Santa Marta Bar em Balneário Camboriú

Sucesso de quase uma década em Curitiba o Santa Marta Bar, agora ganha sua versão praia em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A inauguração será no dia 16 de janeiro aproveitando o alto verão e as férias. A casa irá abrir aos sábados e domingos, sendo sábado com pop rock e domingos com sertanejo, seguindo a programação de Curitiba! O Santa Marta Bar Balneário Camboriú ficará “anexo ao Taj” no lounge externo.
Para a inauguração da casa no sábado 16 de janeiro, a festa fica por conta do Pop Rock e MPB da banda Fire Craker e Insiders. Já a domingueira sertaneja, dia 17, fica com Jhonie Lopes e Kaduka.
Já para o dia 23 de janeiro o som fica por conta da Billbirds e Tato Levicz e banda. Já o sertanejo do domingo 24 de janeiro fica com a dupla Ander e Fael e com a doce voz de Michelle Reich.
Para finalizar janeiro o último final de semana, dia 30 de janeiro o pop rock e MPB de Luiz Tuangah e banda. Já a domingueira fica com o sertanejo Roberto Nunes.

Duos e trios são as atrações nos primeiros dias da 34ª Oficina de Música

Três concertos estão programados para o primeiro dia de aulas da 34ª Oficina de Música de Curitiba. As aulas começam nesta sexta-feira (8), pela manhã e à tarde, na PUC-PR, deixando reservados para a noite os recitais do Duo Palheta ao Piano, Duo Gulin-Pilatti, dos pianistas japoneses Momoka Yano e Takayuki Nikaido, e do trio de música de câmara formado pelo violinista Winston Ramalho, o violista Alexandre Razera e o pianista Guilherme Pozzi.
Numa parceria musical de mais de 15 anos, o duo Palheta ao Piano, com Jairo Wilkens e Clenice Ortigara, tem sido uma das atrações das edições da Oficina de Música. Suas interpretações reproduzem as inúmeras possibilidades expressivas deste tipo de formação. Desta vez eles tocam no Paço da Liberdade, apresentando um repertório de obras de compositores do início do século 20, como o tcheco Bohuslav Martinu, o inglês Gerald Finzi e o austríaco Joseph Horovitz, e também uma obra atual do americano Steven Harlos.
Com uma formação camerística rara, o duo de viola caipira e flauta transversal com Rogério Gulin e Giampiero Pilatti é uma novidade na Oficina de Música. Os músicos, que desenvolvem carreiras individuais no campo da música popular e da música erudita, estão iniciando um trabalho de combinar dois instrumentos muito presentes na cultura musical brasileira. O repertório do duo é embasado nas obras de Rogério Gulin e em transcrições do repertório da música clássica. O duo estará se apresentando às 18h30, no Teatro do Paiol.
Os jovens pianistas japoneses Momoka Yano e Takayuki Nikaido estão participando da 34ª Oficina a convite do diretor artístico Cláudio Cruz e cada um faz uma performance no concerto de sexta-feira, às 20h30, na Capela Santa Maria. Nikaido apresenta a Sonata nº 6 em Lá maior de Sergei Prokofiev e Yano interpreta a Sonata nº 2 em Si bemol menor de Sergei Rachmaninoff. O programa da noite, na Capela Santa Maria, terá ainda sonatas de Maurice Ravel e Johannes Brahms executadas pelo trio Winston Ramalho (violino), Alexandre Razera (viola) e Guilherme Pozzi (piano).

Pousada diferenciada atrai turistas em Antonina

Vivian Colanowski
As novidades vão de suítes temáticas, café da manhã estendido e bicicletário a piscina rodeada de jardim tropical e camarote exclusivo para os hóspedes assistirem aos desfiles das escolas de samba

Passadas as festas de final de ano, além das praias do litoral do Paraná, as atenções agora também se voltam para a cidade de Antonina (PR), onde é realizado o melhor Carnaval do Estado (9 de fevereiro próximo), que retrata a cultura, música e lendas da população caiçara da região, em ritmos que misturam samba, fanda,ngo e lendas locais. E um dos estabelecimentos mais procurados pelos turistas no Carnaval antoninense é a Pousada Laranjeiras, por conta de seus diferenciais, que incluem decoração temática.

Vivian Colanowski
Todos os ambientes da Pousada Laranjeiras, em Antonina, misturam estilos e cores para ficarem aconchegantes

Tranquilidade

Fundada há oito anos, a Pousada Laranjeiras fica localizada centro histórico da cidade (R. Ermelino de Leão, 94) e onde desfilam as escolas de samba e blocos de foliões. Sua proprietária, Elizabete de Fátima Carraro, conta que “um dos diferenciais da pousada está na decoração das 14 suítes e dois lofts – dotados de ar-condicionado, TV e frigobar -, com decorações temáticas inspiradas em países como China, Marrocos. Índia, Japão e temas exóticos, que saem do lugar comum e conferem aconchego, detalhe que abrange todos os ambientes da casa”. Destaca ainda que outros diferenciais são um bicicletário e o café da manhã estendido, que é servido no horário desejado pelos hóspedes, além de uma piscina rodeada de jardim tropical com algumas plantas raras e da disponibilização de um camarote exclusivo para assistir ao desfile carnavalesco e a outros dois eventos tradicionais realizados anualmente em Antonina, como o Festival de Inverno e o encontro de carros antigos. Acrescenta que a Pousada Laranjeiras também conta com área de lazer, churrasqueira, serviço de copa e bar, estacionamento próprio e um espaço com a imagem de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade. “Aqui, respira-se Carnaval o ano inteiro, com tranquilidade e segurança”, observa ela.

Final de semana com sertanejo, rock e pagode no Yolo Restobar

Divulgação
Jonny B

O final de semana no Yolo Restobar será eclético e promete agradar todas as tribos. A casa mudou, incorporou novos gêneros e nesta sexta, sábado e domingo apresenta shows de sertanejo, rock e pagode. Quem começa a festa, na sexta-feira, 8, é o jovem cantor Robson Ribeiro, que promete animar o público com os sucessos do animado sertanejo universitário. Sábado, 9, é a vez do cantor Jonny B, figura conhecida na região. O músico é gaúcho, mas mora desde 2008 em Itapema e desde então vem cativando o público junto das bandas Jonny B. & Trio e Tape Vox. No Yolo ele se apresenta solo, com um repertório de pop, rock, reggae e surf music. Jonny vai tocar sucessos de bandas como The Beatles, Pearl Jam, Legião Urbana e Capital Inicial. No domingo, 10, a energia do Contagia Samba chega ao palco do Yolo. Os rapazes prometem um show cativante com um repertório bem variado, apresentando canções próprias e também covers dos grupos Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Os Travessos. O Contagia já acumula oito anos de carreira e já abriu shows nacionais como Alexandre Pires, Exaltasamba e Pixote.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna