O ambiente Suíte da Moça, na CASACOR Paraná 2017, promete ser um espaço moderno e delicado, pensado especialmente para a mulher contemporânea. Essa é a proposta da arquiteta Michele Krauspenhar, que participa da mostra pela décima vez. A suíte atende às necessidades de mulheres que apreciam arte, literatura e moda e tem uma área de 38 m². As linhas mais retas são complementadas por cores neutras, com o predomínio de nude, cinza e dourado. O resultado do projeto deve agradar quem busca funcionalidade e sofisticação.

continua após a publicidade

ABD-PR promove palestra sobre novas tecnologias e formas de dormir

Encontro acontece nesta quarta-feira, em Curitiba, e traz especialisa do setor colchoeiro para abordar o assunto . Rogério Soares Coelho. Foto: Divulgação

Noites mal dormidas provocam cansaço, dores e fadiga durante o dia e interferem drasticamente na qualidade de vida. As pessoas que dormem bem estão sempre mais dispostas e saudáveis e, sem sombra de dúvidas, o colchão contribuiu muito para o repouso confortável e tranquilo. Ao comprar um colchão, deve-se observar a compatibilidade da estrutura e densidade do produto ao biotipo do usuário, além de outras peculiaridades e características. Não é raro, profissionais de design de interiores serem consultados sobre esta questão ao projetarem a ambientação de um quarto de dormir.
Atenta e compromissada na qualificação, atualização e aprimoramento profissional dos seus associados a ABD-PR (Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional do Paraná) promove na próxima quarta-feira (31 de maio), a palestra “Novas Tecnologias e Formas de Dormir”. A apresentação do tema ficará a cargo de Rogério Soares Coelho, engenheiro químico, vice-presidente da ABICOL (Associação Brasileira da Indústria de Colchões) e diretor de Normas e Certificações de Colchões junto à ABNT e INMETRO. O encontro acontecerá a partir das 9 horas, na loja Stresser Colchões, em Curitiba.
O mineiro Rogério Soares Coelho, que atualmente mora em Santa Catarina, atua no segmento colchoeiro desde 1994, é especialista em polímeros (plásticos) com MBA em Gestão Estratégica de Empresas. Proprietário da Orbhes Espumas e Colchões. A empresa é de vanguarda e produz sob licença os colchões Restonic (EUA) no Brasil desde 2011. Sob sua gerência, a fábrica introduziu no mercado, inúmeras novidades, como espumas com gel, látex com características diferenciadas, espuma Ultracel, tecidos especiais, colchões com fibras naturais, isentos de espuma de poliuretano e colchões prensados e enrolados.
De acordo com o empresário, “passamos um terço de nossas vidas dormindo e dependemos da qualidade do sono para realizarmos com plenitude as demais atividades do dia a dia”. Rogério Coelho observa que o colchão é um item de primeira necessidade e tem vida útil longa, por isso dever ser adequado, confortável e durável. “Apesar de ser uma escolha pessoal, o consumidor deve ficar atento às características do produto e optar por aquele que mais combine com a sua estrutura corpórea”, orienta.

Bar Quermesse promove sua tradicional Festa Junina

Oitava edição da festa junina do Bar Quermesse ocorre no próximo dia 1º de junho

O Bar Quermesse, que há oito anos traz para Curitiba, durante todo o ano, o verdadeiro clima das festas das cidades do interior, prepara para a próxima quinta-feira (1º), a sua primeira Festa Junina do ano de 2017. Além casa contar com uma ampla proposta de comida interiorana no cardápio, será servido, gratuitamente, uma mesa de doces típicos e o tradicional Bolo de Santo Antônio, sempre presentes nas festas do gastrobar.
Entre as promoções no dia da festa, está o double de Quentão a noite toda, como também double de cerveja Original até as 20 horas. “Promovemos a festa junina e julina do Bar Quermesse desde a inauguração, há oito anos, com grande sucesso de público. É uma festa criada para reunir amigos, famílias e claro, nossos clientes. A gente mantém o espírito de quermesse o ano todo e nada melhor do que promovermos a nossa no período das festas juninas e julinas”, explica José Araújo Neto, sócio-proprietário do Bar Quermesse. O gastrobar fica localizado na rua Carlos Pioli, 479, no bairro Bom Retiro. Conta com estacionamento e aceita todos os tipos de cartões. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3026-6676  ou pelo site www.quermesse.com.

BNT Mercosul movimenta o mercado do turismo em sua 23ª edição

Feira deste ano registrou 6.236 participantes durante os dois dias de evento

A BNT Mercosul realizou sua 23ª edição neste final de semana, 26 e 27 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero World. A Feira de Negócios Turísticos, que figura entre as principais da América Latina no setor, foi marcada pelo sucesso do Business Center e o alto engajamento nas capacitações para agentes de viagens. Novamente realizado no Centreventos de Itajaí, o evento contou com 149 operadores, 45 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 311 cidades, 23 estados e sete países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Cuba e Espanha. A Feira deste ano registrou 6.236 participantes durante os dois dias de programação, um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior. Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, credita o sucesso desta edição ao formato utilizado no evento, que beneficia todos os setores presentes na feira. “Nosso evento é organizado em três principais pilares: o Business Center, para prestadores de serviços e operadores, as Capacitações, para os agentes de viagem, e a própria Feira promocional – com ênfase no produto brasileiro, trazendo compradores, e pessoas que potencializam e multiplicam negócios”.

continua após a publicidade

O principal objetivo da feira neste ano foi apresentar oportunidades para realização de contatos, além de possibilitar mais tempo para fechar negócios. Ocorreram também 20 eventos de capacitação durante a sexta-feira e o sábado, entre os quais estiveram presentes destinos como Cuba, Maranhão, Bahia, e também atrações locais como Beto Carrero World, Parque Unipraias, e Costa Verde e Mar. As capacitações ocorreram no Auditório do Centreventos, em Itajaí, e envolveram 1.636 profissionais de turismo.

Business Center é novamente um sucesso

continua após a publicidade

Na manhã do sábado, 27, a BNT Mercosul realizou a segunda edição do Business Center no Sandri Palace Hotel, em Itajaí. O Business Center é um momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e tem acesso restrito. Estiveram presentes os representantes de empresas como Decolar, CVC, Flytour, Azul Viagens, Latam, Trend, Visual, e também operadoras internacionais como a Julia Tour, Flecha Bus, Cometa Del Amanbay, e tantos outros, somando um total de 1.848 contatos comerciais.  O encerramento da 23ª BNT MERCOSUL foi com uma grande festa temática no Beto Carrero World com a entrega do prêmio Campeões de Vendas 2016/17, a certificação de que a participação na Feira é realmente de quem vende.  Os bons contatos e negócios realizados durante a BNT Mercosul, segundo Geninho Goes, são frutos do público qualificado que frequenta a Feira. “Sempre exigimos que todos os profissionais presentes em nosso evento tenham Cadastur, e sejam atuantes no setor turístico”. Para 2018, a BNT mantém o formato, e vai intensificar o engajamento em seus três principais pilares; a 24ª edição já tem data marcada: 25 e 26 de maio.

 

Estado de Santa Catarina, Santur, e apoio dos Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero World, com as participações especiais do Governo do Estado do Maranhão, Governo do Rio Grande do Norte, Governo do Rio Grande do Sul, Costa Verde & Mar, Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa.