Sest Senat do Paraná realiza ação de conscientização sobre o uso do cinto de segurança

Instrutores do Serviço Social do Transporte – Sest e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat do Paraná realizam nesta sexta-feira (13) uma campanha educativa sobre a necessidade de usar o cinto de segurança em viagens de ônibus. Serão distribuídos cartazes nos terminais de embarque rodoviários municipais, no período da tarde, aproveitando a véspera de um feriado prolongado, em virtude do carnaval. Além disso, equipes do Sest Senat conversarão com os passageiros no interior dos veículos reforçando a importância da utilização do equipamento. A ação é desenvolvida em parceria com a Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina – Fepasc.    A iniciativa se justifica, segundo Felipe Gulin, presidente da Fepasc e do Conselho Regional do Sest Senat/PR, porque o uso do cinto de segurança pode reduzir em até 75% o número de mortos e feridos em um acidente de ônibus, conforme revelou a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.   Outro dado relevante é que apenas 2% dos passageiros de ônibus utilizam o dispositivo durante as viagens por rodovias, apesar dos avisos emitidos pelos motoristas sobre a obrigatoriedade do uso do cinto. Essa orientação é determinada por uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, desde 2005. Em caso de acidente, o cinto, quando utilizado, evita que o passageiro seja arremessado contra partes internas do ônibus, contra outros passageiros ou mesmo para fora do veículo.   A campanha será realizada nas rodoviárias de Curitiba, Pato Branco, Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava, Maringá, Foz do Iguaçu e Santo Antonio da Platina.

Que comecem os espetáculos

Daniel Sorrentino
Leandro Knopfholz e Leticia Barbosa

O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, recebeu convidados e patrocinadores no coquetel que marcou o início da venda de ingressos para os espetáculos do festival na bilheteria do Shopping Mueller, localizada no Piso Cinemas. O diretor da Tradener, Guilherme Ávila, junto com sua mulher, Sharise, foram recebidos por Rafael Perry, da coordenação do evento. A Tradener apresenta o Festival de Curitiba ao lado do Itau.  Além da bilheteria do Mueller, os ingressos podem ser adquiridos também nas bilheterias instaladas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Paladium e está disponível para venda pela internet (www.festivaldecuritiba.com.br). O Festival de Curitiba será realizado de 24 de março a 5 de abril e reunirá 29 espetáculos na Mostra, sendo sete estreias nacionais e cinco atrações internacionais, e 393 espetáculos no Fringe.

Bourbon Cataratas recebe prêmio Traveler’s Choice

Divulgação
Resort está entre os que contam com melhor infraestrutura para as famílias segundo usuários do TripAdvisor

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort foi escolhido como um dos vencedores da categoria “Família”, na 13ª edição do prêmio Traveler’s Choice 2015, do TripAdvisor. O resort ficou entre os cinco primeiros, em uma lista com 25 hotéis, que têm a melhor estrutura para acomodar famílias.  Situado em Foz do Iguaçu, em uma área total de 165 mil m2, o Bourbon Cataratas oferece aos hóspedes um complexo de esportes e lazer, que em harmonia com as belezas naturais da região, proporciona bem-estar, conforto e diversão para toda a família. São 311 acomodações, sendo 302 apartamentos e nove su,ítes. Conta com duas piscinas ao ar livre, uma piscina coberta e climatizada com hidromassagem, fitness center, saunas seca e úmida, sala de massagem, academia de ginástica, centro de beleza, campo de futebol, estande de arco e flecha, quadra de tênis e poliesportivas, paredão de escalada com 7 metros de altura, pista de cooper de 1500m dentro da área de mata nativa preservada, e duas pistas de boliche com possibilidade para seis jogadores. O ambiente fica próximo ao campo de futebol society e a casa da árvore. Preocupado em sempre oferecer entretenimento a seus hóspedes, recentemente o resort inaugurou mais um espaço para diversão: o Bourbon Fun Place. O lugar conta com uma estrutura de 600 m² que envolve atividades indoor e fica próximo ao boliche. A iniciativa para a criação do Fun Place veio da necessidade de incluir atividades especificas para adolescentes, mas que podem ser desfrutadas também por adultos. Sala para Ping-Pong, Bilhar, Carteado, Jogos de Tabuleiro, e o Cinema Cristal, todo construído em vidro, tendo capacidade para 30 pessoas, são algumas das novas atrações. Em breve, neste mesmo espaço teremos mais novidades, duas delas serão sala de Vídeo-Game, e um lounge. Um espaço especial pra turma teen.
“Para nós é muito gratificante saber que nossos hóspedes estão satisfeitos com nosso serviço. Trabalhamos diariamente para garantir que todos passem seus melhores dias conosco. O investimento para o lazer de toda a família é uma das nossas principais prioridades e com este prêmio sabemos que estamos no caminho certo”, destaca José Ozanir, diretor de operações da Rede Bourbon.

Tá na cara: é Carnaval!

Divulgação
Equipe de maquiagem artística Expert Beauty Center inspira make para o Carnaval

Para um baile de carnaval animado, basta um make para mudar o astral e entrar no clima da folia. A maquiagem artística pode ser a escolha ideal, caso se queira impressionar. Um trabalho exclusivo e verdadeiramente criativo feito pelos profissionais do Expert Beauty Center, que transforma o rosto e até partes do corpo.  Algumas técnicas são extremamente sofisticadas utilizando pigmentos naturais, massa de modelar, papel machê, próteses de silicone entre outros artifícios. As criações podem ser de personagens de cinema, celebridades, fadas, elfos, animais, entre outros.
Entre as tendências atuais, estão a maquiagem adesiva, a boca multicolor e a pasta de silicone.  Para ser chamada de artística, não basta que a maquiagem seja farta em cores. A maquiagem artística traz trabalhos com iluminadores, camufladores, próteses e outras texturas. Os interessados devem entrar em contato com uma das cinco unidades Expert para marcar horário com os profissionais especializados nesta técnica comandados pela maquiladora Dulce Consuelo Lütke.

Portão Cultural tem agenda especial no fim de semana de Carnaval

Divulgação
Os Desafinados

Rodas de leitura, brincadeiras, cinema e música ao ar livre são algumas das atrações para o sábado e domingo (14 e 15) de Carnaval no Portão Cultural. O espaço funciona das 10 às 19h no fim de semana e conta com atividades gratuitas para crianças e adultos.
No sábado (14), a Casa da Leitura Wilson Bueno recebe, às 14h, a roda de leitura de contos populares brasileiros com a mediação de Diamila Medeiros. A atividade é gratuita e indicada para crianças acima dos 9 anos de idade. Mais duas atividades de leitura acontecem no domingo, às 11h tem contação de histórias para crianças acima dos 06 anos com Sueelem Witsmiszyn e a partir das 14h Diamila Medeiros conduz a Roda de Leitura “Restos do Carnaval”.
No sábado e domingo, a Secretaria Municipal de esporte e Lazer promove das 13h às 19h umas série de brincadeiras infantis na calçada da entrada principal, em frente ao Terminal do Portão.

Créditos no cartão da Urbs continuarão ,válidos por seis meses nas linhas metropolitanas

Usuários que possuem cartão da Urbs com créditos carregados até o dia 6 de fevereiro poderão utilizá-los por seis meses também ao embarcar em ônibus da rede integrada nos municípios da região metropolitana. A decisão acaba de ser tomada em reunião no Ministério Público de Defesa do Consumidor, durante a qual a Urbs colocou à disposição da Comec o seu sistema de bilhetagem, de forma a permitir a prorrogação do uso do cartão nos ônibus que vêm de cidades vizinhas a Curitiba. A medida evita prejuízos para os usuários da região metropolitana que possuem os cartões da Urbs.
“Não seria justo que usuários que compraram créditos e estão com os cartões carregados fossem prejudicados pelas mudanças promovidas pela Comec no sistema metropolitano de transporte”, diz o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Jr.
Durante a reunião, Gregório também apresentou a proposta de adaptar o sistema de bilhetagem mantido pela Urbs para uso permanente no sistema de transporte metropolitano integrado. Isso permitiria que o usuário que se desloca de municípios da região metropolitana para Curitiba continuasse utilizando um único cartão. “Temos uma rede de 750 validadores instalados em terminais e estações tubo, que oferecemos à Comec para facilitar a vida do usuário, além de evitar que recursos públicos precisem ser destinados para a implantação de uma nova estrutura”, disse Gregório.
A proposta faz parte do esforço da Urbs para manter a integração do transporte depois que a Comec anunciou o encurtamento do trajeto de várias linhas metropolitanas. Na quarta-feira, a Urbs anunciou alterações que serão implantadas a partir de sábado (14) na operação de ligeirinhos que atendem usuários de Araucária, Campo Largo, Colombo e São José.

Natura inova com solução sustentável e pioneira em sua perfumaria

Divulgação

Natura Ekos Madeira em Flor desodorante colônia feminino

Referência e líder do setor de cosméticos a Natura foi precursora na indústria nacional da perfumaria contribuindo para o desenvolvimento da categoria no país. A experiência mostrou que o brasileiro adora perfume. A empresa conhece a fundo o Brasil e a sua alma. Por isso traz nas fragrâncias a identidade brasileira, esse jeito tão espontâneo e criativo de ser.  No jeito de fazer a Perfumaria Natura estão o conhecimento, a arte e a ciência de uma perfumista exclusiva, que cria em parceria com os melhores perfumistas do mundo. Estão os ingredientes de qualidade, belos frascos e óleos essenciais que dão originalidade, sentido e valor a cada fragrância. “Com 18 óleos essenciais da biodiversidade brasileira, como Priprioca, Breu Branco, a recente Pataqueira, entre outros, garantimos um coração olfativo único que assina todas as nossas fragrâncias e traduz a alma do brasileiro”, destaca Verônica Kato, perfumista exclusiva in house da Natura. Além disso, a perfumaria da Natura conta com as escolhas sustentáveis que cuidam dos cheiros do amanhã. Há mais de 30 anos a Natura ousa em fazer diferente. Em 1983, lançou o primeiro refil de cosmética. Em 2007, deu início à substituição do álcool usado nos produtos pelo álcool orgânico. Atualmente, 100% das fragrâncias usam esta matéria-prima. Em 2009, começou a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançou o primeiro refil de perfumaria com embalagem pet 100% reciclado. E agora em 2015, inova mais uma vez sendo a primeira empresa brasileira e, em grande escala, do mundo a utilizar vidro reciclado pós-consumo nas embalagens de perfumes. A preocupação com o meio ambiente existe há décadas e torna-se pioneira ao usar vidro reciclado em uma das formas mais nobres do vidro: o frasco de uma fragrância é mais uma grande inovação no mercado. “A história mostra que o compromisso com o desenvolvimento s,ustentável faz parte da essência da Natura e para este Movimento não poderia ser diferente. Escolhemos as linhas Natura Ekos Frescores e Natura Humor, além das fragrâncias masculinas clássicas Kaiak e Essencial para serem comercializados com as embalagens mais sustentáveis”, conta Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura. A Natura deu início às pesquisas para o uso de vidro reciclado nos frascos da perfumaria no ano de 2006. O objetivo era aumentar a utilização de material reciclado pós-consumo nas embalagens dos seus produtos e após diversos estudos e análises, chegou-se a uma solução que fosse efetiva e preservasse o acabamento final de alta qualidade dos frascos. “Os primeiros frascos contam com 20% de sua massa constituída por vidro reciclado pós-consumo. A expectativa é que ao longo dos próximos anos o material seja introduzido em outras submarcas”, conta Renata Eduardo, gerente de marketing de perfumaria da Natura. Sobre os benefícios ambientais dessa substituição, Alessandro Mendes, diretor de desenvolvimento da Natura afirma: “a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes reduz a emissão de CO2 em 357 toneladas/ano, o equivalente a um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas em torno na terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km)”. E para comunicar o jeito de fazer a Perfumaria Natura e as novas fragrâncias, a Natura criou em parceria com as agências de comunicação Salve, ID e Taterka uma campanha de marketing 360º com ações em mídia impressa, digital e TV, durante 3 meses seguidos, além de forte ativação nos diferentes pontos de contato com os consumidores finais, presencial e digital. Além do lançamento do novo site da perfumaria e ações com a força de vendas da Natura como um plano de amostragem, segmentação e promoções intensificados. Saiba mais sobre as novas fragrâncias que chegam ao mercado contendo vidro reciclado em seus frascos a partir de janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna