SIMEPAR comemora 85 anos no Espaço Encontro da Amazônia

Fernando Abib, Elie Lebbos , Murilo Schaefer, Mario Antonio Ferrari, Newton Kara José e Tânia Schaefer. Foto: Bebel Ritzmann

O Simepar realizou evento nesta sexta-feira para comemorar os 85 anos do Movimento Sindical Médico do Paraná. Os presentes foram brindados com a palestra do Dr.  Marlus Volney sde Morais e em seguida foram entregues as comendas aos homenageados.

Octavio Augusto da Silveira recebe a comenda do presidente do sindicato Mario Antonio Ferrari
Octavio Augusto da Silveira recebe a comenda do presidente do sindicato Mario Antonio Ferrari

A Comenda do Mérito Octávio da Silveira foi entregue pelo presidente do SIMEPAR Dr. Mario Antonio Ferrari aos médicos Octavio Augusto da Silveira, Murilo Rubens Schaefer e José Carlos Cortellassi.

Murilo Schaefer é laureado com a Comenda. Foto: Bebel Ritzmann
Murilo Schaefer é laureado com a Comenda. Foto: Bebel Ritzmann

Ao homenagear estes profissionais de tão rica significação o Sindicato está prestando uma homenagem a todos os médicos paranaenses e apresentando às novas gerações de profissionais, um exemplo digno de ser seguido.

 José Carlos Cortellassi Também recebe a Comenda. Foto: Bebel Ritzmann
José Carlos Cortellassi Também recebe a Comenda. Foto: Bebel Ritzmann

 

O Espaço da Amazônia é um local encantador para eventos e fica na rua Nilo Peçanha, 1907, no Bom Retiro.

Pizzaria resgata memórias em suas paredes em Piçarras

Nas paredes a História
Nas paredes a História

Uma pizzaria e trattoria de massas italiana precisa ser confortável e agradável. Afinal, é um local aonde as pessoas vão se encontrar para comer e conversar com os amigos. Pensando nisto, a Trattoria e Pizzaria Cordazzo’s, localizada em Balneário Piçarras, no litoral norte catarinense, resolveu trazer à tona a histórias de duas famílias italianas vindas de Florença, na região da Toscana. A ideia foi retratar essas gerações nas paredes da casa italiana. A decoradora blumenaunese, Maristela Busnardo, foi a responsável pela transformação do estabelecimento, que foi inaugurado em 1999.  “Para começar, qualquer lugar que comercialize alimentos deve ser decorado de maneira que fique fácil manter a higiene do ambiente, seja antes de começar o expediente, ou, caso qualquer incidente aconteça, durante os serviços”, diz a decoradora.  “Já a iluminação deve ser baixa. Assim, você traz um ambiente mais aconchegante e evita o cansaço visual dos clientes”, completa Maristela.  Quanto à decoração das paredes, mesas e afins, a maioria das pizzarias costuma adotar um tom mais rústico com itens em madeira e tijolo. Opções mais modernas e contemporâneas também são válidas, com tons coloridos e materiais como o vidro. Na cordazzo’s, a decoração remete essa rusticidade e ao mesmo tempo artefatos contemporâneos são mesclados com objetos e fotos antigas que contam a história da família Cordazzo’s. “A decoração foi pensada para ser rica em detalhes, cada canto com uma proposta diferente. O canto da família traz as fotos e faz uma releitura dos antepassados da família Cordazzo’s”, finaliza a decoradora.

Designers de interiores e arquitetos conhecem produto inovador no mercado

ABD-PR realiza workshop sobre solução em qualidade de superfíci. Sylvio Russiano faz palestra sobre solução em qualidade de superfície. Foto: Ana Maria Ferrarini
ABD-PR realiza workshop sobre solução em qualidade de superfíci. Sylvio Russiano faz palestra sobre solução em qualidade de superfície. Foto: Ana Maria Ferrarini

Mais uma vez profissionais de design de interiores e arquitetos tiveram a oportunidade de se atualizarem em relação a técnicas, materiais e soluções que estão revolucionando e inovando o segmento. A ABD-PR (Associação Brasileira de Designers de Interiores – Seccional Paraná), dando continuidade a ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional, trouxe para Curitiba, o engenheiro Sylvio Russiano, gerente de produtos da Alicante, referência em mármores e materiais para superfícies. No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (26), na loja Florense da Água Verde, ele apresentou uma solução em qualidade de superfície e mostrou um produto industrializado de alta performance: o Neolith.
O produto é composto a partir de micro grãos compactados que recebem tratamento térmico em elevada temperatura. Esse processo cria uma alteração na estrutura dos elementos obtendo um composto sólido e muito homogêneo. De acordo com Russiano, o Neolith apresenta diferenciais importantes em relação a outros materiais. Ele é leve (espessura de 7,1 kg/m2), impermeável com nível de absorção próximo de zero, resistente a produtos químicos, ao desgaste, ao fogo e a altas temperaturas, tem superfície higiênica e de fácil limpeza.
“Além de 100% reciclável, o produto contribui para projetos sustentáveis e para quem está buscando a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design)”, observa Russiano. Segundo ele, pode ser aplicado em cozinhas, banheiros, piscinas, pisos, hospitais, clínicas, fachadas, lareiras, móveis, e tem sido muito procurado em reformas e decoração.
A diretora e vice-diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier e Karin Brenner, respectivamente, afirmaram que o encontro foi muito proveitoso. “Conseguimos reunir a teoria e a prática, pois enquanto o palestrante apresentava as características dos produtos os participantes puderam averiguar in loco essas propriedades”, assinalam. Explicaram que o mobiliário exposto no ambiente do espaço de realização do workshop tem composições em Neolith. Para elas, a Associação sempre busca levar aos associados informações relevantes para o dia a dia do trabalho e conta com parceiros que também estão à frente de seu tempo e com portfólios que fazem a diferença para os profissionais e clientes.

Luiz Pelizzer,Karin Brenner, Silvia Pedroso, Hilton Nicolate e Sylvio Russiano. Foto: Ana Maria Ferrarini
Luiz Pelizzer,Karin Brenner, Silvia Pedroso, Hilton Nicolate e Sylvio Russiano. Foto: Ana Maria Ferrarini

O franqueado da Florense Luiz Carlos Pelizzer, que cedeu o espaço de sua loja para a realização do evento, acredita que encontros como esses são capazes de alargar horizontes dos profissionais e disseminar conhecimentos. “Estamos de portas abertas para essas iniciativas, pois também aprendemos muito e assim melhoramos nosso desempenho”, assinala. O gerente da Alicante, em Curitiba, Hilton Nicolate, assegurou que a empresa também está sempre a disposição para mostrar o que de melhor existe em produtos industrializados de alta tecnologia e performance.

Voltar ao topo