Suco bronzeador para manter a pele dourada neste verão

Sol, praia e piscina deixam a pele com aquela cor dourada maravilhosa. Mas, para turbinar – e manter o bronzeado, é importante investir em um cardápio especial. Para fazer a cor durar mais tempo, a dica da nutricionista Eliza Scarpin, da rede de alimentação saudável Tropical Banana é sempre optar por uma boa alimentação, balanceada e bastante colorida.
Para manter o bronzeado vale investir nos alimentos ricos em betacaroteno, um antioxidante que ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo auxilia na produção de melanina, que é o pigmento responsável pela cor da pele e ajuda a manter o bronzeado perfeito.
Outra aliada no verão é a beterraba. Segundo Eliza, é possível misturar várias frutas e assim conseguir o resultado desejado, além de um gostinho especial em cada suco. “Misturando a laranja com cenoura e mamão, por exemplo, temos um suco rico em betacaroteno, rico em fibras e que dá a sensação de saciedade; ideal para essa época em que toda mulher deseja manter a boa forma e uma cor especial”.
Já o mix beterraba, laranja e cenoura, também indicado para os dias quentes, é muito pedido justamente por ser um grande aliado na manutenção do bronzeado. A Tropical Banana sugere essas duas opções refrescantes para os que quiserem se aventurar na cozinha. Mas é importante lembrar que as lojas estarão trabalhando normalmente para os que preferirem escolher no balcão seu suco favorito.

Miniempresa de alunos paranaenses conquista 2º lugar em concurso nacional promovido pelo Sebrae

Divulgação
Durante a premiação

A Unbox – miniempresa criada por alunos do Colégio Positivo – foi a segunda colocada no Prêmio Miniempresa 2014. A competição, promovida pela Junior Achievement e pelo Sebrae, elegeu as melhores empresas juniores do Brasil. O resultado foi divulgado no dia 17, durante cerimônia realizada na sede nacional do Sebrae, localizada em Brasília.  A iniciativa tem como propósito valorizar os pequenos negócios por meio do estímulo ao empreendedorismo para jovens. Depois de ficarem entre as melhores iniciativas do Paraná, os jovens curitibanos disputaram as duas vagas finais por meio de votação popular via internet, concorrendo com propostas de representantes de diversos estados. Os 35 estudantes da segunda série do Ensino Médio do Colégio Positivo desenvolveram uma caixa retrátil para óculos que também pode ser usada como carteira. Um dos principais diferenciais, além da dupla função, é o fato de o produto ser 100% reciclável. No Prêmio Miniempresa 2014, a vencedora foi a equipe Lev, do Rio Grande do Sul, com carteiras de material reciclado. Já o terceiro lugar foi dos alunos da equipe Batt Móvel, do Distrito Federal, que criou um carregador de bateria sustentável. Neste ano, 560 miniempresas participaram da competição em todo o Brasil, sendo que 30 estiveram na etapa final, em Brasília. Os critérios usados para eleger as melhores ideias foram a qualidade, criatividade, inovação, sustentabilidade e uso da tecnologia em relação ao produto. Para os jovens, foram avaliados atitude empreendedora, aplicação de ideias e gestão. A premiação em dinheiro chegou a R$ 10 mil para as três primeiras colocadas: R$ 5 mil para a primeira; R$ 3,5 mil para a segunda; e R$ 1,5 mil para a terceira.

Adcos lança Acqua Sérum em edição limitada

Divulgação
O lançamento que chegou às lojas em dezembro é ideal para hidratar
a pele durante o verão

Para quem deseja aproveitar a estação mais quente do ano sem deixar de cuidar, da pele, a ADCOS Cosmética de Tratamento acaba de lançar o Acqua Sérum, em edição limitada para o verão. Em Curitiba, o produto é encontrado em quatro endereços. Indicado para todos os tipos de pele, o produto foi desenvolvido com ingredientes cuidadosamente selecionados, que revigoram e desenvolvem hidratação na medida, recuperando o equilíbrio da pele.
O hidratante facial contém ácido hialurônico, de rápida e profunda permeabilidade, para máxima ação. A substância é associada ao esqualano vegetal, para hidratar e nutrir, deixando a pele revigorada, macia e suave. O Acqua Sérum é ainda uma peça-chave para as viagens de fim de ano, pois sua textura confere sensação de pele limpa e toque aveludado, além de ser prático para quem vai curtir o verão sem deixar de se cuidar.

Shopping Crystal ganha uma loja Lupo

Divulgação
Loja da marca conta com toda linha de underwear masculina e feminina, além de produtos da Lupo Sport

Mais uma marca acaba de chegar ao Shopping Crystal: a Lupo. A nova unidade da marca vem complementar o mix de lojas do empreendimento e conta com toda a sua linha de underwear masculina e feminina, além de produtos da Lupo Sport. A Lupo já possui lojas em todas as capitais e nos grandes centros que vendem exclusivamente produtos da marca. O estado do Paraná tem 14 lojas Lupo e no Brasil a marca deve encerrar o ano com quase 300 lojas.  Além das peças tradicionais – meias, lingeries femininas e cuecas – que conquistaram os guarda-roupas de homens, mulheres e crianças – a nova loja da Lupo traz novidades para esta estação. Estre os destaques estão peças da Lupo Sport com produtos voltados para os amantes de esporte que garantem alta performance, além de muito conforto. Com mais esta marca, o Shopping Crystal chega a oito lojas inauguradas nos últimos meses de 2014. Entre as novidades estão a Bumerang Brinquedos, Cold Stone Creamy, Edward, Grow UP, Mediterrâneo Crystal, My Mob e Senhor Garibaldi.

Clube do Zelador, da Invespark, comemora seu segundo aniversário

Divulgação
Iniciativa pioneira em Curitiba, o clube oferece palestras e treinamentos a zeladores, com temas que vão de trabalho em altura a relacionamento interpessoal

Um jantar especial marcou o segundo aniversário do Clube do Zelador, uma iniciativa pioneira em Curitiba. Criado para estreitar o relacionamento da empresa com os zeladores dos edifícios residenciais e comerciais da Invespark, o Clube do Zelador também objetiva potencializar o desenvolvimento profissional, oferecendo oportunidades de treinamentos e capacitação, ao mesmo tempo em que busca aprimorar o relacionamento com condôminos, visitantes e prestadores de serviços. O projeto foi lançado oficialmente em dezembro de 2012 e, de lá pra cá, abordou temas como “segurança em elevadores”, “noções básicas de eletricidade”, “trabalho em altura”, “relacionamento interpessoal”, entre outros. Além das temáticas que fazem parte da rotina do Clube do Zelador, aborda-se também aplicação de métodos para o gerenciamento de equipes de trabalho. “Mapeamos no mercado a oferta de cursos para esse público e obtivemos poucas referências. Essa foi uma das razões pelas quais decidimos investir nesse projeto. Em nosso segundo ano de atuação continuamos considerando um sucesso, com grande adesão dos profissionais que cuidam dos empreendimentos da Invespark”, explica a analista de marketing da Invespark, Anna Luiza Ribeiro. “A profissão de zelador cresce a cada dia e trata-se de um profissional cuja presença é fundamental nos condomínios de casas, apartamentos e comerciais, pois sua atuação compreende uma gama de especialidades, que vão da manutenção e suas variáveis, até o bem estar dos moradores”, analisa o coordenador de qualidade da Invespark, Ivan Lupion. A responsabilidade atribuída a esses, profissionais envolve a supervisão de funcionários, a vistoria de equipamentos, a distribuição de correspondências, a fiscalização e acompanhamento de serviços, a realização de manutenções, o controle de orçamentos e produtos, entre outras. A partir dessa análise foram determinados os principais objetivos do clube, que coloca os zeladores em contato com as tecnologias e procedimentos rotineiros relativos à atividade, com ênfase na postura e na atuação ética, orientará quanto ao enfrentamento de diferentes situações relativas à natureza do trabalho e promoverá o desenvolvimento de um perfil multitarefa que o mercado exige. Para formatar o Clube do Zelador, a Invespark procurou conhecer cada profissional individualmente, levantando detalhes sobre suas rotinas de trabalho para propor ideias com base em suas reais necessidades e expectativas. “Com essas informações em mãos, aperfeiçoamos a proposta, que passou a ser sustentada em princípios fundamentais de relacionamento, capacitação e valorização profissional”, declara Ivan. Segundo ele, o Clube do Zelador funciona como um espaço de debate, promovendo o encontro desses profissionais, que podem utilizar a experiência da Invespark e de empresas parceiras para orientar suas decisões. Os encontros acontecem mensalmente e os zeladores recebem em cada palestra e workshop um material didático exclusivo, além de um certificado de participação de qualificação. Para aferir os resultados, ao final de cada encontro é aplicado um questionário sobre o desempenho do palestrante, o entendimento do assunto e a aceitação do tema. “Os workshops têm caráter de treinamento, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre temas específicos com situações práticas. Já nas palestras são apresentadas informações sobre o assunto em questão, provocando reflexões”, esclarece Anna Luiza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna