Tênis paranaense conhece os campeões estaduais do infantojuvenil de 2014

Em clima decisivo, o Paraná conheceu no último domingo (22) os vencedores do título mais importante do calendário estadual juvenil de 2014. As disputas do Campeonato Paranaense Infantojuvenil acontecerem no Clube Curitibano e reuniram 237 atletas de diversas regiões do estado, definindo os campeões estaduais da nova geração do tênis. O evento que é homologado pela Federação Paranaense de Tênis, contou com a participação de tenistas nas categorias 09, 10, 12, 14, 16 e Sub-25 em busca do título.

Além de definir o título estadual, o evento serviu de seletiva para a Copa das Federações, o maior evento nacional que envolve as federações estaduais. Os vencedores das categorias 12, 14, 16 e sub-25 asseguraram automaticamente uma vaga na equipe que vai defender o Paraná, em julho. Na categoria sub-25, que abrange atletas até 25 anos, o título do masculino foi conquistado pelo tenista do Felipe Capra, do Didier Rayon Tennis Team Curitiba. Ele assegurou o título ao vencer o atleta Felipe Garla, da Associação Atlética Banco do Brasil/Londrina, pelo placar de 6/3 6/0. No feminino a vencedora foi Lara Oliveira, da DM Tênis, que levou a melhor em cima da colega de clube, a tenista Kathleen Percegona pelo placar de 4/3. Lara esteve afastada das quadras por um ano, por conta do tratamento de uma lesão. “Eu estou feliz pela conquista e por voltar a competir”. Nos 16 anos, no masculino, o tenista Luiz Segundo, do Didier Rayon Tennis Team Curitiba, faturou o título ao superar o adversário Enrico Lima, do Graciosa Country Clube, pelo placar de 6/2 6/2. Já o título feminino ficou com a atleta da casa, Nathalia Gasparin, ao aplicar na final o placar de 6/4 6/1 em cima da tenista do Didier Rayon Tennis Team Curitiba, a pontagrossense Gabriela Araújo. O tenista Victor Batista do Didier Rayon Tennis Team Curitiba é o novo campeão estadual pela categoria 14 anos. Ele venceu o jogo decisivo diante do atleta Rafael Barcelos, do Instituto Ícaro, por 6/2 6/1. No feminino, a final envolveu as atletas Vanessa Silva, do Instituto Ícaro e a maringaense Julia Campos (Academia Tênis Maringá ). Vanessa garantiu o troféu de campeã ao fechar o jogo em 6/2 6/4. A tenista Luana Wild, de Marechal Cândido Rondon, que defendeu o Graciosa Country Club levou o título dos 12 anos feminino ao derrotar colega de clube, Julia Klimovicz, pelo placar de 6/4 6/2. O número 01 do ranking paranaense, Matheus Ramos, Clube Curitibano, confirmou o favoritismo e venceu a final diante do seu colega de treino, Lorenzo Volpi, em jogo equilibrado, por 7/6(4) 6/2. “Agora tenho uma motivação a mais para jogar o meu tênis e continuar o meu trabalho em busca do meu sonho, que é ser um jogador profissional”. Também foram definidos os títulos nos 10 e 09 anos. Nos 10 anos masculino, o campeão e o finalista foram Gabriel Borrasca, da Associação Atlética Banco do Brasil/Londrina e Nicolas Claudino, do Multisport. No feminino, o título foi para Maria Elisa, do Clube Curitibano, e foi finalista a tenista Nicole Serraglio. Nos 09 foi campeão o tenista Matheus Lima, do Instituto Ícaro, e vice o atleta da BYTENNIS, Lorenzo Almeida. No feminino foram campeã e finalista as tenistas Maria Bloot, da DM Tênis, e Sofia Mello.

Aulas de música gratuitas no Centenário

Divulgação
Vida e Música

O Espaço Vida e Música, projeto sem fins lucrativos está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto para crianças e adolescentes que pretendem fazer aulas de música. São oferecidas mais de 150 vagas para diversos instrumentos musicais, de forma gratuita. Entre eles estão: percussão, trompete, trombone, trompa, flauta transversal, clarinete, saxofone, violão, viola clássica, cello e contrabaixo acústico. As aulas acontecem no núcleo “Senhorinha”, localizado nas dependências do Colégio Est,adual Senhorinha de Moraes Sarmento, na Rua Catulo da Paixão Cearense, 1000, no Centenário. Mais informações pelos telefones (41)3328-8678 ou (41)3328-7952, pelo e-mail assistenteevm@gmail.com ou ainda através do site www.espacovidaemusica.com.br.

Adesivos exclusivos

Divulgação
O tecido adesivo é impermeável e pode ser usado em varandas, banheiros, lavabos e cozinhas

Com a tendência do bricolage ou “faça você mesmo” cada vez mais presente nas casas, a inovação sempre ganha destaque. Pensando a partir desse conceito, a Lots Criativa agora oferece os tecidos adesivos da Flok, com estampas exclusivas que dão a qualquer ambiente um aspecto renovado e bem decorado. Os adesivos podem ser aplicados em qualquer superfície lisa, como paredes, vidros e madeira, como também sobre outros tecidos. Além das múltiplas aplicações, há uma grande variedade de estampas que podem ser combinadas entre si para criar um espaço único. São três tamanhos diferentes disponíveis: 15x15cm e 20x20cm, além da opção em bobina para cobrir paredes inteiras. Os tecidos adesivos podem ser aplicados e limpos facilmente, são impermeáveis e ainda podem ser customizados com verniz – tudo para que o toque pessoal esteja presente no resultado.

Novos sabores de pizzas doces na Oven

Divulgação
A Oven Pizza acaba de lançar saborosas opções para os amantes de pizza doces: doce de leite e doce de leite com banana e canela.

Especializado em pizzas gourmet feitas inteiramente ao gosto do cliente, o restaurante oferece pizzas individuais assadas em menos de dois minutos em forno de altíssima temperatura, com ingredientes de qualidade. Além disso, o menu também conta com pizzas tradicionais, bruschettas e saladas. Em um ambiente convidativo, com estilo moderno e casual, a Oven apresenta uma proposta criativa para satisfazer os mais exigentes paladares.

CCVB promove Rodada de Negócios para empresas de Curitiba, Região e Litoral

Com o propósito de aumentar a rede de contatos e incentivar o surgimento de parcerias entre empresas, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, promove na próxima quarta-feira (25), nova Rodada de Negócios. Segundo a gerente de relacionamento com mantenedores da entidade, Tatiane Fagundes, o evento é importante para a geração de negócios e intercâmbio comercial. “Além da formatação de uma rede de negócios entre empresas, o evento é uma oportunidade rápida de networking, prospecção de clientes e parcerias. Em duas horas os empresários terão a possibilidade de conhecer até 24 outros empreendimentos”, explica Tatiane.  O evento é aberto ao público (empresas que  não sejam concorrentes dos segmentos mantenedores), mediante inscrição e o pagamento de uma taxa de R$ 50,00. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna