Em uma atmosfera que mistura épocas e referências, o arquiteto Ivan Wodzinsky assina os 100 m² da Cozinha Gourmet, para a Casa Cor Paraná 2013. A funcionalidade, o luxo e o conforto se integram de maneira harmoniosa e clássica, sem esquecer da sábia pitada de contemporaneidade. Móveis conceituais Beach & Country, da Artefacto, apresentam linhas exóticas e ao mesmo tempo rústicas e dão todo o tom ao espaço. Wodzinsky traz o design e a sofisticação em sua melhor forma.

continua após a publicidade

Repleto de referências históricas, da moda e destinos favoritos de Wodzinsky, o projeto é rico em detalhes. Da herança portuguesa surgiu o desenho do tapete, que remete aos tradicionais azulejos dos séculos XV e XVI. Na paleta de cores, os tons neutros, como o preto e o marrom, dialogam com o que pode ser considerado o “cheque mate” do espaço: os boiseries amarelos – fixados em praticamente todas as paredes – e inspirados em um renomado café da descontraída e chique Paris. O espaço ainda conta com tons de ouro presentes em objetos de decoração e iluminação, como é o caso das arandelas e abajures.

Júlio Rocha em Curitiba

O ator Júlio Rocha marcou presença na inauguração da loja Samsung que aconteceu na última sexta-feira, no Shopping Mueller. O ator vive o ambicioso cirurgião, Jaques Sampaio, na novela Amor à Vida, da Rede Globo e foi convidado para prestigiar o coquetel que apresentou a nova loja, segunda operação da Samsung em Curitiba, pertencente ao Grupo Jufap e comandada pelo empresário Amadeu Colombo Cavalcante. A primeira loja foi inaugurada em junho no ParkShoppingBarigüi. Além disso, o Shopping Palladium ganhou recentemente um quiosque da Samsung com os últimos lançamentos e inovações em celulares e tablets. O espaço no Shopping Mueller traz todo o portfólio móvel da empresa, o que contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais. Todos esses produtos estarão à disposição do consumidor para experimentação e compra – inclusive o Galaxy S4, mais novo e revolucionário equipamento da marca.

Jackson Mendes
Durante a movimentada inauguração da Samsung no Shopping Mueller, Marcelo Batista, Tiago Zanicotti e Paula Cavalcante Zanicotti, o ator Julio Rocha, Fernanda Cavalcante e Marcelo Tavares

Delices de France para os pais

Cestas de café da manhã foram criadas especialmente para o dia dos pais na Delices de France. Com dois tamanhos, traz delícias selecionadas para que os homenageados comecem muito bem o seu dia. A média traz 33 itens, enquanto a grande vem com 43. A confeitaria bistrô incluiu sucessos da cozinha francesa, como seu premiado croissant e ainda brioches, macarrons, tortas, pain au chocolat, madeleines, geléias e broas, entre outros ingredientes. A cesta vem com decoração especial e uma caneca personalizada da Delices. Talheres e garrafa térmica também integram o presente. Os preços são R$ 219 (média) e R$ 269 (grande). Mais informações pelos telefones (41)3016-7365 ou 3244-7365 ou na Av. Sete de Setembro, 6.130

Divulgação
As cestas da Delice de France, eleitas como as melhores da cidade pela Revista Veja

Comunicação em Saúde

continua após a publicidade

O IV Congresso de Humanização, promovido pela área de Saúde do Grupo Marista, tem neste ano o tema: Comunicação em Saúde. Com o objetivo de refletir sobre a interface existente e possível entre a comunicação e a humanização, o evento pretende em seus diversos espaços propicia,r formação e aprofundamento nas discussões sobre a temática. O evento teve início nesta segunda-feira, no Teatro Universitário da PUCPR, no Câmpus Curitiba. Em sua programação até hoje, o Congresso conta com conferencistas de todo o Brasil que pesquisam e discutem temas ligados à comunicação em saúde. O evento tem o apoio da Rede Marista de Solidariedade, Fehospar, Sindipar, Ahopar, Conselho de Medicina do Paraná, ANEC, Femipa, Editora Vozes, Humaniza SUS, Prefeitura de Curitiba e SBB.

O Congresso de Humanização acontece desde 2010 e já teve como tema “Um jeito próprio de cuidar: dedicação total à vida”, “A dimensão do cuidado” e “A humanização e as diferentes faces da gestão”.

Melanie d’Haese
Especialistas participaram da abertura do Congresso da área de Saúde do Grupo Marista

Tons de Sedução

continua após a publicidade

O cenário que permeia o imaginário dos leitores e aficcionados pelo romance 50 Tons de Cinza ganhou uma interpretação sedutora pelas mãos do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, para o Cinema em Casa, espaço assinado pela dupla, na 20ª edição da Casa Cor Paraná. Reconhecidos pela ousadia em seus projetos para a mostra curitibana, o ambiente mais uma vez promete instigar a curiosidade dos visitantes da mostra. Um universo sensual e sofisticado está materializado no espaço, que ganhou uma profusão de tecnologia, glamour e combinações inéditas.

Os 48 m² do espaço Cinema em Casa são repletos de tecnologia, aliados a uma decoração marcante e autêntica que seduz os visitantes. Imponentes em uma das paredes do espaço, cinco telas de TV exibem uma programação de canais distintos — uma alusão ao filme Invasão de Privacidade. Ligados aos televisores, suntuosos painéis com dispositivo Touch Screen e som High End ficam responsáveis por promover interação.

Gerson Lima

Atmosfera sedutora do bestseller 50 Tons de Cinza define espaço Cinema em Casa, para a Casa Cor Paraná