carreira com apenas nove anos, faz parte da 5ª geraç&a,tilde;o de músicos sertanejos da sua família. Seu tataravô , Feliciano Prestes, tocava cavaquinho e viola caipira nos bailes; o bisavô era acordeonista; o avô foi cantor e violonista e seu pai fez sucesso nos anos 80 com a dupla Divon e Alan.  Dona de sucessos como “Tô na balada”, “Timidez” e “Homem não vale nada”, a cantora vai agitar a noite com o Grupo Kanoa. Vindo de Canoinhas (SC), o grupo iniciou a carreira em 2007 e têm ganhado cada vez mais espaço no mercado com as músicas que misturam o vanerão gaúcho com o sertanejo. Em 2010, o Grupo Kanoa lançou seu primeiro CD, intitulado “Balança Brasil”, com sucessos como “Perigo” e “Chora”.