Está aberta a temporada de sopas na cidade. Sugestão ideal para quem curte a boa mesa, mas não quer perder a forma no inverno, as sopas são a atração no Hotel Alta Reggia Plaza, que nos meses mais frios do ano promove o Festival de Sopas. O cardápio elaborado pelo chef Divino, a cada dia oferece um buffet com quatro opções diferentes de sopa, cremes e acompanhamentos. Destaque para a Sopa de Pinhão, que combina perfeitamente com uma farofinha de carne seca servida na casa. Mas há inúmeras opções tais como a de peixe, de abóbora, creme de palmito, minestrone, bisque, eslava, húngara e a inigualável bouillabaisse. A segunda edição do Festival de Sopas no Alta Reggia Plaza acontece até o mês de agosto, de terça à quinta-feira, das 19h30 às 22h30. Veja o cardápio de opções no site do hotel (www.altareggia.com.br), que está localizado na rua Dr. Faivre, 846.

continua após a publicidade
Divulgação
A segunda edição do Festival de Sopas no Alta Reggia Plaza acontece até o mês de agosto

APAP/PR Elege nova Diretoria

No último domingo, dia 3 de Julho, foi realizada a eleição da nova diretoria da APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, a entidade mais antiga do gênero em todo o país (27 anos).
A chapa única, nomeada “Fidelidade”, trouxe como proposta a articulação de parceiras e intercâmbios com os gestores e organismos da área das artes visuais, especialmente para realização de projetos de cooperação técnica que possam dar maior visibilidade aos seus associados e ao mesmo tempo dar retorno para a sociedade por meio de obras de arte e ensinos culturais.
Como não poderia deixar de ser, a nova diretoria diretamente reconhece a importância da preservação da história da arte paranaense e de seus artistas do passado e do presente. Da mesma forma, percebe que é necessário associar-se aos movimentos de vanguarda, abrindo novos espaços de participação e envolvimento da comunidade, em nosso Estado.
Nesse aspecto, destaca o novo presidente Osmar Carboni que “isso vem a envolver cada vez mais nossos artistas com o comprometimento de levar nossa arte além das paredes de nossa sociedade, pois hoje devemos transcender nossos limites”.

Divulgação
O novo presidente Osmar Carboni e seu vice Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto

“Vamos favorecer a organização e ação das Artes Visuais, integrando o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços, como fontes que são da produção de conhecimento da área, através de acolhimento de estudos detalhados das cadeias produtivas referentes às artes visuais, entre as quais, as artes plásticas, artes gráficas, fotografia, design e arte tecnológica”, diz o vice-presidente Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto (Vidal).
Sendo assim, caberá à nova diretoria (eleita para o biênio 2011/2013) ser a caixa de ressonância dessas aspirações – observando as especificidades do campo e as diversidades de técnicas, estilos e enfoques – promovendo ações de sustentabilidade para que possa atuar de forma propositiva, em especial quanto às ações de cunho sociais, vez que as artes visuais são um dos melhores caminhos para a educação e cultura.
Integram a nova diretoria: Osmar Carboni (Presidente), Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto (vice-presidente), Antônio Carlos Nascimento (diretor administrativo), Marcus Müller (vice-diretor administrativo), Sabine Feres (Diretor Cultural), Ana Knapik (vice-diretora cultural), Lucilia Schneider (Diretor Financeiro), Anna Maria Roc,ha (Vice-Diretor Financeiro), Kátia Velo (Diretor de Comunicação), César Paes Leme (Vice-Diretor de Comunicação), Waltraud Sekula (1° Secretário), Josemar Araújo Bonatto (2º Secretário), Marcelo Miguel Conrado (Diretor Jurídico), Maria Miriam de Martins Curi (Vice-diretor jurídico), Oswaldo Fontoura Dias (Diretor de Marketing e Projetos), Alice Varajão (diretor de jornalismo e informática), Douglas Krueger (Relações Públicas), Maria Cecília Araújo de Noronha (Conselho Consultor ou Deliberativo), Ney Machado e Walton Wysocki (Conselho Fiscal), Tânia Leal, Eloir Amaro Júnior, Carla Schwab Bertineti e Waldo Rafael (equipe de apoio).

Almoço poliglota

Gerson Lima
O Chef Raul Carrasquillo
continua após a publicidade

O Arragui Bistrô Bar, inaugurado recentemente no bairro Mercês, está encantando os curitibanos com sua mistura inusitada de sabores. França, Porto-Rico, Peru e Japão são os países cuja culinária inspirou o chef porto-riquenho radicado nos Estados Unidos, Raul Carrasquillo, a desenvolver o menu. A pedido dos clientes, a casa passa a abrir também aos sábados para o almoço, com cardápio especial. Tudo em Ipads.

Recadastramento Biométrico

Os eleitores de Curitiba nascidos entre janeiro e junho e que ainda não fizeram seu recadastramento deverão comparecer o mais breve possível para realizar seu recadastramento biométrico.
Todo o eleitorado de Curitiba (e somente Curitiba) está sendo recadastrado pelo sistema biométrico, que identifica o eleitor através das impressões digitais. O comparecimento é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

continua após a publicidade

O atendimento ao eleitor funciona de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 18:00 horas, no Fórum Eleitoral, situado na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho.
A maneira mais prática para o eleitor é agendar o atendimento através do sítio do TRE-PR, no endereço: www.tre-pr.jus.br
No ato da revisão o eleitor poderá regularizar possíveis pendências, alterar local de votação e fazer retificações, bem como, receberá um novo título de eleitor.

Educação Orgânica na pauta da conexão RCE

Divulgação
Alves, presidente da Rede Católica de Educação (RCE) e Áureo Monteiro Júnior

Curitiba recebeu neste último final de semana o IV Congresso Nacional Conexão RCE : Educação e Resultados, da Rede Católica de Educação. O evento, realizado no Estação Convention Center, teve como um dos palestrantes o educador Áureo Gomes Monteiro Júnior, presidente da Ahom Educação. Ele falou sobre seu livro “Educação Orgânica”, que propõe de forma inovadora uma educação fundamentada em princípios pedagógicos orgânicos, ou seja, que contemplem as multiplicidades de formas, sentidos e combinações dos elementos existentes para um resultado produtivo comum. É uma educação aliada a conceitos como cidadania sustentável, colaboração criativa e autonomia do conhecimento. O autor tem uma carreira de sucesso como produtor de conteúdo educacional, gestor de tecnologia educacional, editor e autor de obras didáticas.