Quase 400 carros e mais de duas mil pessoas. Esse foi o balanço da XVII Sopa do Pinhão, um passeio organizado pelo Jeep Clube de Curitiba que levou aventureiros da capital até a igreja Nossa Senhora das Pedras no município de Palmeira, na região sul do Paraná.

continua após a publicidade

Os quase 400 inscritos largaram do Parque Barigui na manhã do último sábado (10) e chegaram à noite no município do interior do Estado, depois de percorrerem aproximadamente 75 km em trilhas leves e outras mais pesadas, que exigiram muita habilidade de pilotos e potência máxima dos carros.

Paulo Valente
Trilhas cheias de obstáculos exigiram muita habilidade de pilotos

Ainda na noite de sábado, os aventureiros deliciaram-se com a tradicional Sopa do Pinhão. Segundo a organização do clube, foram vendidos 1,1 mil pratos. “Foi um evento gigante que vai ficar para a história do clube. Foi um passeio que merece destaque no mundo off-road pelo grande número de participantes, como nunca visto antes”, destacou o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rone Branco.

Paulo Valente
Quase 400 carros e mais de duas mil pessoas participaram da 12ª Sopa do Pinhão
continua após a publicidade

No domingo (12), a confraternização seguiu com o café da manhã. Por volta das 12 horas, os aventureiros levantaram o acampamento com destino a Curitiba. “A equipe que organizou esse passeio está de parabéns, desde os responsáveis pelo levantamento das trilhas até os responsáveis pela cozinha. São voluntários que trabalham pelo amor ao clube. Para nós da diretoria, realmente é um orgulho fazer parte desta história”, finalizou Branco.

Programa de Qualificação no Turismo é lançado em Foz

Dentro de quatro anos as atenções do planeta estarão voltadas ao Brasil, a exemplo do que aconteceu na África, durante as disputas da Copa do Mundo de Futebol. Para o país e principalmente para os estados que vão sediar jogos, este grande evento esportivo representa uma oportunidade ímpar para apresentar novos destinos turísticos aos estrangeiros ou mesmo consolidar aqueles já reconhecidos pelo público. É o caso Foz do Iguaçu que foi palco nesta segunda-feira (12) do lançamento do Programa de Qualificação no Turismo do Paraná, um projeto do Ministério do Turismo em parceria com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.

Mary Derosso
O presidente da Câmara de Vereadores de Foz Carlos Juliano Budel e o Coordenador do Programa de Qualificação no Turismo Marcio de Oliveira
Mary Derosso
Assistente do Diretor Geral da Itaipu, Joel de Lima, o Coordenador do Programa de Qualificação no Turismo Marcio de Oliveira com o vice presidente da ACIFI – Roni Carlos Temp

Brasil Cacau apresenta seis novos itens

continua após a publicidade

A partir de Junho, as mais de 70 lojas da rede de chocolaterias Brasil Cacau de todo o país receberam seis novos produtos. Em homenagem ao mês da festa junina, a Trufa de Paçoquinha e a Trufa de Quindim são os destaques em edição limitada para aqueles que adoram as guloseimas da temporada.
O Drageado de Amendoim é uma boa pedida para acompanhar a torcida durante as partidas de futebol. Além destes, o Dragê do Sítio, os Bombons de Cereja e Bombons Sortidos em e,mbalagem acrílica no formato de cacau, são outras deliciosas combinações de ingredientes nacionais com o chocolate da Brasil Cacau.
Os itens complementam o mix de produtos da marca que tem mais de 120 itens no catálogo, todos com inspiração de brasilidade, receitas e sabores brasileiros.

Divulgação
Bombons de cereja

Turismo e Negócios entre Barsil e Argentina

Depois do sucesso em divulgação e em negócios turísticos da última edição do evento BNT Mercosul Argentina (realizada em Buenos Aires o ano passado), os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini já anunciam a edição deste ano e alertam para os interessados em anteciparem as inscrições e participações já que as vagas são limitadas.
Neste ano, a BNT Argentina será realizada em Córdoba, um dos principais pólos financeiros do país e importante emissor turístico ao Brasil. Em formato de “rodada de negócios”, a edição 2.010 acontece no dia 22 de setembro nas dependências do Interplaza Hotel com objetivo de apresentar os produtos, serviços e novidades turísticas 100% brasileiras a importantes agentes e operadores do país vizinho.
“O evento está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e já obteve aprovação unânime tanto dos profissionais de turismo da Argentina quanto dos expositores”, afirmam os organizadores que também são responsáveis pela BNT Mercosul Brasil, realizada com grande credibilidade há 16 anos em Santa Catarina.
“Pretendemos seguir com a proposta que está gerando excelentes resultados aos participantes: promover o destino brasileiro para o principal pólo emissor de turistas estrangeiros, além de contribuir para os negócios e para desenvolver a atividade turística”, explicam Geninho e Jair.
Por outro lado, para os agentes e operadores de Córdoba e das demais localidades da Argentina, o evento é uma ótima oportunidade para que eles possam conhecer em um único dia as melhores opções de turismo do Brasil, inovando seus roteiros e incrementando as vendas para a temporada de verão 2.010/2.011.
A edição de 2.009 reuniu 463 agentes e operadores da Argentina e teve a participação de 77 empresas e destinos turísticos brasileiros como expositores. O objetivo da organização é focar em qualidade para, efetivamente, gerar benefícios aos profissionais.

Divulgação
BNT Argentina 2009

Como participar da BNT Córdoba

Os agentes de viagens ou operadores de turismo da Argentina que quiserem participar do evento e conferir as novidades, produtos e serviços do Brasil em Córdoba podem acessar o site da BNT Mercosul – www.bntmercosul.com.br, clicando no quadro “BNT Córdoba” e fazer a sua inscrição.