Teatro Fernanda Montenegro promove workshop “Anjos do Bem”

Estão abertas as inscrições para o workshop “Anjos do Bem”, conduzido pela artesã Mariah Rodak, e que está sendo realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. Os anjos confeccionados durante a oficina serão entregues ao Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), que fará a doação a pacientes de câncer que estão em tratamento quimioterápico nos hospitais de Curitiba e região metropolitana. A oficina faz parte da campanha “Anjos do Bem – venha doar amor”, idealizada pela artesã e que integra as ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa, movimento mundial que procura conscientizar a população em geral da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mariah pretende chegar à marca de mil anjos e para isso conta com a ajuda de voluntários do Brasil e de Portugal e das rotarianas do Rotary Club de Pinhais.

Avanços na cirurgia de catarata tornam o procedimento cada vez mais seguro

Bebel
O alto índice de pessoas da terceira idade que se mantêm ativos segundo o IBGE, é uma prova de que a boa visão nesta faixa etária se tornou essencial no país. Na foto o médico oftalmologista Arthur Schaefer

A doença é a principal causa de cegueira no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS),o Brasil possui aproximadamente dois milhões de portadores da doença. A cada ano são registrados no país cerca de 120 mil novos casos de diminuição da visão progressiva por catarata. Segundo o médico oftalmologista Arthur Schaefer, de Curitiba, apesar de ser mais comum após os 60 anos, a catarata pode atingir pessoas mais novas e até mesmo crianças. Algumas doenças, principalmente a Diabetes Mellitus costumam cursar com catarata precoce. No Brasil, a catarata é responsável por 40% dos casos de cegueira infantil e atinge no país entre 1,5 a 3 mil crianças a cada ano. “Para o melhor entendimento, podemos comparar nossos olhos a uma máquina fotográfica, sendo o cristalino a lente da máquina e a retina (tecido celular que absorve a luz) o filme. Este cristalino perde sua transparência ao longo dos anos, e impede que a luz chegue ao fundo do olho com nitidez”, resume o oftalmologista Arthur Schaefer. Os primeiros sintomas relacionados a falta de transparência do cristalino, são diminuição da sensibilidade ao contraste, instabilidade do grau, alteração da vivacidade das cores e por fim diminuição da acuidade visual. O único tratamento para o problema é a cirurgia que substitui o cristalino opaco por uma lente artificial transparente que é implantada dentro do olho e lá ficará de forma permanente sem perder sua transparência. “Hoje dispomos de uma grande variedade de lentes intra-oculares, estas próteses podem ter diferentes materiais, formas e finalidades. Pode-se corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e até mesmo a presbiopia, que é a dificuldade para a leitura que se instala após a quarta década de vida. Estas lentes são chamadas multifocais, e proporcionam aos pacientes visão nítida em todas as distâncias e leitura sem óculos”, diz o médico. Segundo ele, é de suma importância a avaliação precisa de um médico oftalmologista, que irá avaliar as condições anatômicas oculares e laborais do paciente, para definir qual a melhor lente intra-ocular para cada caso.

Novidade e precisão
Quem precisa operar a catarata acaba de ganhar uma nova opção para tratar a doença. Chegou recentemente ao Brasil um aparelho capaz de auxiliar a cirurgia de catarata utilizando um laser, o que até então, era inédito. O equipamento oferece um nível ainda mais alto de precisão e previsibilidade em relação a,o procedimento convencional, que até então era executado inteiramente manual. O equipamento utiliza um laser de femtosegundo e torna grande parte do procedimento computadorizado. O aparelho oferece um planejamento tridimensional, com dados e medidas da córnea e cristalino, e computa as imagens para que as incisões sejam personalizadas e feitas a laser, diferente do procedimento padrão, no qual as incisões são realizadas manualmente com o auxilio de lâminas. O laser ainda divide com precisão, e em várias partes, o núcleo do cristalino opacificado, facilitando sua aspiração e reduzindo os riscos e o tempo do procedimento. Destaca-se que a cirurgia a laser associada a destreza e habilidade do cirurgião tornam cada vez mais seguro o procedimento mais amplamente realizado na oftalmologia mundial. O alto índice de pessoas da terceira idade que se mantêm ativos segundo o IBGE, é uma prova de que a boa visão nesta faixa etária se tornou essencial no país.

Cirurgia Bem Sucedida
As pessoas têm diferentes períodos de recuperação, mas a maioria dos pacientes apresenta melhora quase imediatamente após a cirurgia e retorna às suas rotinas em um alguns dias. De acordo com a Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, nos Estados Unidos, 98% dos pacientes apresentam melhoria da visão após a cirurgia. Muitos experimentam uma visão que, na verdade, é melhor do que a que eles tinham antes de desenvolverem a catarata. Uma vez removida, a catarata não voltará. Os resultados da cirurgia são permanentes, dando ao paciente uma boa visão por toda a vida.

A escolha é do paciente
A catarata pode levar anos para se desenvolver. Mas, qual é o momento certo para removê-la? A resposta é simples: a hora de remover a catarata é quando o paciente acredita que a qualidade de sua vida seria melhor se voltasse a enxergar com mais nitidez. Só o paciente, em conjunto com o médico oftalmologista, poderá decidir qual é a hora de reabrir seus olhos para um mundo brilhante e nítido.

Litoral do Paraná terá nova campanha de promoção

Divulgação
Inciativa terá seu pré-lançamento na Expo ABAV, em São Paulo

Mostrar as belezas do litoral do Paraná pelas palavras e experiências de quem o aproveita. Este é o mote da nova campanha de promoção do litoral do Paraná como destino turístico, realizada pela Adetur Litoral. O pré-lançamento da campanha ‘Litoral Pra Você’ será feito durante a Expo ABAV que ocorre de 24 a 26 de setembro, em São Paulo. Criada pela agência Apex Marketing de Conteúdo, de Curitiba, a ‘Litoral Pra Você’ terá uma base ampla no meio digital, com o objetivo de facilitar o acesso dos turistas às informações, atividades e eventos que acontecem nas sete cidades da costa paranaense. “Essa campanha vai dar voz às pessoas que fazem do litoral do Paraná seu lugar para esportes, gastronomia, lazer e entretenimento”, comenta Adalto Luders, presidente da Adetur Litoral. “Cada pessoa terá o seu litoral. Um Litoral Pra Saborear, um Litoral Pra se aventurar, e assim por diante”. O pré-lançamento acontece com a divulgação do filme e das redes sociais oficiais. E a partir de dezembro, com o lançamento do portal oficial do Litoral Pra Você, os turistas e visitantes das cidades litorâneas do Paraná terão as melhores informações, dicas de atividades e eventos reunidos em apenas um lugar, facilitando a busca e ampliando o potencial turístico da região.

Palladium é finalista no Prêmio Abrasce

Divulgação
“Sessão de Solteiros” está entre as melhores ações de marketing realizadas por shopping no País

O Palladium Shopping Center está entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2015, que reconhece as melhores práticas, iniciativas e projetos ,na área de marketing, realizados por shoppings de todo o Brasil. O Palladium concorre na categoria Eventos e Promoções, com a “Sessão de Solteiros”, que teve sua segunda edição esse ano e reuniu 300 solteiros para uma sessão gratuita e exclusiva de cinema IMAX 3D. “Esse projeto já ganhou o Prêmio Lide Shopping Center 2015 na categoria Destaque Digital e estamos muito felizes com a repercussão dele. Esse ano a Sessão dos Solteiros teve grande repercussão na mídia, inclusive nacional, e recebeu mais de cinco mil inscrições”, ressalta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira. A ação foi criada especialmente para quem está solteiro no Dia dos Namorados. “É a oportunidade perfeita para conhecer alguém especial. Desenvolvemos um aplicativo que permitiu que os selecionados fossem acomodados em poltronas de acordo com a afinidade. No momento da inscrição o aplicativo incorpora os interesses do participante e, a partir daí, é feita a definição das poltronas de cada um durante a sessão. Após o filme, criamos um ambiente propício para se conhecerem melhor, ao som de dj e um coquetel, praticamente uma balada. Várias pessoas saíram já de mãos dadas”, revela Geverson Rodrigues, coordenador de marketing digital no Palladium. Esse ano o Prêmio Abrasce recebeu mais de 125 projetos nas quatro categorias, dos quais apenas 50 foram selecionados pela banca como finalistas e de onde sairão 630 vencedores, entre prata e ouro. Além destes, o Shopping que alcançar a maior nota entre todos os projetos inscritos também receberá uma homenagem especial, o Prêmio Destaque. A premiação acontecerá no dia 7 de outubro, no Teatro WTC, em São Paulo.

Café da manhã fit na loja República

Divulgação
A loja promoveu o “Café com Estilo”, uma manhã com comidas e sucos lights, quick massage e maquiagem para as clientes. Na foto as irmãs e sócias Hellen, Maria Teresa e Karin Quadros

No último sábado, dia 19, a loja República promoveu o “Café com Estilo”, uma manhã recheada de deliciais e agrados, onde os convidados puderam conhecer em primeira mão as novidades da coleção de primavera/verão 2016.  Os clientes e amigos foram recepcionados pelas irmãs e sócias Hellen, Karin e Maria Teresa Quadros com um caprichado café da manhã fit, com direito a sucos fresquinhos e várias outras gostosuras. Quem passou por lá também pode fazer quick massage e maquiagem free.  A loja está cheias de novidades do estilo boho chic, a tendência do momento. Além de peças causais chic, descoladas e bem modernas para o público de todas as idades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna