Sucesso registrado

No próximo dia 13 (terça-feira), no Taboo Eventos, acontece o badalado coquetel de lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, que traz os insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do Paraná. A publicação prefaciada pela publisher Olga Krell e pela primeira dama do Estado, Fernanda Richa, apresenta uma seleção dos mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande e uma inusitada homenagem à Curitiba: fotos dos profissionais clicadas nos principais pontos turísticos da cidade. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será revertida à Abracce. Ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Soluções para Cidades premia estudantes curitibanos

É de Curitiba, da UFPR – Universidade Federal do Paraná, o 2º lugar do Prêmio Soluções para Cidades, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP). Os participantes, futuros arquitetos e urbanistas de todo Brasil, apresentaram propostas de sistemas cicloviários para o município de São Sebastião do Paraíso, localizado em Minas Gerais — cidade-piloto do Programa Soluções para Cidades. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (2.set), durante o encerramento do Concrete Show 2011, em São Paulo. O projeto dos estudantes curitibanos Lucas Fuson, Martins Kaufer Goic, Moacir Zancopé Júnior e Vitor Jun Takahashi, da UFPR, ficou com o segundo lugar e a premiação de R$ 3 mil. Os estudantes Aline Peixer Ramos, Richard Lins Nogueira e Wesley da Silva Medeiros, orientados por Fábio Duarte de Araújo Silva, da PUCPR, também tiveram destaque na premiação e receberam menções honrosas. O 1º lugar foi de um estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

Rolando Boldrin com música e histórias

Divulgação
A Gerente de Vendas do Bourbon Curitiba, Márcia Martini e o músico Rolando Boldrin

Curitiba recebeu no último dia 03 de setembro, no Guairão, o espetáculo “Um Brasileiro”, com o apresentador, ator e músico Rolando Boldrin. A atuação do artista no palco envolve música na viola e muitas histórias. A apresentação, que lotou o teatro, teve inicio às 21h. O cantor que chegou à cidade próximo às 16h do dia 02 foi direto para o Bourbon Curitiba Convention Hotel, onde ficou hospedado até o dia 04 pela manhã.

Chegou o Mega BKTM Stacker, um sanduiche tão assustador que você afina

Divulgação
O assustador Mega BKTM Stacker

A marca BURGER KING® lança um sanduíche tão assustador que os consumidores vão afinar. É o gigantesco Mega BKTM Stacker, um matador de fome de 500 gramas, com quatro hambúrgueres grelhados, queijo cheddar, molho especial e bacon, no pão com gergelim.

Bebel
A Jornalista Adélia Lopes não afinou!

O Mega BKTM Stacker segue a promessa da marca, ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITOTM‘, que permite ao consumidor escolher os ingredientes e a quantidade desejados. Assim, é possível pedir o Mega BKTM Stacker com quantos hambúrgueres, desejar, de acordo com o tamanho da fome (quatro, cinco ou apenas um hambúrguer, por exemplo), mais ou menos queijo ou bacon, muito ou pouco molho, entre outras opções.”Os consumidores vão se surpreender com o sabor e o tamanho do Mega BKTM Stacker e com as possíveis combinações para criar o sanduíche ideal.

Bebel
Clovis, Leandro Moura e Emelin aprovaram o novo sanduiche

Ele é tão impressionante que optamos por uma campanha irreverente, brincando com a voz aguda do campeão mundial de MMA Anderson Silva”, conta Paul Davis, gerente de Marketing do BURGER KING® no Brasil.Anderson Silva foi escolhido como astro do filme de 30 segundos para TV e do vídeo para internet, além de spot de rádio e material de ponto de venda, compondo a campanha “Tão assustador que você afina”, criada pela Ogilvy & Mather Brasil. Essa é a primeira vez que a rede BURGER KING® utiliza uma celebridade para promover a campanha de lançamento de um produto.

Bebel
Joana Souza, Zinho Gomes e Heloisa Rego optaram por dois hamburgueres. Afinaram!

“O Anderson Silva tem identidade com o Mega BKTM Stacker e também com a marca BURGER KING®. Ele é ídolo de vários públicos, inclusive dos jovens, nossos principais consumidores. Investimos nessa campanha porque acreditamos que o Anderson tem muito a contribuir, deixando-a ainda mais divertida e irreverente, com a cara da marca”, explica Davis.

Novo aparelho para estética

O Lady&Lord apresenta para a temporada 2011/2012 um novo aparelho para a sua área de estética, o Spectra G2, com tecnologia Thex Coat de radiofrequência monopolar e hexapolar nos eletrodos. Ele é considerado a grande novidade na área e atua no rejuvenescimento, no combate à flacidez da pele, na redução da celulite e da gordura localizada (diminui medidas), fibroses e aderências. “Considerando a proximidade da temporada de verão, esta é a época ideal para realizar os tratamentos estéticos para ter o resultado no período desejado”, explica a gerente de estética do Lady&Lord, Liany Guibes.

Divulgação
Novo aparelho Spectra G2 pode ser usado em todo o corpo, inclusive no rosto. Disponível no Lady&Lord

O equipamento é um dos lançamentos para a temporada e seu diferencial é a atuação direta nos tecidos. Ao longo das aplicações, os tecidos danificados tendem a recuperar sua elasticidade e firmeza natural, retomando a qualidade. Ele pode ser usado também em tratamentos pós-operatórios (de acordo com a recomendação médica), e é aplicado de forma indolor e não invasiva. O Spectra G2 atua em três níveis tissulares, favorecendo a produção de colágeno e elastina, o que desta forma revitaliza os tecidos, melhora o tônus da pele e aumenta a circulação sanguínea, promovendo os benefícios. O aparelho está disponível nas unidades dos Shoppings Mueller, Curitiba e Maringá.

Congresso Brasileiro de História do Direito passará a ser anual

Diego Pisante
V Congresso Brasileiro de História do Direito terminou na última sexta-feira, no Teatro da Reitoria

Após uma semana de trabalho intenso, o V Congresso Brasileiro de História do Direito terminou na última sexta-feira, no Teatro da Reitoria. A avaliação do evento, feita pelo professor italiano Paolo Grossi durante a mesa de encerramento, foi de que o panorama brasileiro de estudos sobre história do Direito amadureceu cul,tural e tecnicamente. Para Ricardo Marcelo Fonseca, presidente reeeleito do Instituto Brasileiro de História do Direito, o Congresso realizou a vocação da entidade, de fazer a interlocução com os grandes nomes da Europa e da América Latina, e de estabelecer pontes interdisciplinares com profissionais brasileiros de História, Ciência Politica e também com os juristas do chamado Direito positivo. Fonseca anunciou que, com o sucesso do evento em Curitiba, o Congresso, que acontecia a cada dois anos, passará a ser anual. Alguns dos temas debatidos no evento continuam em pauta esta semana na UFPR, que sedia segunda e terça-feira (dias 5 e 6 de setembro) o III Seminário Internacional de História do Direito Privado. Entre os palestrantes convidados estão José Ramón Narváez Hernández, da Universidade Nacional Autônoma do México; António Manuel Hespanha, da Universidade Nova de Lisboa, e Carlos Petit, da Universidade de Huelva, Espanha.

Recadastramento no TRE – Não deixe para última hora

A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, localizada na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho, funcionará neste feriadão de quarta-feira, dia 07, e quinta-feira, dia 08, das 8:30 às 18:30 horas. Todo o eleitorado de Curitiba (e somente Curitiba) deverá ser recadastrado pelo sistema biométrico, que identifica o eleitor através das impressões digitais. O comparecimento é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. Dos 1.310.000 eleitores de Curitiba, 480.535 já compareceram, o que equivale a quase 37% do total. A maneira mais prática é o eleitor agendar o atendimento através do sítio do TRE, no endereço: www.tre-pr.jus.br – evitando filas! No ato da revisão o eleitor poderá regularizar possíveis pendências, alterar local de votação e fazer retificações, bem como, receberá um novo título de eleitor. O TRE-PR disponibiliza estacionamento gratuito para os eleitores.

Uma semana de agitos

Para quem pretende ficar em Curitiba e receber familiares e amigos em casa, segue uma dica que vai agradar quem gosta de curtir um happy hour e dar uma esticada na balada. No Vivà Lounge, tanto o programa de início de noite tanto a badalação da madrugada acontecem no mesmo local, regado à música boa e gastronomia de primeira. Na terça (06) e no feriado de quinta-feira (07), tem música eletrônica com os DJs Jaqueline Pedroso, Felix Bandres e Edu Gazzebo, ainda no dia 07, há open bar de Champagne para as mulheres, até a meia noite e 50% de desconto no Sushi, até as 23h. No feriado de quarta-feira (07), acontece a noite do pagode chique; e no sábado (10) a programação eletrônica continua com DJs Wagner Stelzner, Gui Marques, Fábio Man e Bruno Zimmermann. Na mesma noite tem Sushi em dobro e open bar de champagne para as mulheres, até a meia noite. Quem pensa que domingo é dia de descansar, se enganou, no Vivà Lounge ainda tem sertanejo universitário com duplas paranaenses. A casa abre a partir das 19h, com happy hour e as entradas custam R$ 20 feminina e R$ 35 masculina, como consumação mínima. Mais informações no fone 41 3049 2846 ou no site www.facebook.com/vivaloungebar.

Lajotinha completa 70 anos e quem ganha é o consumidor

Divulgação
Com investimento de R$ 5 milhões, Kopenhagen projeta expressivo crescimento de vendas

“Lajotinha é diferente. Você não come quando quer um chocolate, mas quando está com desejo de Lajotinha”, explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen. Sabendo disso, a grife investiu pesado na criação de uma nova linha baseada no doce. O clássico acaba de completar sete décadas de vida e, para a felicidade do grande número de fãs que só cresce a cada ano, ganhou uma campanha exclusiva que pretende aquecer o mercado de chocolate neste inverno. Com o inves,timento de R$ 5 milhões destinado ao desenvolvimento das novas versões – Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha, Canudos de Wafer recheados com creme Lajotinha e a Lajotinha Colher – e uma imponente estratégia comercial e publicitária, o produto promete alcançar o topo de vendas da marca. Atualmente, esta posição pertence à sexagenária e também querida Nhá Benta, contudo este cenário deverá mudar bruscamente nos próximos três meses. A expectativa da Kopenhagen é que a Lajotinha atinja a marca de 16% do seu faturamento neste período comemorativo – hoje este número é de 4%. Para Orlando, a ação da empresa em proporcionar as diferentes formas de consumo do doce estimula de maneira lúdica a curiosidade, o desejo e a atração dos clientes diante destes formatos, além celebrar esta importante data com originalidade e renovação. A campanha ainda conta com uma ampla inserção publicitária nos meios de comunicação. Será exibida em todo o Brasil, com veiculação no rádio, tevês aberta e fechada, anúncios nos principais jornais e revistas, além da presença massiva em mídias online e redes sociais. A temática da propaganda fica por conta da figura do chef conduzindo a velha e conhecida colher de pau, com a mistura dos ingredientes de modo mágico e encantador, dando vida às inéditas versões Lajotinha. Para atender essa nova demanda de clientes que surgirão em consequência deste robusto investimento, o número de lojas Kopenhagen aumentará em 2011. Hoje a rede é composta por 283 unidades, mas este número deverá chegar em 300 até o final do ano. Outro dado importante é o faturamento anual da empresa. Em 2010, foram arrecadados R$ 200 milhões. Já em 2011, a cifra ficará por volta dos R$ 230 milhões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna