Sel et Sucre apresenta novidades gastronômicas

Os prazeres da mesa francesa, seus requintes e sofisticação têm um endereço certo em Curitiba: o restaurante Sel et Sucre. No comando das caçarolas está a chef Kika Marder, que foi buscar os segredos da culinária in loco, acumulando em seu currículo formação pelo Instituto Paul Bocouse, em Lyon, com cursos complementares na Ecole Cordon Bleau e na Lenotre, em Paris. O Sel et Sucre nasceu da reunião entre a tradição dos bistrôs parisienses e a criatividade. “Os clientes vão encontrar o perfeito boeuf bourguignon, o vol au vent crocante na medida certa e o macarron das pâtisseries de Paris. Mas tudo tem o nosso toque especial. Nosso cardápio traz a inspiração nos insumos brasileiros, como por exemplo, as nossas frutas”, conta Kika.

Sal e açúcar – Sel et Sucre – os elementos básicos para qualquer prato reunidos num ambiente requintado, localizado no coração do Batel, na Alameda Presidente Taunay, 396. O Sel et Sucre abre para o almoço, de segunda a sábado e trabalha com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, com um preço fixo. Além disso, o restaurante aceita encomendas e oferece o serviço de catering para eventos.

Mary Derosso
Descanso merecido após o preparo de tantas delícias

Abertura do Festival mostra qualidade e agrada o público

Heloisa Rego
Abertura oficial do Festival de Curitiba aconteceu na terça-feira

Leandro Knopfholz recebeu convidados na noite de terça-feira (27) para a festa oficial de abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Durante 13 dias, a cidade se transforma na capital brasileira do teatro. Neste ano, o espetáculo espanhol Los Pájaros Muertos, que conta a história de Pablo Picasso e é uma das atrações internacionais do Festival, marcou a abertura do evento em apresentação gratuita e aberta ao público no bebedouro do Largo da Ordem, na terça-feira.

Heloisa Rego

Após o espetáculo, cerca de 1.200 convidados foram recepcionados em grande coquetel no Memorial de Curitiba, onde funciona o QG do Festival. O Festival de Teatro de Curitiba chega à sua 21a. edição com 29 espetáculos na Mostra – sendo oito estréias nacionais -, 365 no Fringe, a Mostra XXX de temática adulta, além do Gastronomix, Guritiba, DeRepente, Risorama e Mish Mash. Neste ano, o Festival deve quebrar a barreira dos 200 mil espectadores.

Heloisa Rego
Heloisa Rego
Heloisa Rego
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna