As portas do restaurante Swadisht Cozinha Indiana abriram-se, ontem (09/10), para apresentar à imprensa e convidados, suas novas e modernas instalações, bem como o especial cardápio da cultura indiana.

continua após a publicidade
Heloisa Rego

Localizado no coração do Batel, o estabelecimento traduz-se em uma legítima representação da cultura e gastronomia indiana que promete surpreender o público com a energia dos sabores.

Heloisa Rego

No cardápio tradicional, assinado pelo chef Ravi Shinde, também de nacionalidade indiana, as especiarias típicas dão um realce ao sabor e proporcionam aromas incomparáveis. O novo Swadisht, também oferece, durante os jantares, show com dançarinas e apresentação de videoclips de músicas e danças populares.

Heloisa Rego

Aberto para jantares de segunda a sábado, o restaurante dos proprietários Rose Khemani & Jeetu Khemani – com nove anos de experiência na gastronomia oriental – foi totalmente decorado ao estilo indiano. Há que se destacar a instalação da elevadega, equipamento, primeiro em Curitiba e segundo no Brasil, que abriga 250 rótulos internacionais. A elevadega permite a disponibilização de uma carta bem elaborada. O diferencial fica por conta da possibilidade do cliente subir nos andares e escolher o vinho de sua preferência. O destaque gastronômico fica por conta do Rogan Gosht, um prato com pedaços selecionados de carne de cordeiro temperados com especiarias indianas, preparado com molho de cebola dourada e iogurte. Acompanhado com Kashmiri Pulao (arroz preparado com especiarias e frutas secas) e Garlic Naan (pão preparado com alho), resulta em uma perfeita combinação. Os pratos, que servem também como propriedades medicinais, apresentam uma filosofia farta de elementos que podem satisfazer os mais diversificados apetites. “O incomparável aroma da Índia, não consiste só na fragrância do jasmim, das rosas frescas e do sândalo, mas principalmente ao aroma das especiarias, que quando usadas na culinária fazem pratos verdadeiramente marcantes”, explica a proprietária Rose Khemani. A arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung, assina o projeto arquitetônico da casa e reproduziu a cultura asiática em cada detalhe. Os 400m² são divididos em três espaços: elevadega, espaço indiano e bar. São ambientes integrados além de confortáveis. Tanto a gastronomia como cada objeto de decoração retratam fielmente a cultura indiana. “O desafio foi trazer toda a cultura rica e moderna para a realidade brasileira, deixando o local harmonioso, moderno, funcional, e com identidade da Índia”, afirma a arquiteta.

100 anos de bons trabalhos

Bebel
Passeio com os carros antigos do Corpo de Bombeiros encantou os transiuntes
continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros comemorou 100 anos com solenidade no Palácio Iguaçu, com a participação do Governador Beto Richa. Carros do Corpo de Bombeiros passearam pela cidade em comemoração ao centenário. Na oportunidade foram entregues à corporação 80 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado. Os novos veículos serão utilizados em serviços vistorias, buscas e salvamentos.

Bebel
Vários tipos de carros utilizados pelos bombeiros  circularam por Curitiba

Risológico 2012 leva mais de 6 mil pessoas ao ParkCultural, em Curitiba

continua após a publicidade

A segunda edição do Risológico foi um sucesso! Mais de 80 humoristas se revezaram nos palcos – principal e alternativo – do novo festival de humor no país, que reuniu cerca de seis mil pessoas durante os três dias de evento no ParkCultural, em Curitiba, promovendo cerca de 24 horas de risadas, entre os últimos dias 05 e 07 de outubro.

Fábio Fistarol
Muita diversão no Risológico

Além dos nomes já consagrados, como Claudio Torres Gonzaga, Danilo Gentili, Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Maurício Meirelles, Murilo Gun, Fernando Caruso, Diogo Portugal, Fábio Rabin, o público conferiu os “novatos” e as mais diversas plataformas do humor, que passeou além do stand-up comedy, pelo improviso, as divertidas tiras de cartunistas, rádio, tv, entre outros. Nos bastidores observou-se uma troca de experiências entre os diferentes representantes das expressões do humor. “O Risológico nada mais é do que uma celebração, um encontro de quem produz humor no país com o público. Esse conceito ficou ainda mais firme com o sucesso da segunda edição do evento”, revelou Marco Zenni, curador do festival que ganhou neste ano oficinas na Escola do Ator Cômico e mostra paralela com espetáculos de improviso no Teatro Regina Vogue. Para Bruno Neves, diretor de projetos especiais da Seven Entretenimento, e um dos responsáveis pela concepção do Risológico o objetivo foi atingido. “Este ano o Risológico se firmou como um dos grandes festivais de humor do país, que tem tudo para fazer parte do calendário nacional. A programação contou com mostra paralela, oficinas, mais de 50 shows ao vivo e a participação de 80 humoristas. Avançamos em áreas que não havíamos explorado em 2011. Para o ano que vem, muitas novidades estão por vir”, confirma o empresário.

Diretores da WFBSC chegaram em Curitiba para o Congresso Mundial

Divulgação
Evento movimenta Curitiba

Diretores e associados à World Federation of Building Service Contractor (WFBSC) chegaram ontem, 9, em Curitiba, para participar do 19º Congresso Internacional da WFBSC, que começa hoje, 10, e segue até dia 14. Eles foram recepcionados com um jantar de boas-vindas e uma pequena viagem na litorina da Serra Verde Express. Segundo o presidente da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), Adonai Aires de Arruda, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “Vamos alcançar a meta de 1.000 inscritos, já temos 900, sendo que 250 desses são estrangeiros. E nada melhor que começar com um encontro festivo para as diretorias, mostrando nossa hospitalidade”, afirmou Arruda. O encontro de ontem também contou com a presença do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) e marcou o início das atividades da agenda da diretoria da WFBSC que inclui, além da programação do evento, uma reunião de trabalho na tarde de hoje. “Nós vamos trabalhar muito nestes próximos dias, começamos pela reunião amanhã de manhã, depois a cerimônia de abertura à noite e assim por diante. O horário é ocupado, mas os temas são muito interessantes”, enfatizou Arruda. Ki Ho Choi, vice-presidente da Korea Association of Building Maintanance, falou sobre a hospitalidade brasileira. “Achei esse jantar de boas-vindas antes do Congresso muito interessante. Em nenhuma parte do mundo tive uma recepção assim”, declarou. Ele ainda comentou sobre a importância do evento para o fortalecimento mundial do setor de Asseio e Conservação. “É uma pena que alguns pa&iac,ute;ses, como China e Taiwan, não tenham conseguido participar do Congresso. Os países da América Central e do Sul tiveram grande avanço tecnológico e econômico nos últimos anos, o que demonstra seu amadurecimento econômico. Eu espero que daqui uns vinte anos muitos outros países também se desenvolvam e participem de eventos como este, pois é algo muito significativo”, declarou. O presidente da Adel – Associação de Limpeza de Buenos Aires, Norberto Peluso, apoiou as ações de promoção do evento realizadas ao longo do último ano pela América do Sul, e salientou o diferencial da edição brasileira. “A capacidade de trabalho do presidente Adonai Arruda fará com que o esta edição do Mundial de Limpeza seja muito importante, pois não há no mundo um evento como este que está sendo promovido aqui”, afirmou Peluso. O Congresso Internacional da WFBSC acontece simultaneamente a outros dois eventos nacionais: a 22ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação e o 23º ENEAC – Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação. Juntos reunirão mais de 5 mil pessoas em torno de debates e lançamentos do setor de limpeza profissional.